TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Primeiro gol da história.
02 – Balduino no Concórdia.
03 – Gincana Cultural.
04 – Promessa cumprida.
05 – Uber está confirmado.
06 – Em casa, Itália foi bi.
07 – Biografia do Craque.
08 – Ainda em preparativos.
09 – Churrasco do USC, dia 18.
10 – Gol até descalço.
11 – Primeiro gol do brasileiro.
CANELADAS
O presidente do Fabrício, Marco Aurélio, perguntou ao Tostão, novo diretor de Futebol:
- Então, você vai girando em torno do nosso time?
- Claro, daqui pra frente sou o TOSTÃO, capital de giro do Fabrício...
Uma partida de futebol é o vinho do torcedor; o empate é a tonteira, e a derrota é a ressaca...
Vai ser mais fácil encontrar uma pepita de ouro nas obras da avenida Santos Dumont do que achar um árbitro perfeito...
No consultório médic
- Por favor, vá até a janela e coloque a língua pra fora.
- Mas isso é exame, doutor?
- É não, é que eu não gosto do meu vizinho...
BOLA DE MEIA
O francês Lucion Laurent é conhecido internacionalmente por ter sido o autor do primeiro gol na história das Copas do Mundo. Foi contra o México, onde a França goleou por 4 a 1. Laurent morreu em 2005, aos 97 anos.
O capitão Balduino não volta a vestir a camisa do USC. O volante assinou contrato com o Concórdia de Santa Catarina. A volta do velho capita fica ainda mais difícil: ano que vem retorna ao São Paulo-RS. Saudades.
II Gincana Cultural e Integrativa da Escola Municipal Santa Maria, em comemoração aos seus 37 anos, será no dia 24 de maio, das 15 às 21 horas. O evento mobilizará toda comunidade escolar. Venha participar.
Em 1950, depois da derrota brasileira para o Uruguai, um menino de apenas 10 anos, vendo seu pai triste, disse: “Pai, fica triste não, vou ganhar uma copa pro senhor”. Não deu outra. A promessa de Pelé foi cumprida.
A confirmação do Clube Atlético Ituiutabano e de duas equipes de Uberlândia: Uber Futebol Clube (SPC), e o Clube Portal no Campeonato da Terceira Divisão vêm reforçar a região do Triângulo. Vamos ter bons duelos.
Nas copas de 1934 e 38, a primeira na Itália e a segunda na França, a Esquadra Azurra levou dois títulos. Depois da temporada de guerras de 1942 a 45, a Copa voltou a agitar o mundo. Em 1950, ela voltou para América do Sul.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA e Ubyfol, Biografia do Craque recebe na próxima edição Marcelo Araxá, que jogou no Paraná e foi ídolo no Araxá. Muita história.
A primeira Copa do Mundo foi em 1930, no Uruguai. Ainda tímido, o Brasil não foi muito além do que era esperado. Até o final da década de 40, o esporte estava em fase de profissionalismo, no Brasil, mas surgiram craques.
O 3º Churrasco do USC é no domingo, na Chácara Caiçara, que promete ser dos melhores. Convite com comida incluída custa R$ 40,00. Cerveja e refrigerantes serão cobrados à parte. Informações: Luciana, 3315-6188.
No início das copas, o Brasil tinha craques como Válido, Jarbas e o Diamante Negro, Leônidas da Silva. Fato inédito aconteceu na Copa de 34, na Itália, quando Leônidas, descalço, marcou um gol pela Seleção. Valeu!
O primeiro gol brasileiro marcado na Copa do Mundo foi de autoria de João Coelho Neto, o Preguinho, na partida contra a Iugoslávia. Perdemos o jogo por 2 a 1 e foi na Copa de 1930 no Uruguai. Bons tempos. TRAVA.