NO BICO DA CHANCA

Carciano pode ganhar a vaga de André Alves no USC

A experiência de ter jogado na Primeira Divisão (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 25/09/2014 às 10:00Atualizado em 17/12/2022 às 03:30
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

É mais do que lídimo o sofrimento dos clubes que estão na zona da degola no futebol. Coritiba, time de grandes valores, e Palmeiras, no ano do seu Centenário, passam por fase das mais negativas, onde nada se acerta. A pressão das torcidas, que é natural, aflige ainda mais a situação deixando o elenco de cada time apreensivo e tentando a todo custo respirar ar puro. As duas equipes citadas por mim, mais as que figuram da décima colocação para baixo, não têm o conforto da liberdade.

C A N E L A D A S

Pergunta:

- Se propaganda enganosa é crime, por que existe horário político?

Inteligente:

- Quem inventou o jogo de VÔLEI teve uma grande sacada...

Alzheimer Verde. Ao chegar aos 100 anos, o time do Palmeiras esqueceu como é jogar futebol.

Carrapicho, ao fazer um grande negócio, ouviu do vendedor que precisava de um comprovante de residência.

Foi a sua casa, fez uma foto e levou à empresa, e disse:

- Tá na mão. É aqui que eu moro!

BOLA DE MEIA

Ricardo Porfírio, o famoso Pelezinho, disse que o Uberaba SC tem bom técnico, bons jogadores e condições de fazer bons jogos e chegar à Segunda Divisão. Falou ainda que Jonathan Reis é um jogador completo e sempre faz a diferença. Legal.

A agonia de viver no sufoco da ameaça do rebaixamento é triste em qualquer categoria. Vejamos no nosso Amadorão. A Merceana passou a corda para o pescoço do União. Time que fez contratações para buscar as vitórias da liberdade.

Além do União, Atlético, Sete Colinas e Arem vão ter que jogar muita bola nas últimas três rodadas. Acho que seis pontos pode tirar um dos times da encrenca, só que todos envolvidos terão jogos difíceis pela frente. União vai visitar o Koreia.

Sete Colinas vai ter que jogar muita bola para conseguir parar o líder e embalado Ipiranga. Atlético x Vila Esperança, sinal de perigo para o Galo, que precisa da vitória. Merceana espera pelo Delta. Arem, na tangente, visita o Fabrício. Parada!

Vejam só a situação do América-MG, que estava praticamente no topo, e, por irregularidade, perdeu 21 pontos... Foi parar na lanterna. Já se passaram três rodadas e o Coelho não consegue sair do buraco. Vila Nova-GO ainda respira por aparelhos.

Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe no dia 29, Lucio Vaz, o lateral, treinador e preparador físico no seu eterno amor, o Nacional.

Liderando a situação, Cruzeiro, sem sombra de dúvidas, atravessa ótima fase e dispara na liderança. São Paulo, Internacional e Corinthians tem perseguição tímida. Por outro lado, na Série B, a briga entre os quatro continua equilibrada.

Parece que Carciano pode ganhar a vaga de André Alves na zaga do USC. Dois fundamentos o credenciam para isso. A experiência de ter jogado na Primeira Divisão e o aproveitamento na “bola parada”. Ele sobe bem de cabeça e pode resolver.

No ataque, a previsibilidade pode ser mantida, principalmente no início do próximo jogo. Eraldo ainda não se encontrou, ou melhor, acertou o ataque com Jonathan Reis. São detalhes quem podem ser solucionados no campo de jogo.

Voltando ao Amador, acredito que Ipiranga, Vila Nova, Bonsucesso, Delta e Água Comprida já estão nas quartas de final. O primeiro, com 29 pontos, e o quinto colocado, com 21. Koreia, Madureira e América estão credenciados a chegar.

Comedido como sempre, Gerson Evaristo, com tempo, vai saber ajeitar o time para enfrentar a batalha. Faltam doze partidas para o USC definir seu acesso. Serão seis jogos em casa e seis fora. Acho que o técnico conhece o caminho. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por