NO BICO DA CHANCA

Carlinhos Perdigão: lateral direito que brilhou no futebol

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 04/08/2021 às 19:28Atualizado em 18/12/2022 às 15:20
Compartilhar

carlosticha@hotmail.com 

Carlinho com a camisa do Nacional

TOQUE DE PRIMEIRA

Quando se fala em Perdigão, a sintonia é nos produtos, da empresa alimentícia bem famosa no Brasil. Quando se fala em Carlos Eduardo Perdigão, filho de João Batista Marques Perdigão (Vavá) e Vilma Lucia Barbosa Perdigão, quem não conhece a família, automaticamente pensa que é algum sócio da empresa. Mas, quando cita Carlinho Perdigão, o papo entra pelo lado do esporte e a gente começa a lembrar do lateral direito que brilhou no futebol, principalmente jogando com a camisa do Nacional FC. Carlinho fala que seu primeiro treinador foi o radialista e funcionário da Liga Uberabense de Futebol, Ismael de Oliveira, isso na categoria Mirim. Ele viu e enfrentou muitos bons jogadores e aponta Alex, aquele meia que jogou no Cruzeiro, como craque da sua época. No tempo em que jogava fez uma grande amizade com o atacante Gustavo, que tinha apelido de Macaco. Ele detestava jogar contra o Tupi de Juiz de Fora, via este adversário como complicado. Agora, no futebol moderno, Carlinho aponta Arrascaeta, do Flamengo, como jogador do momento. Uma partida que marcou sua carreira foi contra o Tupi e conta como foi: - “Marcamos o primeiro gol com Marcelo Uberaba, depois o Tupi chegou ao empate. Mas eu, em belo chute de fora da área, marquei o gol da vitória do Nacional, que na opinião dos torcedores e diretores foi o gol que deu o acesso a primeira divisão de 2002. Inesquecível”. Mesmo tendo jogado em alguns clubes profissionais, ele aponta o time de juniores como o melhor que jogou. Naquele time tinha Marquinho, Lúcio, Meia, Passarinho, Macaco, Alex, Dudu Farnezzi, Andim, Buiu, Carlinho, Beto, Esquerdinha e o canhotinha Everton. Na realidade foi um belo time. Ele acredita que a vaidade no futebol, seja em qualquer setor, prejudica uma sequência bem-organizada. Agora, seu clube de coração é o Flamengo. Romário foi um jogador que encheu seus olhos, baixinho não perdia oportunidades. Como também, gosta do dinamismo do futebol moderno, que tem o coletivo e a preparação física bem apurados. Ele não fugiu da pergunta e disse sobre Maria Chuteira: “Todos nos gostávamos”, cncluiu. E mostrando que Carlinho Perdigão é fanático pelo Flamengo, ele aponta Zico como seu ídolo e o Clube de Regatas Flamengo como sua grande paixão. Carlinho, além do Nacional, jogou profissionalmente no Boa Esporte e Ituiutabana. Ele aponta três times do futebol amador que teve o prazer de jogar: Tupi e Transmil, como também, o Floresta de Pedrinópolis. Carlos Eduardo Barbosa Perdigão, o Carlinho é casado Kattia Luce Pereira e trabalha como gerente no ramo de hotelaria. Recordar é viver. É história.

Júnior do Naça

 Boa Esporte

Clube

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Depois de 15 anos de casado, o marido desabafa:

--- Mulher da gente, depois de um certo tempo de casamento é igual chuchu. A gente muda a maneira de fazer, muda o tempero, mas continua naquela velha base: completamente sem tempero.

O jogador do Vitória da Bahia estava jogando tão mal, que seu companheiro, preocupado, perguntou:

--- Foi o treinador quem mandou você jogar assim?

--- Não, nada disso. Sei errar sozinho...

Sorte do futebol quando era arbitrada por apenas um arbitro dois auxiliares. O azar dos tempos modernos, são quatro em campo e mais quatro no VAR. Isso quer dizer os erros não dobraram: multiplicaram... É muito triste.          

Aquele treinador volta ao clube e fala:

--- Olha, o futebol moderno não tem mais aquela de posição fixa.

Um repórter entra na conversa e emenda:

--- Principalmente o técnico que nunca teve posição fixa...            

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Sensacional foi a vitória do voleibol feminino em cima da Rússia. Muita emoção e luta determinada para chegar a conquista por 3 sets a 1. Na verdade, o vôlei me deixa nervoso e apreensivo, mas é um esporte fantástico e a cada ano tem seu crescimento.

Na partida contra as russas, vimos um crescimento de Macris e Rosamaria, isso acarretou o em volume maior na parte coletiva. Agora o compromisso é outra pedreira: encarar a Coreia do Sul não vai ser “bolinho”, se passar uma medalha está garantida.   

Pela Copa do Brasil, o Grêmio nem precisou jogar muito para vencer o segundo jogo contra o Vitória da Bahia. Pela Libertadores, partida atrasada, o Fluminense com gol de Fred voltou a vencer o Cerro Portenho. Agora, nas quartas de final pega o Barcelona.

Ontem, a parada para chegar as quartas de final da Copa do Brasil ficou por conta de Vasco que enfrentou o São Paulo tentando reverter um placar de dois gols. Em Maceió, o CRB que perdeu a primeira por 2 a 1, foi a luta para ultrapassar o Fortaleza. Será?         

Em Goiânia a luta foi entre os dois Atléticos que brigaram pela classificação. O Furacão entrou em campo com a vantagem. O Dragão jogou para prevalecer o mando de jogo. Na Bahia, o Atlético, bem superior é o favorito para se garantir. Bahia é fraco.

Nesta quinta-feira tem Flamengo e Santos com vantagens enormes para cima de seus adversários. No jogo de ida, o Flamengo fez 6 x 0 no ABC, hoje vai a campo com time alternativo. O Santos fez 4 a 0 no Juazeirense e tem classificação garantida.    

Nossas atletas paralímpicas estão no CT Paralímpico em São Paulo. Ainda se preparam em treinamentos e devem embarcar na próxima semana para o Japão. Poliana, Ercileide e Zé Carlos tem tudo para fazer sucesso na Terra do Sol Nascente. Capacidade.

Laerte de Lima Neto, o nosso Lala, conquistou pela sexta vez o Mundial de Futevôlei. O uberabense que é sucesso na modalidade mais uma vez mostrou qualidade. Os jogos foram na cidade de Antibes, na França. Lalazinho faz dupla com Luciano. Parabéns.  

Cruzeiro com ajuda de empresários e principalmente do cantor sertanejo Leonardo, faz parceria ousada, contrata Wanderlei Luxemburgo, deve colocar o pagamento em dia e através de projeto acredita que sai do buraco. Vamos aguardar, torço pela virada.    

Esta pode ser a melhor Olimpíada disputada pelo Brasil. O quadro de medalhas aumentou com as conquistas. Olha, competir com outros países melhores preparados é bastante complicado. Pode vir mais medalhas no voleibol e no futebol. Crescimento   

Tem jogadores no USC que estão sendo bastante elogiados pelos torcedores, e até mesmo pela comissão técnica: Falam muito bem do zagueiro Negrada; do lateral esquerdo Antony e do atacante De Lucca. É muito bom ter jogadores “prata da casa”. Tem outros nomes interessantes. Mas, o “conta gota sigiloso” continua. TRAVA.             

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por