NO BICO DA CHANCA

Categoria Master A abre o calendário da Liga local

O certame começa no último dia do mês de fevereiro (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 29/01/2015 às 11:11Atualizado em 17/12/2022 às 01:39
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Não consigo entender, mas sempre respeitando as atitudes da LUF, gostaria de saber por que os campeonatos da entidade não são em ordem crescente? Poderia, logo no início, começar com o Pré-Mirim; seguindo com Mirim, Infantil, Juvenil, Juniores e os amadores das séries A, B e C. Em minha opinião, penso, também, que os jogadores seriam aproveitados em várias categorias. A valorização dos certames Juvenil e Juniores deveria ser a tônica das competições.

C A N E L A D A S

Essa aconteceu com o Carrapicho quando tinha seis anos de idade e foi tomar banho sozinho e, quando acabou, gritou para a mãe:

- Mamãe, sabonete fala e canta?

- Não meu filho, por quê?

- Então tomei banho com seu radinho de pilha...

Atualmente, a mãe dizer à filha o que ela deve fazer na noite de núpcias é a mesma coisa que dar banho em peixe...

Grande verdade:

Foram os portugueses que inventaram a injeção. Os alemães só fizeram substituir o prego pela agulha...

Frase: “Pobre daquele que não guardou consigo um pouco da infância...”

BOLA DE MEIA

A categoria Master A abre o calendário da Liga Uberabense de Futebol. O certame começa no último dia do mês de fevereiro. No dia seguinte, o Infantil faz a bola rolar. O Amador da Série C também tem seu início no dia 1º de março.

No mês de abril, bem no fim, tem a largada dos Juniores, campeonato que USC e Nacional vão ficar de olho em alguma promessa. Acho que a LUF poderia modificar a fórmula de disputa, ou seja, torná-la mais atrativa. Mudar é necessário.

No início de maio começa o Amador B, e no final do mês inicia-se o Mirim. Em junho, chega o Juvenil, onde a garotada boa de bola deve desfilar categoria e arte. Pode ser uma atração. Outro que poderia mudar a maneira de disputar. É atrair.

O Amador da Série A, que pra mim deveria ter seu início em maio, começa no dia 19 de julho. Ruim para os times considerados pequenos. Para os chamados grandes vai ser uma festa, pois com grana, contratam jogadores de outras cidades.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, dia 2, o atacante Dudu que já defendeu Nacional e marcou gols decisivos contra os grandes clubes de Minas.

Na sequência, para “matar o tempo”, vem o Master B, e o Pré-Mirim que é alegria dos pais e da garotada. Em setembro, começa o feminino, que é a alegria dos marmanjos. Espaço para os velhinhos, Sênior também começa em setembro.

Todos sabem que a situação do Uberaba SC, no momento, não é nada saudável. Os responsáveis por isso têm que ajudar a solucionar. A bomba está nas mãos da Diretoria Executiva, mas querem envolver o Conselho. É dar as mãos.

A solução pode ser o lançamento do Sócio Torcedor, que já tem a fórmula de como será feito. Fala-se que no próximo mês o esquema começa a funcionar, em três categorias: bronze, prata e ouro, sugestão de Moura Miranda e Leomar (RN).

Acho que deveria ter um clube social no meio, mas isso depende de estudos. Aqueles que se associarem ao USC terão vantagens. A intenção é de ajudar no crescimento do time, como vem acontecendo com as grandes equipes do mundo.

Com ações em cima de ações, o Show da Xuxa promete muito samba. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por