NO BICO DA CHANCA

Célio fez história no futebol sempre com muita alegria

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura Ticha
Publicado em 21/06/2023 às 15:34
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA
Quando um amigo pede um favor é bom atender. Desta feita, foi a vez do Makarrão pedir, não posso negar e vamos contar um pouco da história do Celio Reis da Silva, o Celio. Filho de Jerônimo e Jesus Inácio, nasceu em Itapagipe e começou a bater sua bolinha na escola com Luizinho Bocudo. Era a melhor diversão, jogava bola nas ruas, na escola, campinhos da cidade, assim foi pegando gosto de jogar futebol. Naquela época, gostava e admirava o futebol do Doutor Sócrates e na atualidade é fã número do futebol de Neymar. Aponta como seu melhor treinador o conhecido Pedro Correa. Como gosta de as coisas ficar em família, fala que seu compadre, o Gonzaga foi o melhor que jogou com ele. Como adversário chato e difícil de enfrentar, fala que o Fabricio sempre foi pedra no sapato. Celio se sentiu emocionado quando da final da Copa dos Campeões do Estado de São Paulo, conquistou o título. Celio não lembra de tido um dia ruim no mundo da bola e fala que sempre está de bem com a vida. Segundo ele, vestir a camisa do Beira Rio sempre foi um prazer. Uma profissão é a de ser construtor. Diz que o gol mais bonito veio aconteceu de velho e foi e foi na final do Sênior contra o Fabricio. Não sabe se vaidade prejudica ou não, pois é torcedor do Corinthians e fala que Emerson Sheik é bem vaidoso, mas espelhava no seu futebol. Um fato que o deixou muito triste foi quando teve um rompimento no tendão, e ficou afastado por sete anos do futebol, mas felizmente voltou a jogar com alegria. Sobre o futebol moderno ele diz que a parte física predomina. Celio jogou pelo América de São José do Rio Preto, Monte Azul Paulista, Raque de Riolândia, Dourado do Mato Grosso e por aqui, várias equipes do futebol amador. Itapagipe foi o primeiro time que jogou, isso com 08 anos de idade. Completa dizendo que teve uma infância difícil e complicada, mas com dedicação e vontade de vencer foi conquistando seu espaço e com muitas amizades, os caminhos foram abrindo. Por aqui, como atacante, no ano passado vestiu a camisa do Sênior do Beira Rio e esteve ao lado dos craques Zé Maria e Maicon. Na sua carreira, teve a oportunidade de jogar contra Elton ex-goleiro do Vasco e Porto, além do mais, fez um gol da meia lua no ótimo goleiro. Celio ainda fala que tem mais um ídolo e diz que Rodrigo Bahia é o cara. Fala ainda que ganhou um pouco de dinheiro com futebol, pois jogou em vários clubes, diz até perder as contas. Suas paixões é a família e o futebol. Completa falando – “Sou uma pessoa muito tranquila, vivo um dia a cada vez com meus treinos, meus joguinhos e assim a vida vai seguindo na correria do dia a dia: sou casado com a Dilza, tenho quatro filhos”. Completou. Quem não conhecia Celio que bate sua bolinha no Beira Rio, taí um pouco de sua história. Nota-se que foi simples, mas correspondida pela prática de estar fazendo aquilo que gosta. É história.

Depois de longo tempo, Celio volta a bater aquela bola (Arquivo)

Depois de longo tempo, Celio volta a bater aquela bola (Arquivo)

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetro. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar. Venha ser feliz.

CANELADAS
Ainda na aula de português:
--- Karrapixo, enxugar é com x ou ch?
--- Uai, professora, lá em casa é com toalha mesmo...  

No restaurante:
--- O senhor é português?
--- Sou, como soubeste?
--- Porque tem mais de vinte anos que sou dono do restaurante, é a primeira vez que um freguês pede feijoada de bacalhau... 
      
Jogadores que atuam nos grandes clubes europeus e ficam no “BANCO”, jamais serão bancários, pois pelo que ganham, estão mais para banqueiros...  
  
Essa é do Makarrão:
--- A única vantagem do pobre sobre o rico, é que o rico se bobear fica pobre e o pobre pode bobear à vontade...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.
 
BOLA DE MEIA
Camisa do Rei Pelé que vestiu na partida contra o USC/73, está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o “Manto Sagrado”. Basta entrar no site: www.camisadopele.com.br. Os lances terminam em 23 de outubro de 2023. Boa sorte. Qual é o seu lance?

A goleada sofrida diante do Senegal, mostrou mais uma vez a falta de responsabilidade da CBF com a nossa Seleção. Perder é normal, mas tem derrota que a gente não acredita e sente falta de compromisso de todos que estão em volta. Jogadores queriam diversão.

A grande verdade, é a de que Ramon Meneses não consegue nem patronizar a seleção Sub 20, a principal é encrenca mesmo. Não tem esquema de jogo, e contra Senegal, os jogadores pareciam estar em uma pelada entre amigos. Vini Jr e Paquetá foram estrelas.

Setembro tem jogo pelas eliminatórias, já imaginou apanhar da Bolívia e Venezuela? É preciso agir com rapidez e conhecimento. Esperar longo período pelo Ancelotte é gozação. Não tem como, é preciso ter conhecimento e agir com seriedade e responsabilidade; depois do leite derramado, não adianta chorar. 

Parece que o Nacional conseguiu montar a sua comissão técnica: Eduardo Luersem é o técnico; Rafinha Borges e Djavan Moraes são os seus auxiliares; Eulo Lucio Vaz e Rafael Curi ficam na preparação física; Renato Corujão é o massagista. O excelente Lindomar Baiano é o preparador de goleiros. Rui Vitoriano vai tomar conta da roupa; Leonardo é o médico e fisioterapeuta. O Clebio é o Supervisor. Agora é ir à luta.    

Domingo pela manhã começa a semifinal do Amador “B”. As quatro equipes que já estão com acesso garantido, agora pensam no título. Qualidade das equipes é grande. Beira Rio e Flamengo e Asa Branca e Boca Junior estão qualificados. Quem levanta o caneco?

O Brasileirão voltou com tudo. A rodada de ontem que envolveu Cruzeiro contra o Grêmio; São Paulo e Athletico/PR; Santos contra o ameaçado Corinthians; Bahia esperneando contra o Palmeiras e o jogão entre Fluminense contra o Atlético-MG.

Esta noite vamos ter mais cinco partidas, que podem dar aquela mexida na matemática da tabela. Grêmio, mesmo jogando em casa, não vai ter facilidades contra o América. Cuiabá, jogando no seu estádio vai tentar apagar o “Fogão” será que vai conseguir? 

Reabilitação é tudo. A conversa em São Januário é vitória sobre o Goiás. Será que o Coritiba ganha do Internacional e tira o pé do atoleiro? Em Bragança Paulista o Bragantino recebe o Flamengo. Acredito que vai ser bom e disputado jogo. Mengão está invicto.

Para se dar bem no hexagonal do modulo II, o Uberlândia, sabendo das dificuldades buscou cinco reforços. Agora é que vale. Na briga das seis equipes, duas retornam ao grupo de elite. O Verdão não quer ficar fora e estreia no Parque do Sabia contra o Betim. 

Fechando a coluna, volto a repetir sobre a Seleção Brasileira. Gente, a vaidade não leva a nada, portanto vamos encarar com cobrança e seriedade. Jogadores temos, mas falta comando e iniciativa. No futebol, falar bonito não resolve nada. Portanto... TRAVA.

TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por