TOQUE DE PRIMEIRA
A tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol, que envolve jogos da Terceira Divisão, não foi de tudo ruim, mas gostaria que o derby entre Uberaba SC e Nacional fosse jogado na primeira rodada. Acho que seria mais empolgante. O Uber-Nal vai mesmo acontecer só na terceira rodada. E por falar no clássico, já tem torcedor do Colorado receoso de uma vitória alvinegra. A torcida do Elefante fica naquela: “o que vier está muito bom, queremos é desbancar o Zebu”. Mas, de qualquer maneira, depois de nove anos o esperado encontro está para acontecer. O USC estreia no Uberabão contra o Coimbra, e o Nacional entra em ação na segunda rodada, jogando em Ituiutaba. As emoções da bola vão começar.
C A N E L A D A S
- Tem diretor do Nacional que quer mudar o nome da Avante Naça.
- Mudar de nome? Como vai se chamar?
- Daqui pra frente vai ser Recua Naça...
Certa vez, o Carrapicho foi se alistar na Marinha, e o oficial perguntou-lhe:
- Você sabe nadar?
- Não senhor.
- Essa é muito boa, não sabe nadar e quer entrar na Marinha?
- É que pensei que a Marinha tinha navios!
A filha pergunta à mãe:
- Que bonito o colar de pérolas. Foi papai quem comprou?
- Se eu fosse esperar pelo teu pai, nem você teria nascido!
Coisas de aves: Depois que o Uberlândia conseguiu o título do Módulo II, o Periquito ficou todo empavonado...
BOLA DE MEIA
Luciano, volante do Junior do USC, expulso no jogo contra o Nacional, foi suspenso por quatro partidas. O Alvinegro perdeu dois mandos de jogo. Acho que foi pouco. Bombas e garrafas atiradas dentro de campo de jogo não fazem parte do espetáculo.
Entre os envolvidos no processo investigado pela Justiça norte-americana estão José Hawilla, dono da Traffic, que devolveu R$ 473 milhões ao fazer acordo e assinar confissão por fraudes. O bicho pegou para o lado do poderoso empresário.
Quem acabou sendo preso pela polícia suíça foi o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Na sua companhia, mais seis dirigentes. As autoridades acusam os suspeitos de receberem milhões dólares de suborno. A detenção pode ser de 20 anos.
Corruptos de todas as nacionalidades marcam presença nos subornos que foram amarrados no mundo da bola. Sete pessoas foram presas; mais seis são acusadas, três réus são condenados. As empresas Traffic Sports também foram condenadas.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidado na segunda-feira, 1º de junho, o jornalista Moura Miranda. Uma história de 40 anos.
Avante Naça faz beicinho e deixa o Nacional na mão. A falta de entrosamento entre dirigentes e torcedores pode travar o avanço do clube no campeonato. Mas de qualquer forma, o diretor Luiz Cecílio confirma o time na competição. É agregar.
Às vezes fico imaginando como é uma convivência entre torcedores e direção de um clube. Se os componentes da Avante Naça amam seu clube não devem refugar propostas. Por causa de picuinhas, quem sai prejudicado é o Alvinegro. Pensem.
Embora se sentindo preocupado para a formação de um time competitivo, o técnico Luiz Eduardo pensa positivo. “As peças se encaixando, o motor funciona bem e a arrancada pode ser ótima”, disse o treinador. Ele confia no que está planejado.
No trabalho que está sendo planejado, o vice de Futebol Rodrigo Alcino tem importância fundamental no sistema. Outr mesmo se dizendo sem compromisso com o Colorado, Marcelo Araxá vem colaborando de maneira maiúscula. TRAVA.