NO BICO DA CHANCA

Coluna de hoje saúda Das Neves, que fez história no interior de São Paulo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 21/03/2022 às 20:11Atualizado em 18/12/2022 às 23:34
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala sobre um ex-jogador que, talvez, a maioria dos desportistas do Triângulo e região não vão lembrar, mas, na verdade, ele fez história e jogou em time grande. Das Neves, o famoso Ferreira foi jogador do São Paulo e jogou muita bola como lateral direito. Nos anos 60, vestiu a camisa do Araçatuba, isso quando aquele clube tinha um time forte. Ferreira jogou em vários clubes, em todos eles mostrou sua garra e determinação e honra na camisa que vestia. Das Neves, ainda, mostrou sua habilidade no time do Água Verde do Paraná. Mas quando esteve no São Paulo, jogou com Rubão, Lima e Miguel, que fizeram parte da equipe nos campeonatos de 1963/64. Entre essa moçada que buscava um “lugar ao sol”, quem, na verdade, deu sorte foi Lima, que chegou ao bicampeonato paulista de 1970/71. Das Neves perambulou pelo interior de São Paulo, a busca de firmar em algum clube como profissional, em uma época que só tinha craques, não foi nada fácil. Pelo interior paulista ele buscava uma oportunidade, mas foi vítima de uma hérnia de disco e foi obrigado a esquecer o profissional. Detalhe: não abandonou o futebol e nem de bater aquela bolinha. Em suas “peladas” com os amigos, da lateral direita passou a jogar na zaga. Seus companheiros de bola foram cracaços, mas até hoje mostram suas habilidades, principalmente o veterano Edu. E por falar em Jonas Eduardo Américo, o famoso Edu, nas categorias de base, foi ele quem deu mais dor de cabeça ao Das Neves. Edu no Santos e Das Neves no São Paulo. O treinador do Tricolor Paulista era José Poy, que pedia mais empenho na marcação do habilidoso ponta. Das Neves e Edu são amigos e jogam nos veteranos do Santos. Mesmo em atividade nas “peladas”, ele tem saudade dos grandes amigos que conquistou na infância, na juventude, no futebol, nos estudos e no mercado financeiro. – “Graças a Deus privo e tenho amizade de muitos deles e de suas famílias”. Nos dias de hoje, exerce a profissão de Agente Autônomo de Investimentos. Depois da bola foi trabalhar no Bank of London, depois LLoyds Bank, onde se tornou Operador de Open Marketing, isso foi até os anos 90. Ferreira das Neves é casado com Márcia Neves, é pai de duas filhas e tem três netos: Lucas, Kauan e Vitor. Mora na praia de Itararé, na cidade de São Vicente (SP). Como não consegue viver longe do futebol, o ex-lateral ainda costuma jogar umas partidas dos veteranos/Master do Santos FC. Também bate uma bolinha aos sábados no Fut. Veja que fica na Praia Grande do Itararé. História é sempre marcada por quem fez e escreveu. José Ferreira das Neves é um deles.

Na formação dos veteranos do Santos.

Ao lado do Edu.

Ao lado do Chulapa.

Perfil do profissional Ferreira.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

E surge uma nova expressão no futebol do Triângulo Mineir Torcedor do Uberlândia, agora vive sem esperança...

Esquema tático no time do Nacional.

---- Nós vamos jogar bem no final de semana.

--- Como você sabe disso? O treinador disse que duvida do esquema de jogo.

--- Digo isso por causa de uma caixa de sugestões, que está na porta do vestiário.

Cristiano Ronaldo tem muito cuidado com seu corpo. Mais cuidado do que um nudista tem quando passa pelo meio de uma cerca de arame farpado.

Segundo o observador Karrapix

Nos seus treinamentos físicos, o amigo Makarrão chegou à perfeição de um atleta. No seu teste de cooper, por ser sonâmbulo, ele dormia, sonhava e corria ao mesmo tempo

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Vasco jogou bem, partiu pra cima, encarou de igual o Flamengo, mas no “fritar dos ovos”, mais uma vez acabou perdendo a partida. Na verdade, acredito que o Vasco, caso tenha o comportamento de jogo que tem quando pega o Mengo, voltava à Série “A”.

Ontem o “bicho pegou” na partida entre Botafogo e Fluminense. Acreditando que o Tricolor Carioca está sentindo a derrota no Paraguai, acredito que foi pra cima. Infelizmente não sei do resultado, mas penso que foi uma partida de muita participação.

Sorte, garra e futebol usado com vontade e determinação, o Santos venceu o Água Santa por 3 a 2 e evitou sua queda, mas não conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão. O Peixe é um time em formação e sem dinheiro, tem dificuldades.

Bragantino x Santo André; São Paulo x São Bernardo, Palmeiras e Ituano e Corinthians x Guarani. São os confrontos das quartas de final. É bom lembrar, que não tem volta; quem perder sai da brincadeira. Já estou vendo a cara dos eliminados.

A última rodada do Mineiro foi de mexer com os nervos dos torcedores apaixonados, Pouso Alegre começou como último colocado, venceu o Uberlândia e continua no módulo I. Infelizmente, o Uberlândia, que precisava do empate acabou sendo rebaixado.

O Patrocinense fez algumas contratações de última hora, venceu o Cruzeiro e permanece firme. Com a derrota a Raposa perdeu a vantagem no duelo contra o Athletic Club. A URT perdeu em casa e foi rebaixado. A torcida não se conformou e partiu pra cima.

A semifinal começa hoje com Cruzeiro x Athletic Club. Amanhã tem o favorito Atlético pegando a Caldense do amigo Milton Miguelino. O Atlético vai jogar seu grande futebol, é favorito nas duas partidas. Galo é timaço. O Cruzeiro vai ter dificuldades.

Incrível, mas é verdade. Ficamos aqui torcendo para ver um garoto da base subir e fazer bonito no time do USC, e quando aparece, tchau! O atacante Contarin e o beque Igor Nunes foram para o interior paulista jogar a famosa “Bezinha”. Agora falam que o jovem zagueiro bom de bola, Amaral, de 16 anos, pode seguir o mesmo caminho.

Enquanto o USC sub 23 perde três jogadores, o profissional através de Derlan Pena, Marcelo Araxá começam a contratar. Marquinhos, que esteve no Betim, Vila Nova e no futebol japonês, já acertou. O Rei do Acesso Usiel, lateral direito, que já conseguiu três acessos seguidos, é outro que chega. Defendeu Betim, Coimbra e Aimorés. Bem-vindos.

No último amistoso preparativo para jogar o Regional sub 23, o Uberaba SC venceu o Frutal pelo placar de 5 a 3. A partida foi movimentada, principalmente pelos números de gols marcados. Breninho fez 2. Sassá, Brayan e Cleitinho completaram a goleada, TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por