NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Craques que sabem

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 06/11/2020 às 17:45Atualizado em 19/12/2022 às 06:10
Compartilhar

carlosticha@hotmail.com

Nas fotos: Tepa, Luis Cecilio, Delcio, Balduíno, Paulo Luciano, Carlinhos e Toinzinho

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje está recheada de craques, pois ela fala sobre os jogadores que atuaram no meio campo. Um setor que só joga quem sabe. Certamente vou esquecer de alguns e serei massacrado. São coisas da memoria e idade. Vou começar falando sobre quem defendeu o Independente: Volante foi incrível; Sudaco o melhor de todos, Tulio Miranda foi simples e objetivo. Nena, cracaço de bola; Dedé foi outro craque, que acabou indo para o Botafogo Carioca. Inimá, jogador técnico, Zezinho, corria muito. Juca Show super craque, Carioca e Cunha. No Nacional teve excelentes, mas alguns jogavam por amor à camisa. É o caso de Luiz Cecílio, que foi ótimo no Juvenil e “bate estaca” no profissional. Vem Rubinho, jogador de marcação. Carlos Moreira sempre técnico e orientava seus companheiros. Tinoco foi super craque, o melhor de todos. Outro que jogava muito e com potencial diferenciado, foi Jackson. Pedrinho Zandonaide tinha visão de jogo, dribles e chutes fortes. Zanata foi outro bom jogador. João Eduardo, bom marcador. Paulinho Rodrigues, o mestre de todos os mestres, foi craque de bola. Ainda tem o Massilon, jogador de muita dedicação. Da Silva, o professor Não podemos esquecer do Heli Kutucha e Tim Lima. Em JK, foi revelados muitos jogadores da base e com potencial. Pelo Uberaba SC craques em abundância; meio campo de sucesso. Laveia foi um deles. Lacerda conhecia da posição. Calmon, Tan, Tati, a fita métrica; Carlos Alberto Rodrigues; Fabinho, o dono do meio campo. Vandinho foi outro que nasceu bom de bola. O Garoto de Ouro Toinzinho brilhou mais do que todos. Cabeça foi um gênio. Waltinho Gulart, quando passou a atuar pelo meio, gastou a bola. Sem falar no Paulo Luciano, show de bola com talento de arte. Mas um meio campo simples e eficiente, que não esqueço é aquele: Marcinho, Helinho e Rominho. Sem deixar de falar em Balduíno, Gustavo Chacal e Matheus. Tenho certeza de ter me esquecido de alguém, mas a quantidade de craques que por aqui passaram foi incrível. É a história que ainda está viva.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo, por que o time do Makarrão entra em campo com dez jogadores e ele fica na reserva?

--- É a famosa tática da ruindade!

Essa não, mas foi verdade:

O jogador Felipe Melo, do Palmeiras, fez “careta” para o adversário, árbitro assustado, marcou falta e aplicou o cartão amarelo ao volante do Palmeiras.

Quando jogava bola, o baixinho e ex-atacante Naim, do Uberaba SC, durante os jogos do Colorado, ficou várias vezes na banheira, mas a banheira devia estar vazia, se não ele teria morrido afogado...

Na refeição dominical na casa do Karrapix

--- Karrapixo, na salada você come acelga?

--- Como qualquer coisa: acelga, a muda a surda e muito mais. Estando bem temperada, qualquer salada faz bem...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXX: “O difícil, o extraordinário não é fazer mil gols, como Pelé. É fazer um gol como Pelé.” (Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 7 de novembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Felipe Nogueira e David Augusto.    

E viva o tricolor da Boa Terra. O time do atacante Saldanha precisava de apenas dois gols, entrou com tudo e acabou goleando o Melgar do Peru por 4 a 0. Isso é bom para o nosso futebol. A goleada foi construída em apenas 45 minutos de partida. Parabéns.

O Vasco da Gama também passou, mas com eliminação do São Paulo, agora temos apenas duas equipes representando o futebol brasileiro na Sul Americana. As oitavas prometem ser mais difícil, é aquele momento do aperto. É saber como jogar.

O Botafogo de Futebol e Regatas perdeu a confiança em treinadores brasileiros e depois de algumas pesquisas e analisando o cofre, resolveu trazer o argentino Ramón Diaz, que estreia contra o Bahia. Bom teste. O Botafogo tem que dançar muitos tangos.

Esta tarde começa o quadrangular do modulo II. Quatro clubes buscam a elite do Mineiro-2021. O Athletico Clube de São João Del Rei, como favorito, recebe o Betim. E o Nacional de Muriaé quer acabar com a alegria do Pouso Alegre. São jogos diferentes.  

O nosso Cruzeiro com alma nova jogou ontem, em Ribeirão Preto contra o desesperado Botafogo. E o nosso América recebe, no Independência a Ponte Preta. No momento, a Raposa procura se encontrar, mas o Coelho Doido está muito levado 

O Athletico-PR que está em situação mais difícil do que gordo subindo a escada da Penha, enfrenta o Fortaleza. Por outro lado, o São Paulo com pilhas nas chuteiras, espera pelo lanterna Goiás. Já o Corinthians vai com tudo pra cima do Atlético-GO. É o pequi.   

Amanhã o “couro come”. No encontro de portugueses, o Vasco da Gama recebe o Palmeiras. Coritiba do meu amigo Rodrigo Santana vai para cima do Internacional. Na terra da linguiça, o Santos vai passar apertado com o Bragantino. Vem a pergunta: linguiça com peixe combina na refeição?

O torcedor quer saber como o Domènec Torrent armou o Flamengo para o duelo com o bom time do Galo? Será que é aquela de torcer o pescocinho? No Maracanã tem o duelo de tricolores. O Fluminense está jogando um bolão. Grêmio tem que segurar.  

O Uberaba SC realizou na tarde de ontem (06) aquele famoso jogo treino contra o América de São José do Rio Preto. O torcedor fica preocupado com o resultado, mas no momento como este, é ficar ligado na parte técnica/tática. É sentir o que pode esperar do time dentro de campo.  TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por