NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Na década de 60, Independente fez bom papel

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/06/2020 às 22:16Atualizado em 18/12/2022 às 07:12
Compartilhar

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna publica essa foto do Independente AC de 1966 só para “matar” saudades daquilo que encheu os olhos de seus torcedores, que viram o “Azulão do Bairro Yanque” atropelar os adversários e jogar muita bola. O time Cadete não foi de esnobar, mas na verdade fazia a bola rolar com alegria. Jogava no estádio “Antônio Dal Secchi” e dava o maior show de bola quando recebia seus adversários em jogo noturno do “Boulanger Pucci”. O time da foto não um dos melhores, mas jogava o fino da bola. A concentração e a festa pós jogos eram no Bar do Ivo Goiatuba, com aquela galinha de fino sabor. Pela ordem, figuram na fot Ganso, zagueiro que veio do Araxá. Com ele meia bola e meia canela; Belmar, lateral de velocidade e marcava bem; Bil, que atuava no meio e na lateral, Nininho goleiro tranquilo, não foi dos melhores, mas catava bem. Jarbas Cury, zagueiro que impunha e sabia jogar. Lé, zagueiro de muita habilidade e categoria. (em pé). Sabino, ponta de velocidade, mas não falava a mesma língua da bola. Meio campista Jú, que não era tão eficiente, mas trabalhava bem na parte tática. Marcos Montes, centro avante que fazia bem o pivô. Noé, bom jogador tinha qualidade e Marcenal, que dispensa comentários: era muito bom. Fechando, vem o dedicado massagista Ronaldo (agachados). Quem viu e torceu para este clube, tem muitas saudades. História.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Acreditei porque vi a tabuleta no Bar do T

“Aberto 24 horas por dia, até às quatro horas da manhã”.

A professora mandou que toda turma pegasse seus caderninhos de desenho, botasse em cima das carteiras e desenhasse um pintinh de repente a Mariazinha gritou lá do fund - “Professora, o Carrapicho tá colando”!

No Hospital, a enfermeira diz ao médic

--- Apliquei anestesia no senhor Makarrão.

--- Mas ele está de alta.

--- Eu sei, agora ele vai receber a conta!

Marido sabido trocou sua mulher surda por outra também surda. O negócio foi feito em SURDINA...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Contrariando alguns e satisfazendo outros, em minha opinião a volta do Carioca foi sensacional e trouxe um pouco mais de alegria aos torcedores. Seguindo todos os protocolos da saúde, acredito que todas as partidas, mesmo sem público, vão ter emoção.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 20 de junho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Mozart Carrapicho Rodrigues e Makarrão.

O Carioca prosseguiu na tarde de ontem com Portuguesa x Boa Vista. Amanhã jogam Madureira x Resende e Vasco da Gama x Macaé. A problemática da Taça Rio fica por conta de Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Voltaço, jogos da segunda-feira.

Com a arrancada da volta dos campeonatos, iniciada no Rio de Janeiro, as equipes de São Paulo começam a se preparar para a volta aos treinos. Os jogadores estão sendo testados e no começo de julho começam os treinos físicos e táticos. Lenha na fogueira.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Bonsucesso completou ontem 40 anos de fundação. Clube que tem admiração do competente dirigente Toninho Martins vive uma trajetória de sucesso. Rapidamente aprendeu a ser grande. Conhecido como a Locomotiva, trilha a linha do sucesso.

Para muitos, e com razão, Antônio Carlos Murinho escreveu seu nome como treinador do clube. Foram vários títulos. Ao lado do parceiro Toninho Martins, as conquistas foram seguidas. Em cada estação, um troféu entrava para a galeria colorada.

É difícil citar todos grandes craques que passaram por lá, mas a torcida não esquece de Pardal; do gênio Pateta, do cracaço Juninho Ratinho que ainda está em atividade, Dedé Araxá, Toninho Caldense e o inesquecível Juscelino. Todos marcaram época no clube.

João Donizete Costa dona Geralda dedicam muito amor ao BAC, que foi fundado pelo Tourão, da família Ratinho. A Locomotiva conquistou nove títulos do amador; seis Máster “A” e cinco Sênior. Força de um trabalho sério e competente. Parabéns! TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por