Toque de primeira
01 – Nacional cede empate.
02 – Mirim: equilíbrio.
03 – Galo e BAC só empatam.
04 – Bobeiras da zaga.
05 – Eleições no Uberaba SC.
06 – Meio-campo desorganizado.
07 – Biografia do Craque.
08 – Goleiros fizeram a festa.
09 – Nem um chute.
10 – Nada fácil nesta luta.
Caneladas
Coisas alusivas ao mundo do futebol:
TATU não conseguiu cavar nenhum buraco na zaga do GALO. Dante foi à ratoeira na vida do RATINHO...
Diante daquele aguaceiro todo de sábado, no Uberabão, por pouco o torcedor do Nacional não viu o ELEFANTE atolar no brejo com tromba e tudo...
Tite deixou a direção técnica do Corinthians porque estava com problemas de LABIRINTITE. No segundo semestre ele pegou labirim, o Tite ele já tinha...
- Viu no que deu o Portal começar a ganhar jogo?
- Não, o que aconteceu?
- Em Uberlândia, BATATA subiu de preço...
- Estão dizendo que o árbitro prejudicou o Nacional.
- Verdade. Foi o árbitro que não acompanhou o zagueiro do Valério, deixando-o cabecear à vontade...
Bola de Meia
Quando tudo parecia estar sob controle, veio a tal de bola parada, cabeçada do zagueiro e gol de empate do Valério. Em partida como aquela de sábado, o que não podia faltar era atenção. Bobeou, o cachimbo do Nacional caiu.
No sábado o Vila Nova venceu o Bonsucesso e ficou com o título do Sênior. Mas o que chamou atenção daqueles que gostam de futebol foi o primeiro jogo da decisão do Mirim entre Independente x Triângulo. Bom jogo e empate sem gols. Alegria.
Jogo equilibrado e com duas fases distintas. O primeiro tempo foi do Galo que dominou e partiu pra cima. Na segunda fase, o Bonsucesso se organizou no meio campo e ameaçou. Foi mesmo uma partida de nível e grandes jogadas. Deu empate.
Impressionante como a defesa do Nacional foi frágil nas bolas por cima. Sorte que o ataque do Valério só acertou duas cabeçadas no rumo do gol, mas a organização nas bolas altas deu ao adversário a possibilidade de chegar ao empate. É acertar.
As eleições no Uberaba SC acontecem esta noite. Dr. Leonardo Sivieri Varanda é candidato único à presidência do clube. Para o Conselho Deliberativo, o advogado Luis Fernando vai substituir Antônio Luiz. Agregação total no Colorado.
Na primeira parte o Bonsucesso estava com seu meio-campo desorganizado. Mal posicionado, deu espaço ao adversário que dominou amplamente o setor. A entrada de Areia e com o posicionamento acertado, o desenho passou a ser animado.
Com oferecimento de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos e Laboratório Biomed, Biografia do Craque recebeu o inesquecível Quincas. Na próxima edição, o convidado é Celso Roberto. Este jogava fácil.
No fim de semana com os jogos do Nacional e do Amador, quem verdadeiramente fez a festa foram os goleiros Giuliano, do Valério, que fechou pra balanço, e Roger, do Bonsucesso, que foi sensacional, foi um mágico no gol do BAC.
Literalmente o Valério usou a “cabeça” para empatar com o Nacional. O time de Itabira não deu um chute sequer no rumo da meta defendida pelo goleiro Fernando, que por sinal não fez uma defesa no jogo. É o segredo da bola.
Na reta final a vida não vai estar fácil pra ninguém. Mas a dificuldade maior caiu sobre as costas do Nacional. Portal enfrenta o Valério que não inspira mais nada. Montes Claros joga em casa contra a fraca Unitri. Nacional tem confronto direto.
Jordan de Freitas sabe o que o Nacional tem que enfrentar no próximo sábado. O confronto direto contra o Funorte é prenúncio de mais sofrimento na vida do Alvinegro, que precisa vencer e torcer contra o Bicho e Portal. TRAVA.