TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Vai começar o Amadorão.
02 – Brasileiro promete emoções.
03 – Master B tem equilíbrio.
04 – Favoritismos no Master A.
05 – Infantil tem semifinal.
06 – Série C tem favoritos.
07 – Amador B vai ser disputado.
08 – Amador A vai ser emocionante.
09 – Festa foi concorrida.
10 – Falar a mesma língua.
11 – Decisão do Juniores.
C A N E L A D A S
De um despachante, torcedor do Parque das Américas:
- ’Tô confiante. Meu time só vai fazer gol de PLACA. A defesa vai chegar junto e DESPACHAR de primeira: meio de campo vai fazer VISTORIA e não vai cometer INFRAÇÕES; e o ataque vai faturar, de leve, pedindo LICENÇA.
- Escuta, por que o Tostão do Ipiranga anda chateado, hein?
- Isso já vem de longa data. Foi logo depois que anunciaram as moedas de 25 e 50 centavos. Só ele continua TOSTÃO...
Quando o touro novo recém-adquirido pelo dono da fazenda foi solto no pasto, um touro velho começou a bufar e a escavar o chão. Outro touro velho observou:
- Que é isso? Não vai me dizer que você vai enfrentar aquele touro novo?
- Eu não sou besta. Estou só mostrando pra ele que não sou vaca.
Futebolista e o livr
O futebolista escreve com os pés os capítulos da história do futebol. A produção literária vai à proporção do seu volume de jogo.
No Bar do Lagoa um freguês conversa com o Carrapich
- Escrevi cinco cartas para a cegonha e até agora nada.
- Por que não tenta pelos canais competentes?
BOLA DE MEIA
Com promessa de um campeonato cheio de charme e de muitas emoções começa amanhã o famoso Amadorão. Trinta e duas equipes vão a campo em busca do troféu nos Módulos A e B. Investimentos foram feitos, agora é colocar em prática. Vamos lá!
Muitas emoções estão sendo reservadas para o Brasileiro das duas divisões. São Paulo e Rio de Janeiro devem voltar a predominar na competição. Correndo por fora, Internacional e Grêmio podem estar na fita. Surpresas também devem acontecer.
Na primeira rodada da semifinal do Master B, acredito no equilíbrio entre as equipes do Parque das Américas, Tupi, Capelinha e Flamengo. Acho o time do Tupi mais inteiro e comprometido. Quem vacilar dança.
Já na categoria Master A, o favoritismo existe e está ao lado das equipes do Fabrício e do Bonsucesso, que saíram na frente, mas uma possível zebra não fica descartada. Muita gente espera que Vila Nova e Ipiranga aprontem. Duvido!
Poucos torcedores acompanham o Infantil, que tem uma semifinal maravilhosa. O USC cresceu na competição, chegou com méritos e duela com Nacional, Triângulo e Instituto Djalma Santos. A rodada deste domingo promete bons jogos.
Analisando pelas opiniões de companheiros da imprensa e de quem anda acompanhando o Módulo C do Amador, que alcança a semifinal, posso até apontar as equipes do Koreia e do Barcelona como finalistas da competição.
Observando pela tabela e logo na primeira rodada nota-se que o Módulo II vai ser uma competição equilibrada. Madureira quer voltar à elite; Mangueira se armou; Beira Rio vem com tudo, e o Independente ’tá devendo e precisa mostrar a cara.
Pelos investimentos e pela seriedade e o semiprofissionalismo, o Campeonato Amador da Primeira Divisão promete fazer história. Os grandes se planejaram para chegar. Os times que não investiram vão ter que correr muito para não cair.
O jantar de lançamento dos campeonatos da Primeira e Segunda Divisão em uma churrascaria da cidade foi bastante concorrido. Alguns jogadores, dirigentes, imprensa e autoridades marcaram presença. A LUF ’tá de parabéns!
Na verdade, achei interessante a contratação do Normandes para ser o vice de Futebol do USC, mas a diretoria precisa falar a mesma língua e trabalhar no sentindo de montar a comissão técnica e definir quem vai ser o treinador. ’Tá confuso.
O favoritismo na decisão de amanhã do Juniores fica à margem de qualquer comentário. Inicialmente, o Nacional era o dono da verdade; depois da derrota, o Triângulo passou a ter a vantagem. A decisão fica por conta do detalhe. TRAVA.