TOQUE DE PRIMEIRA
Gostaria de saber como a Fifa, a soberana dona do futebol mundial ranqueia as seleções? Poderia publicar nos jornais como é feito o processo. Acho que ninguém entende essa pontuação. Alemanha, quatro vezes campeã do mundo, mantém a ponta do ranking. Argentina, com dois títulos mundiais, está em segundo; Bélgica, que ainda não ganhou nem jogo de palito, está na terceira colocação. Na quarta colocação vem a Colômbia, que ainda não ganhou nem “bola biloca”. Já o Brasil, pentacampeão mundial, está na quinta colocação. Na sexta posição vem a Holanda, que parece vagalume: acende e apaga, mas na realidade ainda não ganhou nada.
C A N E L A D A S
Cassio acabou de falhar no gol do Guarani, olhou para o Gil:
--- Gil, você acha que foi frango?
--- Não. Mas pelo tamanho das penas, acho que foi EMA...
--- O que o pessoal do Nacional decidiu?
--- Decidiu que tudo que foi decidido, depois que o Conselho decidiu, é o que ficou decido. Foi oportuna a decisão.
Para enfrentar um time de Três Corações, o Uberlândia reforçou sua comissão técnica: contratou um cardiologista...
Já estão espalhando que o Nacional é um grupo que decide: e o Conselho só decide em grupo...
BOLA DE MEIA
Mesmo contrariando uma boa parte do grupo, o Conselho e o Departamento de Futebol do Nacional resolveram dar o “sim” à Federação Mineira e vai participar do certame da Terceira Divisão. Na verdade, é tudo que o torcedor queria.
Começa nesta tarde o Campeonato Brasileiro da Série “A”. É um início em que não se pode apontar quem vai sair na frente. Os “melhores” times do momento estão envolvidos com a Libertadores da América. Mas prometem grandes jogos.
O que acho até engraçado são as propostas do diretor de Futebol, Luiz Alberto Cecílio. Ele não recebia um “tostão” sequer para jogar no Naça, e faz o mesmo pedido para jogadores e comissão técnica. Pergunta: Boleiro ou inocente gozador?
Segundo Luiz Cecílio, o Nacional joga a fase de classificação com jogadores da cidade, caso avance ao Hexagonal, contrata jogadores acima de 23 anos. Paulo Rodrigues não vai ter tempo para servir o alvinegro, mas Normandes vai estar no JK.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque, tem como convidado na segunda-feira, 11 de maio, o ex-Nacional Rogério. Esse jogou muito. Participaçã Valdirão.
Balduíno acertou as bases contratuais com USC, só falta assinar. Com a volta do capitão, mais quatro jogadores acima dos 23 anos serão contratados. Os trabalhos no CT continuam. Leonardo Sivieri tenta acertar com Paulo Gianvechio para o futebol.
Com equilíbrio total, quatro equipes do Módulo II brigam por duas vagas. A cada rodada a situação vai se afunilando. Social, Tricordiano, América-TO e Uberlândia, não podem dar bobeira. A diferença entre o líder Social com o Verdão é pequena.
Ipatinga contra Araxá, duas equipes que no Hexagonal deram o que tinham de dar, duelam para largar a lanterna. América contra o Social é o pega. Em Teófilo Otoni, o Mequinha ainda não perdeu. Já o Social quer se manter na liderança. Sem favorito.
No Parque do Sabiá, Uberlândia vai ter que usar três pulmões para derrotar o Tricordiano, de Três Corações. Pelo local do jogo e situação das duas equipes, acredito que o Periquito tem tudo para passar e chegar na ponta. TRAVA.