TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC: começam os trabalhos.
02 – Arbitral foi ontem.
03 – Quem ficou com a taça?
04 – Goleiro pode jogar no USC.
05 – Qual é a situação do Éder?
06 – Passini segura as pontas?
07 – Decisão do Sênior.
08 – Problemas financeiros.
09 – E o patrocínio Máster?
10 – Tá faltando um.
11 – Mudanças de cidades.
C A N E L A D A S
E um torcedor do Democrata de Sete Lagoas, magoado com a eliminação falou:
- Pela média de idade do atual time, o Minas Futebol não precisa de técnico, precisa é de um geriatra...
Atualmente, técnico de futebol no Brasil é igual pneu: só vive sob pressão...
No ônibus, duas vizinhas conversavam e uma delas falou:
- Consegui que meu marido, aos 50 anos, parasse de roer unhas.
- Como?
- Escondi a dentadura dele.
Ao chegar da escola, o pai pergunta ao filho, que é chegado num jogo de palitos:
--- Qual foi sua nota na prova de matemática?
--- Lona, pai!
A situação financeira dos clubes do interior do Brasil está tão ruim que os que estavam com o pires na mão já tiveram que vender o pires...
BOLA DE MEIA
Com esperança e confiante em acertar nas contrações, começaram os trabalhos no USC. Maurílio Passini e Normandes Lima juntamente com a pequena comissão técnica trabalham na formação do time. Não vai ser fácil, mas o negócio é trabalhar.
O arbitral da Segunda Divisão se realizou na tarde de ontem, na sede da Federação Mineira de Futebol. O presidente Luiz Humberto marcou presença e juntamente com outros representantes souberam do regulamento, que será o mesmo deste ano.
Brasil e Argentina jogaram ontem em Buenos Aires. Mais uma vez o Superclássico das Américas chamou a atenção do mundo. Brasileiros e argentinos quando jogam, a história da bola é escrita em letras garrafais. Será que vencemos os hermanos?
O jovem goleiro Tiago Neimar, que defendeu o Nacional na Terceira Divisão, pretende defender o Uberaba SC. Como o Colorado precisa de um terceiro goleiro, a contratação pode dar certo. As partes já estão se entendendo. Bom reforço.
Rafinha tinha uma cirurgia agendada, não sei se acabou acontecendo. Mas o que preocupa os torcedores é a situação do lateral Éder, que já podia estar recuperado da contusão no joelho. Faz tempo que o garoto não bate uma bolinha. Até quando?
Tem algumas pessoas que acham que o treinador Passini não está preparado para a Segunda Divisão. Acredito no trabalho do técnico, que se mostrou um ótimo estrategista, e de uma maneira ou outra vai ter que passar pela situação. Testar!
Mais uma vez Fabrício e Bonsucesso decidem o Campeonato Sênior. Isso já virou rotina, pois sempre montam os melhores times e até investem financeiramente em alguns velhinhos. Sábado tem o primeiro jogo. Vai ser de tremer dentadura.
A situação financeira de muitos clubes cada vez piora ainda mais. Com salários atrasados, jogadores do Icasa ameaçam não treinar e também entrar em campo no jogo contra Paysandu, que também atravessa péssima situação financeira.
Não sei se está devagar, o Uberaba corre atrás de um patrocinador Máster. O Colorado para voltar à Primeira Divisão vai precisar de no mínimo R$ 700 mil. A luta vai ser árdua, fora e dentro de campo. É trabalhar com rapidez.
Zum-zum-zum, tá faltando um. Quem será a quarta vítima do rebaixamento no Campeonato Brasileiro... Bahia, Sport e Portuguesa terão pela frente duas rodadas inesquecíveis. Dependendo de resultados, dois podem escapar no fim de semana.
O bicho vai pegando e as equipes se viram como podem. Ipatinga protocolou na FMF a intenção de mudar de nome e cidade. Vai para Betim. Já o Nacional de Nova Serrana confirmou mudança, de mala e cuia, para Patos de Minas. TRAVA.