Toque de primeira
01 – É focar no acesso.
02 – Apenas um reforço.
03 – Entre o céu e o inferno.
04 – Já estão na Segundona.
05 – Briga para se estabelecer.
06 – Quem está encrencado.
07 – Biografia do Craque.
08 – Pedras no caminho do grená.
09 – Arem: caminho aberto.
10 – Foi bem recebida.
11 – A estreia do Nacional.
Caneladas
Dois torcedores conversam e um deles pergunta:
- O que acontece com estes jogadores que falam muito nas entrevistas, mas não fazem nada de bom durante as partidas?
- Geralmente acabam como treinadores!
- Carrapicho, você que conhece muito de bola me responda: Pra zaga da seleção qual seria o melhor nome: Dedé, Henrique, Réver ou outro?
- Convocaria o Outro. É um baita jogador!
Segundo amigos da bola, da época do Independente, Elpídio é o único carioca que não conhece a praia. Indagado sobre o assunto, ele foi clar
- Não conheço porque não sou sócio...
- Mesmo sem qualidade, o Codau aumentou o preço da tarifa de água.
- Eles pensam que a população está “nadando” em dinheiro...
Na seleção da Alemanha joga um alemão, que é um negrão enorme. Se o racista Hitler tivesse vivo e visse este alemão, não iria entender nada...
Bola de Meia
Começou a semana de preparação para a estreia no hexagonal. Jordan de Freitas pede foco exclusivo para o acesso ao Módulo II. A tarefa não vai ser nada fácil, mas todos acreditam que o Nacional tem time para chegar ao topo. Também acho.
Apenas uma contratação foi feita: o volante Régis é nome para compor o meio campo. Lucas, que seria a sombra do Pelezinho, não deu certo. Acho que é o momento de aproveitar o garoto Airton. Precisava de pelo menos quatro reforços.
O Campeonato Brasileiro vem mostrando equilíbrio na faixa intermediária e também no G-4. Tirando Cruzeiro, Grêmio, Botafogo, as demais equipes estão entre o céu e o inferno. Uma derrota desce; uma vitória sobe. Bicho tá pegando.
No Amadorão, acredito que as equipes do Butantã e Ponte Alta, que estão na zona da degola, não vão escapar do rebaixamento. Vão ter que vencer os dois jogos e torcer para Madureira e Parque das Américas perderem.
Rumo ao G-8; Água Compridense (líder); Atlético (vice-líder), América (terceiro colocado), União, Ipiranga e Bonsucesso estão garantidos. A briga para duas vagas fica por conta de Delta, Vila Nova, Fabrício e Arem. Faltam duas rodadas.
Já se fala que até dois times que já foram campeões brasileiros podem ser rebaixados este ano. A situação de quem tem 40 pontos pra baixo é complicada e deixa os times encrencados, mas acredito que apenas um campeão pode cair.
Com oferecimento de Armários Raquel, Eletrosom e Laboratório Biomed, Biografia do Craque recebe o craque Luiz Carlos Bica, que fez sucesso vestindo a nove do USC. Bica fez dupla de ataque com Cabeça. Foi artilheiro e jogou muito.
Buscando um lugar no G-8, o Fabrício, que resolveu crescer no final, pode ter pedras no caminho. Precisando vencer os jogos contra União, no Vulcão, e contra o América, no JK, vejo dificuldades na caminhada grená. São adversários complicados. Tentar.
No Alfredão, Serginho e Tiganá veem o Arem perto de chegar à outra fase. Só que precisa vencer seus dois jogos contra Butantã, em casa, e Ponte Alta, fora. São adversários considerados fracos, mas tem que torcer contra Vila Nova e Delta.
A notícia veiculada no Jornal da Manhã e anunciada da Rádio JM sobre a contratação dos irmãos Luiz Alberto e Pedro Medina para organizar o futebol base do USC foi bem recebida pelos torcedores, que já comentam um futuro promissor.
Tabela publicada. O Nacional estreia no hexagonal na segunda-feira, às 20 horas, no Uberabão, contra o Funorte. Acho que o Alvinegro pode começar bem e com vitória. Não conheço o adversário, mas sei do potencial do Elefante. TRAVA.