NO BICO DA CHANCA

Como é na derrota que se veem os erros

Belarmino deve ter notado vários deles no time que foi escalado. Ficou provado que ...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 17/01/2012 às 10:20Atualizado em 17/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Toque de primeira

01 – Verdão ganhou o clássico.

02 – Esquema pifado.

03 – Clodoaldo fora de forma.

04 – Time precisa ter coragem.

05 – É agrupar os setores.

06 – Eder pode ganhar a posição.

07 – Gabriel esteve bem.

08 – Contratações é preciso.

09 – Plano de jogo.

10 – Trabalho e fundamentos.

11 – Amanhã é o Araxá.

Caneladas

- E aquele gol que o Clodoaldo perdeu?

- O que tem?

- Já acharam a bola?

Torcedor do USC continua acreditando, porque a esperança é a última que morre. Um gozador de Uberlândia tira o palito da boca:

- A que horas sai o enterro?

Proprietários de imóveis que têm pressão alta que se cuidem. O IPTU deste ano vem salgado. É bom procurar um cardiologista.

Correr é um exercício muito bom pra saúde, principalmente quando quem corre atrás da gente vem cheio de má intenção...

 

Diria um torcedor do Uberlândia e fabricante de explosivos:

- O meu time está que é um estouro...

Bola de Meia

Embora tenha sido um jogo-treino, com os dois times se preparando para as partidas oficiais, a vitória do Uberlândia sobre o Uberaba SC motivou muita gozação. Até mesmo jogadores e técnico do Periquito comemoraram a quebra do tabu. Certo!

Como é na derrota que se veem os erros, Belarmino deve ter notado vários deles no time que foi escalado. Ficou provado que jogar com três zagueiros não é praia do time. É mudar e colocar qualidade no meio-campo. Ainda tem tempo.

Clodoaldo, jogador rodado e de muita experiência, mostrou nitidamente que está completamente fora de forma, ou não teria perdido aquela oportunidade de marcar. Pouco acionado, sua presença em campo foi apagada. Te cuida, Clodo!

O jogador de futebol tem que entrar em campo e acreditar no seu potencial. No caso do Thiaguinho, que é rápido, tem que partir pra cima e enfrentar a situação. No sábado, muitos poderiam ter rendido mais. É preciso ter coragem.

 

Os setores do USC, defesa, meio e ataque estão jogando longe, é preciso agrupar tanto na proteção, como no toque de bola e na ação ofensiva. Tenho certeza de que Belarmino sentiu tudo isso. A sintonia de jogo é importante para o desempenho.

   

Muitos ainda acham que o lateral Eder é imaturo. Talvez sim, mas é preciso jogar para ganhar confiança. É um lateral explosivo e mostrou isso no sábado. Pelo que o ataque anda jogando, que tal experimentar a velocidade do Giovanni?

   

Tenho muitos amigos que não gostam do futebol do volante Gabriel. É um craque? Claro que não. Mas tem suas qualidades e mais uma vez as mostrou no jogo contra o Uberlândia. Tem deficiência, claro que sim. Só que vem sendo útil.

De uma maneira ou de outra, a diretoria do USC vai ter que buscar recursos para contratar pelo menos quatro jogadores: Um lateral-esquerdo; dois jogadores para o meio-campo e um atacante, é questão de emergência. Do contrário...

Belarmino deve aproveitar os amistosos contra Araxá e Sertãozinho, e a próxima semana só com treino, para montar novo esquema, escalação e plano de jogo. Como ele conhece a maioria dos jogadores, a adaptação não vai ser tão trabalhosa.

Todos aqueles que vivem no mundo da bola sabem que os principais fundamentos são o domínio da bola e o passe. No sábado, notei alguns jogadores com dificuldades em dominar e passar a bola. A marcação também é importante: não pode dar espaços.

Amanhã, em Araxá, Belarmino deve mudar alguma coisa, pelo menos a maneira de jogar. Aquele jogo contra o Uberlândia deu para o treinador sentir que deve mudar a decoração da casa. Agora é o momento de crescer. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por