Toque de primeira
01 – Esquema suicida.
02 – Portal já classificado.
03 – Humbertã chuvas de gols.
04 – É preciso se ajustar.
05 – Koreia e V. Esperança sobem.
06 – Empate no Juvenil.
07 – Biografia do Craque.
08 – Galo canta em Delta.
09 – União arranca empate.
10 – Fabrício vence BAC.
11 – Jordan vai ter trabalho.
Caneladas
- Sabe, acho que descobri o que perturbou o Nacional, sábado, no Sabiá.
- Mesmo! O que foi?
- Desconfio que foi a bola...
Um cartola de futebol afirmou que os gramados da Europa são excelentes – “Deixa a gente com água na boca”! Ué, gramado é para se jogar bola ou para comer?
Vem um cartola do Nacional:
- A classificação ainda não está perdida. Basta uma vitória.
- Verdade, mas jogando esse futebol não vai dá.
Pior da derrota é que o Nacional não pode nem reclamar que sentiu falta do apoio da torcida...
- Escuta, a derrota de sábado não vai complicar o Nacional?
- De jeito nenhum. Já está se acostumando...
Bola de Meia
Aquele comportamento defensivo do Nacional na segunda etapa contra a Unitri pode até ser taxado de suicida. Trazer o adversário pra cima não é o correto. Cheguei a lembrar do Anderson Silva, que deu sopa pro azar e foi sonhar com os anjos.
A vitória pela contagem mínima do Portal pra cima do Jacutinga deixou o time do Gilson Batata de “perninhas pro-ar”. Classificado para o hexagonal fica na espera de seus adversários. O time de Uberlândia cresceu no momento certo.
Rodada dupla de doze gols encheu os torcedores presentes no Humbertão de alegria. Na preliminar, o bom América fez 3x1 no Arem. No jogo de fundo, Água Compridense venceu o Vila Nova por 5x3. O meio campo do AC fez a diferença.
Jordan de Freitas tem exatamente cinco dias para dar uma acertada no time do Nacional. Formato, posicionamento e encaixe de algumas jogadas ensaiadas. Sábado vai ser tudo ou nada. O treinador tem opções positivas para o jogo do Jacutinga.
Depois de fazerem campanha invejável ao longo da competição, as equipes do Koreia e Vila Esperança conseguiram o acesso à Primeira Divisão. Na semifinal venceram as equipes do Aliança e do bom time do Barcelona. Agora é o título.
No primeiro jogo da decisão do Juvenil, Triângulo e Independente ficaram no empate em dois tentos. A decisão acontece no próximo sábado. No Pré-Mirim, o Triângulo venceu o Independente e ficou com o título de campeão. Festa da garotada.
Com oferecimento de Bob Grill, Armários Raquel, Eletrosom, Eight Union Seguros e Biomed, Biografia do Craque recebeu o volante Calmon, que fez história no USC. Na próxima edição, o convidado é Zé Humberto, camisa 11 de USC e IAC.
O jogo foi difícil e bem disputado, mas Obina, o tanque do Galo, fez dois gols e diferença. O Atlético passou pelo Delta por 2x1. Por outro lado, a Merceana, que atravessa péssima fase, em casa, só ficou no empate com o Butantã. Problemas!
Jogo com equilíbrio total, Ipiranga e União não passaram do empate em um tento. Um placar que não alterou a caminhada das duas equipes na tabela. Ambos estão com 22 pontos ganhos. O Parque das Américas superou Ponte Alta. Bom resultado.
Vitória espetacular foi a do Fabrício pra cima do Bonsucesso. Vulcão estava tenso, mas o grená conseguiu deixar tudo tranquilo e volta a sonhar com o G-8. No “Valdirão”, Sete Colinas passou pelo Madureira, e Amarildo deu aquela respirada.
A preocupação do Jordan de Freitas é saber quem vai jogar nos lugares de Pelezinho e Paulinho Jaú. João Pedro, Jonatan Andrade e Uander são opções. É trabalhar com eficiência para surtir efeito. Não tem segredo. TRAVA.