TOQUE DE PRIMEIRA
O que é o tal de futebol. Tem uma parte dos torcedores do USC que deseja que o treinador Zé Humberto não dê certo e gostaria que Luiz Eduardo continuasse. Outra quer que as coisas entrem nos eixos, que o time jogue bonito, vença e convença. Por vários motivos, particularmente defendo Zé Humberto. Homem de caráter, responsável, uberabense e, acima de tudo, profissional. Agora, uma andorinha só não faz verão, é o treinador que escala o time, mas o trabalho técnico é feito em conjunto e depende de detalhes que envolvem motivação, partes física, técnica e psicológica. Não sei se em quatro dias, porém com pouco de pecado, pode chegar ao céu. Mas é um treinador de visão e pode mudar a cara do time. Na montagem, uma pequena maquiagem pode deixar o espetáculo um pouco mais colorido. A estreia de logo mais talvez não mostre tudo, mas pelo menos 70% de bom futebol deve ser posto em prática. Alguma mudança tática tem que ser feita e os fundamentos de cada atleta devem ser explorados de maneira convincente. É como diz aquele ditad “Se souber usar, não vai faltar”. Vamos acompanhar o empenho e desempenho dos atletas.
C A N E L A D A S
No Bar do Lagoa a pergunta é feita:
- Carrapicho, o que é afta?
- Ihhh, eu sabia... Tá na ponta da língua!
Mesmo com a falta de grana para comprar o “azulinho”, a direção do USC faz de tudo para subir, e ao invés de comprar os poderosos “ovos de codorna”, trouxeram CODORNA em pele, pena e osso...
Um árbitro de futebol contava a um amig
- Quando eu era garotinho, o meu grande sonho era ser um pirata.
- Parabéns! Poucas pessoas conseguem realizar seu sonho de criança...
De um marido, daqueles antigos, depois que tentou falar e não conseguir no minúsculo telefone sem fio que a mulher acabara de comprar.
- Este telefone é uma gracinha, só falta falar.
BOLA DE MEIA
A rodada da semifinal do Amador da Série B, devido à confusão na partida entre Beira Rio e Asa Branca, foi suspensa. A encrenca será julgada na próxima terça-feira pelo Tribunal da Liga Uberabense de Futebol. Foi ou não foi pênalti?
A Série A vai viver amanhã a sua sexta rodada e tem Koreia x Delta; América x Ipiranga, o líder Fabrício no clássico contra o Vila Nova; Parque das Américas espera pelo Água Comprida e o Madureira joga em casa contra o bom Bonsucesso.
Completando a rodada, Peirópolis, com Dinei no comando, vem buscar reabilitação diante do Vila Esperança. O timaço do Sete Colinas recebe o Arem. Em busca da vitória e sob pressão dos torcedores, Independente precisa vencer a Merceana.
Como eu previa: Valério antecipou jogo da oitava rodada e goleou a U. Luziense por 4 a 0. Amanhã, o time de Itabira enfrenta o Novo Esporte. Quem antecipou seu jogo e não se deu bem foi o Formiga, que em casa ficou no empate com o lanterna Arsenal.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 111, da segunda-feira, dia 24, tem a história do locutor David Augusto. Histórias de reportagens esportivas.
Sem Giácomo, o Nacional escala Marquinhos e vai pro jogo contra o Guaxupé. As características não são as mesmas, mas o time de Léo Goiano pode ter a mesma proposta de jogo que iniciou a competição, e Marquinhos se encaixe nessa composição.
O jogo contra a Esportiva não vai ser fácil, mas o bom da situação é que o time de João Carlos não tem segredo; a mudança que dizem fazer a diferença é a entrada de Leozinho, que não é tudo isso. A consistência do meio-campo do Naça faz a diferença.
Uma certeza é certa, a de que a torcida vai cobrar vitória e bom futebol dos jogadores e da comissão técnica do USC. Uma mudança de comando em cima da hora pode dar certo em alguns detalhes, mas no conjunto da obra é mais complicado.
Vou adiantar que, o jogo desta noite, no Uberabão, contra o Ituiutabano, não vai ser fácil. O time do USC vai ter que correr e jogar muita bola para torcer o pescoço do Galo do Pontal, que deve vender caro a derrota. Então, todo cuidado é pouco. TRAVA.