TOQUE DE PRIMEIRA
Com a cabeça no travesseiro, comecei a me lembrar de alguns gols lindos e inesquecíveis. Até eu já fiz um e foi mais bonito do que o Carrapicho. Não vou enumerar todos, mas vamos lá. Aquele do Pelé no Mundial de 1958 contra o País de Gales. Com chapéu e tudo, foi uma pintura. Toinzinho fez gol lindo no Uberabão. Foi uma arrancada sensacional, e o toque sutil. Paulo Luciano, quando ainda com 13 anos, fez um belo gol, com chapeuzinho e tudo contra o Carlos Gomes. Ali começava uma história. Aquele gol do Perigo contra o Santos em BP foi algo lindo de se ver. Foi uma bomba do meio-campo, que Cejas não viu por onde a bola passou. Paulinho USC fez um golaço contra o Botafogo de Nilton Santos, Garrincha e companhia: Após um chapéu de com peito em cima do Pampoline, deu um lençol no goleiro Amauri. Foi fantástico. Donizete, o nosso Cabeça, merecia uma placa no golaço que fez no Atlético, no Mineirão. Após deixar Osmar Guarnieri e João Leite e cia deitados, ele só empurrou a bola para as redes. Mauro Cesar Bartonelli, o Maurinho, no jogo entre Nacional x USC, de fora da areia, de calcanhar, jogou a bola no ângulo da meta defendida pelo Luizinho. Tinoco também deixou sua marca: depois de dar três dribles seguidos no zagueiro Dedão, fez seu gol em cima do Luizão. Zico jogando pela seleção fez alguns gols, mas o mais bonito foi aquele, que driblou toda defesa da Iugoslávia e colocou a bola na rede. Tem muito mais, mas vou parar por aqui.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
O torcedor do Nacional, este ano, ficou naquele ditado que diz: “Barriga de pobre não conhece alegria...”
Papo no Bar do Mané Escoura:
- Mané, um cara acabou de assaltar uma ambulância.
- Vixe! Esse cara só pode estar doente.
De uma loura
- Filha, lembra da tia Berenice?
- Não lembro não, mamãe.
- Como não, minha querida? Ela viu você no ultrassom!
O círculo central do gramado, quando um árbitro está dentro dele, passa a ser um círculo vicioso...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Entre os títulos que o Uberaba SC conquistou, o capitão Washington Balduino esteve em três deles. Foram duas Taças Minas e o inédito campeonato da Segunda Divisão. Isso mostra que o velho capita faz a diferença. Segurança e competência.
Meia zebra no Mundial de Clubes. O Guangzhou, time chinês, dirigido pelo Felipão, derrotou o América do México por 2 a 1. Os brasileiros Robinho, Paulinho e Ricardo Goulart tiveram papel importante. Agora é encarar o Barcelona. Vai ser na quinta.
Biografia do Craque tem programação especial neste mês. Dia 21, tem Ruy Trida com as histórias de vida e do nosso futebol. Fechando dezembro, tem a lenda viva de Zonimo Coelho Ferreira, o “seo” Neném.
Na outra partida pelo Mundial de Clubes, o Sanfrecce Hiroshima passou pelo Manzebe por 3 a 0. Na semifinal o time japonês enfrenta o River Plate da Argentina. Acho que o time argentino vai ter dificuldades. Mas é o favorito.
Cruzeiro e Atlético dominaram a premiação do 53º Troféu Guará, que aponta os destaques do futebol mineiro. O zagueiro Jemerson, do Galo, foi eleito o craque do ano. Givanildo, do América, o técnico. Na seleção teve sete jogadores do Atlético.
Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 125, da segunda-feira, dia 21, tem a história do empresário Ruy Trida. Imperdível.
Ainda em busca de reforços, o Uberaba SC tenta a contratação de mais um jogador. Douglas Esquilo, atacante do Novo Esporte e artilheiro da Segundona, é um deles. O atacante Carlos Faísca está na pauta. Mas falam em um jogador do interior paulista.
A distribuição de prêmios das equipes que disputam o Brasileirão da Série A, na sequência do primeiro ao décimo sexto colocados é de R$ 49,8 milhões. A vantagem de ficar nas primeiras colocações é grande, além da Libertadores, a grana é ótima.
Futebol profissional é assim: enquanto jogadores descansam aguardando a reapresentação, diretoria e parte da comissão técnica não param de trabalhar. Quem sair na frente nas contratações pode se dar bem. USC é um deles. TRAVA.