NO BICO DA CHANCA

Conhecendo os detalhes da carreira de Fernando Pompéu

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 16/01/2023 às 19:38Atualizado em 18/01/2023 às 20:51
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A biografia de hoje é daquele moço, que por onde passou deu o seu melhor, fez defesas incríveis e conquistou títulos. Trata-se de Fernando Pompéu. Um goleiro que sempre foi um profissional de respeito, confiança e qualidade.
Fernando Augusto da Silva, o Fernando Pompéu, nasceu em Sete Lagoas, em 26 de fevereiro de 1981. Filho de Antônio Augusto da Silva e Maria Auxiliadora Ramos da Silva, de quem tem muito orgulho. Sempre ligado ao futebol, ele aponta o goleiro Courtois, do Real Madrid, como nome do momento. Foi na base do Atlético-MG que começou a encarar a profissão. Chegou por lá aos 13 anos e ficou 10 anos no clube. Sua infância, praticamente não existiu, começou cedo a com vida de adulto, a responsabilidade apontava o caminho a seguir. Não esquece do seu primeiro treinador: o grande e dedicado Baiano, no pré-infantil do Galo. Na sua época, Ronaldinho Gaúcho era o nome que aplaudia e admirava. Agora, no geral, fala que Abel Braga foi seu melhor técnico e que aprendeu muita coisa com ele. É fã do Veloso e fala que o ex-goleiro foi o melhor que trabalhou. Agora, sobre um adversário chato de jogar contra aquela “íngua”, Fernando diz que Kléber, o Gladiador, foi um deles, ou melhor, o principal. Pompéu fala de sua maior emoção no futebol: “Quando fomos campeões da Taça Minas Gerais pelo USC, pelo que aconteceu com André Nascimento, aquele título foi pra ele, todo aquele grupo de jogadores ofereceu a conquista para o André. Ele era um cara sensacional”. Como também, aponta o seu momento ruim e foi justamente com o USC: o rebaixamento foi horrível e muito triste. Agora, sobre o melhor time que jogou, ele crava o Clube Atlético Mineiro de 2001 e fala que foi um timaço. Fala que se não tivesse seguido a carreira de jogador de futebol, ele tentaria ser educador físico. Aponta a vaidade como ponto destruidor, aquele que atrapalha tudo no futebol. Como começou no Galo, fala que seu time do coração é Atlético. Apesar de ter seu próprio estilo, Fernando fala que gostava de ver jogar e se inspirava no ótimo e tranquilo Taffarel. Comparando o futebol de épocas, acredita que antes era mais tranquilo, hoje é muito rápido. A velocidade predomina. Fernando Pompéu tem em Taffarel como ídolo e futebol como sua paixão. Sobre ganhar dinheiro com futebol, disse que foi pouco, mas sobreviveu. Aproveitou e relacionou os clubes por onde passou: Atlético Mineiro, Boa Esporte, São Raimundo de Manaus, Guarani, Caldense, Uberaba SC, Araxá, Joinville, Nacional de Uberaba, CAP de Uberlândia, Fast Club de Manaus, Rio Branco do Acre, Inter de Limeira e Mamoré. Completando diz ser um cara tranquilo, caseiro, vive bem com sua esposa Samanta Brandolis Lopes. Trabalha com estacionamento rotativo. Fernando Pompéu ainda bate uma bolinha no Máster e coleciona títulos. É história de quem escreveu com profissionalismo e responsabilidade.

Fernando Pompéu fazendo defesa com a camisa do USC (Foto/Divulgação)

Fernando Pompéu fazendo defesa com a camisa do USC (Foto/Divulgação)

Fernando Pompéu foi goleiro do USC na Copa do Brasil (Foto/Divulgação)

Fernando Pompéu foi goleiro do USC na Copa do Brasil (Foto/Divulgação)

Goleiro Fernando Pompéu com a camisa do USC (Foto/Divulgação)

Goleiro Fernando Pompéu com a camisa do USC (Foto/Divulgação)

Goleiro Fernando Pompéu no Araxá (Foto/Divulgação)

Goleiro Fernando Pompéu no Araxá (Foto/Divulgação)

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

      

       Em JK:

--- Makarrão, é verdade que o Mario foi aclamado para continuar na presidência do Nacional?

--- Aclamado eu não sei, mas reclamado eu tenho certeza.

          

       Um colega encontra o Karrapixo, mas foi uns 30 anos atrás:

--- Karrapixo, faz quatro noites que não durmo.

--- É, nossa. Com uma alegria dessa? Deve ser insônia?

--- Não. Estou em lua de mel.

       

        E foi no curso de Madureza:

--- Karrapixo, quantas patas tem um cavalo?

--- Quatro professora.

--- Por isso como se chama?

--- Quadrúpede!

--- Muito bom. E você, quantos pés tem?

--- Dois, professora.

--- E como se chama?

--- Karrapixo...

    No futebol, aquela briga entre CARTOLAS deu o maior ibope, quem presenciou disse que surgiram palavras de tirar o CHAPÉU...                        

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A Copa São Paulo de Junior está pegando pesado com a maioria dos clubes grandes, principalmente os do Rio de Janeiro. Dos quatro, não ficou um para contar a história da sequência. Quem está jogando bem é o América-MG. Goleou e eliminou o São Paulo. 

Enquanto o Campeonato Mineiro fica nas mãos dos advogados de Betim e Ipatinga, que já deveriam ter resolvido a situação muito antes, nada de bola rolando. Na verdade, os clubes do interior ficam prejudicados.

Nos duelos entre os clubes pequenos do Carioca, ninguém venceu: só deu empate. Mas o Fluminense, com alguns reservas, bateu no Resende por 2 a 0. Em São Januário, o Vasco da Gama ficou no zero contra o Madureira. Vasco entrou com time reserva.

Mas o que ninguém esperava aconteceu: em casa, o Botafogo, com time alternativo, foi derrotado pelo Audax por 1 a 0. O gol marcado pelo Higor Leite foi uma verdadeira pintura, que deu um brilho no duelo. A torcida do Botafogo não aceitou e apelou.

Fechando a rodada do Carioca, o Flamengo treinou contra a Portuguesa e goleou a Lusa por 4 a 1. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi o garçom da partida: serviu Pedro para fazer o gol de peito e depois colocou o adversário na cara do goleiro Santos.

O Paulistão não teve surpresas. Botafogo, São Bernardo, Santo André e Ferroviária jogaram bem e venceram seus adversários. A volta da Portuguesa foi com derrota. A “Ferrinha” jogou muito bem. O Palmeiras, ainda se reencontrando, ficou no empate.

Em partida bem disputada, o Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0 e quebrou um tabu. O Timão teve vários desfalques. O Santos foi bem e a estreia com vitória pode encaixar o time no futuro. O São Paulo, com defeitos, ficou no empate.

Amanhã a bola volta a rolar pelo Carioca e Paulista. No Maracanã, o Fluminense encara o Nova Iguaçu. Na quarta, o Flamengo vai estar em ação. O adversário é o Madureira. Bangu x Resende, Portuguesa x Boa Vista completam a quarta-feira.

O Paulistão tem partidas que envolvem todos os grandes. Corinthians encara o Água Santa; São Paulo vai até Araraquara. Em Campinas, o Guarani espera pelo bom e eficiente Santos. Em Ribeirão Preto, o Botafogo espera fazer bonito diante do Palmeiras.

Ainda sobre o Curso de Formação de Árbitros, os interessados podem se inscrever pelo site: mrdicardi.com/lufarbitragem. É uma oportunidade de trabalho na prestação de serviços na arbitragem para os jovens no esporte de Uberaba e Região. Vai nessa?

Nossos clubes profissionais começam a se virar para arrumar a casa para os jogos do Mineiro da Segundona. Nacional já definiu sua diretoria. Ontem no CT, a diretoria e Conselho Deliberativo se reuniram em buscar do projeto/futuro. SAF? TRAVA.

TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por