TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC vence Tricordiano.
02 – Neymar é ameaçado.
03 – Kleyr faz gol da vitória.
04 – Sapo cai de quatro.
05 – Robson foi com tudo.
06 – São Paulo joga com folga.
07 – Uberlândia joga bem e perde.
08 – Estão recuperados.
09 – Goleiros e Gabriel são elogiados.
10 – Começa a mostrar a cara
11 – É preciso mais amistosos.
C A N E L A D A S
- Por que o Neymar foi ameaçado pelo jogador Nunes?
- É que, quando o Neymar pega na bola tem jogo e futebol-arte. Quando a bola tá com o adversário tem briga, bico, canelada e raiva no torcedor.
Em Três Corações, quando o Kleyr fez gol do USC uma torcedora suspirou fundo e falou:
- Haja coração...
Dois caipiras sentados na pracinha, um deles olha prá torre da igreja e fala:
- Cumpadi, ta veno aquele mosquetim bem na ponta do para-raios?
- Quar? O qui tá em pé, ô qui tá sentado?
Choveu muito durante o jogo entre Tricordiano x USC, foi aí que a turma de Três Corações viu que seu time é mesmo uma barca furada...
O lateral Robson entrou em campo com tanta vontade, que em determinada jogada rasgou o adversário, por pouco não fez uma cirurgia. Foi aí que, sentindo dores, o jogador tricordiano, gemendo de dor, falou:
- Calma, cara, não vem com transplante pra cima de mim não, quem tem três corações é a cidade, eu só tenho um...
BOLA DE MEIA
Com o campo completamente encharcado, o Uberaba SC conseguiu vencer o Tricordiano por 1x0. Em uma preparação, talvez o placar não importe, mas sim o crescimento da equipe, mas uma vitória sempre dá mais confiança e moral.
É incrível como os jogadores “botocudos” não aceitam ser driblados de maneira cinematográfica pelos craques que sabem trabalhar a bola de maneira artística. É o caso do Neymar, que vem sendo ameaçado pelos adversários. Quem sabe...
O atacante Kleyr fez o seu primeiro gol com a camisa do USC. Contra-ataque rápido, a zaga ficou a ver navios, na cara do gol, K9 só desviou do goleiro. A presença do artilheiro pode dar maior alento ao ataque. É de gols que ele vive.
No rentável amistoso entre Mamoré e Cruzeiro, o Sapo apanhou de 4x1. Na verdade, passaram a mão nos Paturebas. Gostei do time de Elton Castro, que fez ótimo primeiro tempo. Patrocinense ficou no empate. A URT também não venceu.
Com gramado completamente molhado, o lateral-direito Robson, com muita saúde, foi com tudo pra cima do adversário e pegou feio. O árbitro, corretamente, pediu sua troca. Calma, garotão, que o santo é de barro.
Para o jogo da volta, o maior adversário do São Paulo é a altitude, pois o adversário já está batido. Aquela goleada imposta no Morumbi tirou completamente as possibilidades de uma possível reação do Bolívar. Tá no papo.
Mesmo apresentando vontade e determinação, e não aproveitando as oportunidades, o Uberlândia perdeu por 2 x 0 no amistoso contra o Nacional. Aliás, o Verdão não pode ver um Nacional pela frente que bambeia as pernas.
O zagueiro Rafael Gaúcho e meio campista Andrey estão sendo preparados para os treinamentos com bola. Recuperados de contusões, ambos vão lutar pela titularidade. Dizem que o becão é firme e sabe jogar. Andrey é habilidoso e criativo. É torcer.
Pela transmissão de uma emissora de Três Corações, inclusive com destaque do comentarista, deu pra entender que os goleiros Gisiel e Alemão cataram tudo. O volante Gabriel voltou a jogar bem, e o garoto Chitão entrou e mostrou jogo.
Acredito que a versão do Uberaba SC 2013 começa a ganhar nova forma. Digo isso não pelo resultado obtido em Três Corações, mas pela quase definição de jogo e escalação que Gian Rodrigues vem montando. Falta muito pouco.
Sobre jogos preparativos, o Colorado tem que fazer pelo menos mais três, isso incluindo o jogo do Araxá que já está acertado. Alguns detalhes ainda faltam ser corrigidos pelo treinador. É no jogo que se encaixa. TRAVA.