NO BICO DA CHANCA

Construção do CT Saulo Castro está com um atraso absurdo

O campo oficial está esperando grama, os outros (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 07/08/2014 às 09:43Atualizado em 17/12/2022 às 09:50
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Com o amigo Gleudo Fonseca fui ao local onde está sendo construído o CT Saulo Castro, futura casa de treinamentos do Uberaba SC. Esperávamos ver uma obra bem adiantada, mas nos deparamos com um atraso absurdo. O campo oficial está esperando grama, os outros dois ainda não foram iniciados por falta terraplenagem, um trabalho da Prefeitura. Dos vinte e cinco funcionários que começaram os trabalhos, apenas doze continuam no batente. Aqui é tudo difícil.

C A N E L A D A S

- O CT Saulo de Castro não ia ser inaugurado em agosto?

- Claro que vai. Mas só que “a gosto” de Deus...

Delegado pergunta para uma garota de programa:

- Quando você percebeu que havia sido estuprada?

Ela, secando as lágrimas, diz:

- Quando o cheque voltou.

Grande verdade dentro do esporte. O árbitro de futebol só tem a glória de ser carregado pelos torcedores depois que morre.

- Sabe, alguma coisa deve estar perturbando os jogadores do Flamengo.

- O que será, hein?

- Desconfio que é a bola!

BOLA DE MEIA

Não consigo entender a atitude do jovem Pedro Paulo, que teve início difícil para acertar com Uberaba SC. Depois de o Marcelo Araxá ter arrumado sua situação, ele pede para sair. Resolveu estudar. Desconfio que tem time amador na parada.

Quando o assunto é a contratação de um assistente técnico para Gerson Evaristo, Marcelo Araxá, sempre franco, diz que se alguém for contratado vai ser da cidade e citou nomes como Pedrinho Medina e de Gilvan, que foi zagueiro e tem curso.

Concordo plenamente com Araxá, pois temos muita gente competente por aqui aguardando uma oportunidade. Marcinho Coreia Eduardo é um deles. O pai de Zé Eduardo conhece muito de bola e tem curso na Europa. Aguarda uma oportunidade.

Sobre os jogos de ida das quartas de final do amador da Série B, acho que o Butantã tem pouca chance de reverter o resultado no jogo da volta em Peirópolis. Barcelona tomou de 4x1 e precisa de um milagre para virar contra o Corinthians.

Mesmo tendo um time experiente e competente, a derrota em casa, por 2 a 1, dificultou muito a situação do Independente diante do bom Asa Branca. Está complicado. Santa Marta tem a vantagem, mas vai ter dificuldade em Ponte Alta.

Marquinho, que foi excelente zagueiro, respeitado por chegar junto, jogou em grandes times do futebol brasileiro. Mas a curiosidade é que ele só ganhou o apelido de “Cavalão” depois que encerrou a carreira. Dá para entender?

Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe no dia 11 de agosto, Teco, que brilhou com a camisa alvinegra.

A preocupação do torcedor do Uberaba SC é de saber como será o comportamento do time daqui pra frente. Espera-se um rendimento positivo, principalmente na linha de frente. Continua Eraldo e Jonathan ou muda?

O amistoso de sábado à tarde, no Uberabão, pode mudar a cara do time. É preciso uma evolução tática. É amenizar a dificuldade de jogar na intermediária do adversário. Criatividade para evitar os erros de chegada dos jogadores do meio.

É preciso acreditar no trabalho da comissão técnica. Ela é vencedora e tem crédito. O que vimos até agora, não foi bom, mas houve uma evolução no último amistoso. Acho que o encaixe pra quem sabe jogar é fácil de acontecer. Habilidade.

Ontem, o time vez seu primeiro coletivo de preparação e formatação. Amanhã, volta ao Uberabão para ajustar o sistema e definir a escalação para enfrentar, dizem, o bom time do Caldas. Evandro pode ser a novidade. É jogar. TRAVA.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por