NO BICO DA CHANCA

Contratação de peso

Na primeira divisão do Amador, Bonsucesso contrata ex-jogador do Uberaba Sport

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/05/2016 às 09:06Atualizado em 16/12/2022 às 18:49
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Uma diretoria de gente de bem, que tentou o melhor para o clube, mas a falta de experiência de alguns militantes e, talvez, um pingo de vaidade no processo de crescimento tenham atrapalhado a trajetória do Colorado rumo à elite. Time de uma torcida maravilhosa, que quando convocada a comparecer chega com tudo, transformando o Uberabão em um “mar vermelho”, também soube recepcionar com amor os jogadores na chegada ao estádio. Torcida que tem valor e briga por suas cores. Ela compreendeu os erros daquilo que foi empregado em dados momentos, assim como, também soube aplaudir e cobrar. A decisão da provável volta à elite ficou nos pés e no emocional dos jogadores, que dentro de campo não souberam e não tiveram disposição suficiente para conquistar o espaço. Jogando em casa, com apoio da massa, a apresentação poderia ter sido melhor. Mas a tal da “bola” tem suas surpresas, que pode, inclusive, derrubar qualquer plano de jogo. Faltou estrutura tática, quem sabe um pouco mais de garra. Não quero generalizar a situação, mas poderia ter sido bem melhor. Que sirva de lição, pois entusiasmo não ganha título, é preciso saber o que fazer. Cada divisão tem um quilate. Quando está em baixo, ou seja, na Terceirona, é o verdadeiro inferno, o sofrimento é maior do que mãe de porco espinho na hora do pardo. O Módulo II é o equilíbrio, que gera emoção, cada time busca o título. Pode se dizer que é o purgatório, uma preparação para chegar ao céu, e quem não estiver preparado, espera um pouco mais. 2017 pode ser o ano do Zebu.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Ontem, na padaria, surpreendi um torcedor apaixonado pelo Nacional falando com outr

- Sabe por que nosso rival não ganhou do Mamoré? Coloquei o nome do Uberaba SC na boca do SAPO...

Carrapicho chega e diz:

- Estou me sentindo muito triste hoje. Morreu, ontem, o Zé Bayer. Já chorei muito. Não sei quem é, mas se é Bayer é bom!

Médico do clube fala para um jogador:

- Você vem jogando mal porque tem um problema no coração. Deve ser angina!

- Doutor, não é angina, não. É Angelina...

- Por que esse time do USC não ganhou o jogo?

- Não sei, deve ser pela emoção.

- Gozado, pensei que fosse grossura!

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Pelo andar da carruagem, acho que União, líder absoluto do Amador B, e Santa Marta, caso não se encontrem nas quartas ou semifinal, são os candidatos a voltar à Primeira Divisão. As duas equipes investiram e montaram elencos fortes.

E por falar em Primeira Divisão do Amador, o Bonsucesso faz contratação de peso. O time de João Ratinho acertou com o zagueiro Luciano Costa, o famoso Oreia. Luciano já jogou em grandes times do futebol brasileir Vasco, São Paulo e USC.

A coluna cumprimenta o Esporte Clube Fabrício pelos seus 73 anos de fundação. Acredite, Paulinho, do USC, já vestiu a camisa grená. Fez dupla de ataque com Lula. É bom frisar que o Fabrício vem crescendo na parte patrimonial e administrativa.

O meu Independente, com nova direção técnica, conta com jogadores jovens e bons de bola. O pessoal veste a camisa azul sem ônus. Isso, sim, é o futebol amador. Por outro lado, o Peirópolis manteve Alvinho na meta e outros nomes famosos.

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 143, da segunda-feira, dia 23, tem a história do Elmo Makarrão. Esse foi bom.

Parece que o presidente do USC, Leonardo Varanda Sivieri, está mesmo disposto a entregar o cargo. Mas entendo que sua maior preocupação no momento é contratar um excelente advogado para aliviar pesada punição no Tribunal da FMF.

Carlos Calmon quer deixar a casa em ordem para voltar ao Paraná. A certeza é de que Leonardo Varanda, Gustavo Piau, José Geraldo, Leomar Naves, Wander Antônio, Luiz Fernando e Rodrigo Alcino Vieira vão cuidar dos demais detalhes.

Os acertos com jogadores e Comissão Técnica estão sendo feitos. Creio que além das bases, os funcionários Joãozinho, Zezinho e Luciana Nunes serão mantidos. Fim de feira é isso mesmo. Tivesse chegado à elite, o procedimento seria diferente.

Diante de muito disse me disse - o que não leva a nada - acredito que uma mentira bem empregada faz com que todas as verdades sejam duvidosas. É bom frisar que não foi por falta de competência dentro de campo que o time não chegou à elite. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por