NO BICO DA CHANCA

Contratação de primeira

Chegada de Wantuil Rodrigues ao USC foi na hora certa para enfrentar o Valério

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 29/10/2015 às 08:41Atualizado em 16/12/2022 às 21:34
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Trocar de técnico no Brasil é igual a mudar de roupa. Sujou ou não encaixou no corpo pega outra. A decisão do G7 em demitir Zé Humberto Codorna foi certa ou errada? Acho que quem manda é quem decide. Na verdade, desde o começo, o time não teve um padrão de jogo. Na simetria, a maior parte sempre foi dos adversários, e em um campeonato como esse não pode dar espaço. Tem que brigar por ele o tempo todo. Em minha modesta opinião, não teria mandado Luiz Eduardo embora. Ele sempre foi um sonho do USC. Monta time que joga feio, mas o resultado aparece. Se ele estava trabalhando sem vontade, é outra conversa. Mas, como disse, “quem manda é quem decide”, então é acatar. No entanto, desde o princípio do campeonato, dizia que o USC não conseguiu montar um time e definir como jogar. Muitos acharam ruim e viraram a cara pra mim. O resultado da prova está aí. A chegada de Wantuil Rodrigues pode ser o momento da reação, ele conhece tudo do Valério, e caso os jogadores venham abraçar a causa junto ao técnico pode ser “bingo”, mas o pensamento tem que ser um só, e lutar para conquistar o objetivo. Garra, determinação e decisão têm que ser colocadas em prática. Nada de mãozinha na cintura. A batalha está em jogo. A guerra ainda não acabou.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Ou o ELEFANTE e o ZEBU põem veneno no formigueiro e acabam com a FORMIGA, ou a SAÚVA acaba com eles...

O que mais a torcida do USC teme, no momento, é que o sucesso da Banda Raça Negra chegue ao clube: “Já bateu o desespero”.

Essa eu presenciei na praça Carlos Gomes:

- Meu senhor, será que pode contribuir com alguma coisa para o asilo dos velhinhos?

- Posso sim. Espere um pouco, que vou buscar minha sogra!

Do poste para o cachorr

- Não adianta regar, eu não cresço mais...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Os duelos das quartas de final do Amador prometem bons jogos. Koreia enfrenta o Parque das Américas; Arem, em grande fase, pega o Fabrício; América vai ter dificuldades contra o Sete Colinas. Ipiranga x Peirópolis vai mexer com a galera.

Como jogador, fez muitos gols a favor do Uberaba SC, mas acabou sendo dispensado pelo então presidente Luciano Rangel. Depois, foi jogar no Santos. Como treinador, e com duas passagens pelo clube, não conseguiu brilhar. Torci pelo Zé Humberto.

Bem vestido, caprichosamente maquiado e com penteado tipo Antonio Banderas, o repórter Eliabe Camargo apareceu no CT Colorado e chamou a atenção. O visual do moço foi de fazer inveja aos demais repórteres. É aquela história de manter a pose.

Com respeito ao atacante Rudimar, o torcedor começa a coçar a cabeça. A preocupação com a falta de gols do artilheiro é preocupante. Por outro lado, tem aquela de a bola não chegar, mas ele tem perdido oportunidades. É acreditar sempre.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Reability Fisioterapia, o Biografia do Craque nº 119, da segunda-feira, dia 9, tem a história do técnico Léo Goiano. Ele vai falar sobre sua carreira.

A contratação do Wantuil Rodrigues foi pontual. Digo isso pelo desafio que terá pela frente: enfrentar o Valério em Itabira, time que ele conhece muito bem. Pode não ganhar, mas vai dar trabalho. Depois, deverá encarar dois jogos em casa e um fora. Quem sabe...

Wantuil deve montar um time de acordo com o adversário, digo isso porque conhece não só o Valério como os demais concorrentes. Acho que o USC precisa se fortalecer no meio-campo, marcar e criar. Proteger a defesa e chegar à frente com qualidade.

E pelos lados da rodovia, Léo Goiano prepara a parte tática do Nacional para enfrentar o Formiga no “Juca Pedro”. Em casa, o time de Gerson Evaristo dificilmente perde, mas um dia a casa cai. A certeza é de que o Alvinegro vai jogar para ganhar.

A comissão técnica do Nacional sabe da importância do resultado positivo fora de casa, uma situação que o Nacional só conseguiu ganhar do Ituiutabano. Caso vença, coloca um pé no elevador rumo ao segundo andar. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por