TOQUE DE PRIMEIRA
Trocar de técnico no Brasil é igual a mudar de roupa. Sujou ou não encaixou no corpo pega outra. A decisão do G7 em demitir Zé Humberto Codorna foi certa ou errada? Acho que quem manda é quem decide. Na verdade, desde o começo, o time não teve um padrão de jogo. Na simetria, a maior parte sempre foi dos adversários, e em um campeonato como esse não pode dar espaço. Tem que brigar por ele o tempo todo. Em minha modesta opinião, não teria mandado Luiz Eduardo embora. Ele sempre foi um sonho do USC. Monta time que joga feio, mas o resultado aparece. Se ele estava trabalhando sem vontade, é outra conversa. Mas, como disse, “quem manda é quem decide”, então é acatar. No entanto, desde o princípio do campeonato, dizia que o USC não conseguiu montar um time e definir como jogar. Muitos acharam ruim e viraram a cara pra mim. O resultado da prova está aí. A chegada de Wantuil Rodrigues pode ser o momento da reação, ele conhece tudo do Valério, e caso os jogadores venham abraçar a causa junto ao técnico pode ser “bingo”, mas o pensamento tem que ser um só, e lutar para conquistar o objetivo. Garra, determinação e decisão têm que ser colocadas em prática. Nada de mãozinha na cintura. A batalha está em jogo. A guerra ainda não acabou.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Ou o ELEFANTE e o ZEBU põem veneno no formigueiro e acabam com a FORMIGA, ou a SAÚVA acaba com eles...
O que mais a torcida do USC teme, no momento, é que o sucesso da Banda Raça Negra chegue ao clube: “Já bateu o desespero”.
Essa eu presenciei na praça Carlos Gomes:
- Meu senhor, será que pode contribuir com alguma coisa para o asilo dos velhinhos?
- Posso sim. Espere um pouco, que vou buscar minha sogra!
Do poste para o cachorr
- Não adianta regar, eu não cresço mais...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Os duelos das quartas de final do Amador prometem bons jogos. Koreia enfrenta o Parque das Américas; Arem, em grande fase, pega o Fabrício; América vai ter dificuldades contra o Sete Colinas. Ipiranga x Peirópolis vai mexer com a galera.
Como jogador, fez muitos gols a favor do Uberaba SC, mas acabou sendo dispensado pelo então presidente Luciano Rangel. Depois, foi jogar no Santos. Como treinador, e com duas passagens pelo clube, não conseguiu brilhar. Torci pelo Zé Humberto.
Bem vestido, caprichosamente maquiado e com penteado tipo Antonio Banderas, o repórter Eliabe Camargo apareceu no CT Colorado e chamou a atenção. O visual do moço foi de fazer inveja aos demais repórteres. É aquela história de manter a pose.
Com respeito ao atacante Rudimar, o torcedor começa a coçar a cabeça. A preocupação com a falta de gols do artilheiro é preocupante. Por outro lado, tem aquela de a bola não chegar, mas ele tem perdido oportunidades. É acreditar sempre.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Reability Fisioterapia, o Biografia do Craque nº 119, da segunda-feira, dia 9, tem a história do técnico Léo Goiano. Ele vai falar sobre sua carreira.
A contratação do Wantuil Rodrigues foi pontual. Digo isso pelo desafio que terá pela frente: enfrentar o Valério em Itabira, time que ele conhece muito bem. Pode não ganhar, mas vai dar trabalho. Depois, deverá encarar dois jogos em casa e um fora. Quem sabe...
Wantuil deve montar um time de acordo com o adversário, digo isso porque conhece não só o Valério como os demais concorrentes. Acho que o USC precisa se fortalecer no meio-campo, marcar e criar. Proteger a defesa e chegar à frente com qualidade.
E pelos lados da rodovia, Léo Goiano prepara a parte tática do Nacional para enfrentar o Formiga no “Juca Pedro”. Em casa, o time de Gerson Evaristo dificilmente perde, mas um dia a casa cai. A certeza é de que o Alvinegro vai jogar para ganhar.
A comissão técnica do Nacional sabe da importância do resultado positivo fora de casa, uma situação que o Nacional só conseguiu ganhar do Ituiutabano. Caso vença, coloca um pé no elevador rumo ao segundo andar. TRAVA.