NO BICO DA CHANCA

Copa América não empolga o torcedor

Diferentemente de outros anos, o certame não está na boca dos brasileiros

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 25/06/2015 às 08:30Atualizado em 16/12/2022 às 23:34
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Não sei se é impressão minha ou o torcedor brasileiro perdeu completamente o interesse pela Copa América. Tempos atrás, quando a nossa Seleção jogava, o país praticamente parava. Agora ninguém comenta a participação da nossa equipe. Em outros países do continente sul-americano, há motivação e o torcedor continua acreditando. Ontem tivemos o confronto entre o anfitrião Chile com o Uruguai. Imagino que tenha sido um jogo bem pegado. Hoje tem Bolívia contra o Peru. Argentina, recheada de craques, vai a campo amanhã contra o bom time da Colômbia, acho que vai ser um jogão. E, finalmente, no sábado vem mais sofrimento por aí. Brasil encara a disposição do Paraguai. Uma coisa é certa, não vai ser nada fácil.

C A N E L A D A S

Durante uma partida entre estudantes de Medicina, a bola murchou, o árbitro, um estagiário, interrompe o jogo e examina a bola. Na maior tristeza fala:

- A bola teve uma embolia...

Na clínica, o médico pergunta ao Carrapich

- O sr. tem urinado com abundância?

- Não, doutor. Eu urino é com o que todos urinam mesmo!

Gozação dos torcedores cariocas:

Joinville contratou Alan Bahia; Coritiba, o Alan Santos; Flamengo, o Alan Patrick e o Vasco, o Alan Terna...

Torcedores do Palmeiras e Corinthians querem saber se aqueles bilhetes que Osorio passa para os jogadores é uma orientação tática ou um correio elegante?

BOLA DE MEIA

Vem o Mundial Sub-20 de Handebol. Nossa cidade vai receber nada mais nada menos do que doze países diferentes. Acredito no sucesso da arrancada do nosso esporte. Entre alemães e japoneses, todos serão bem recebidos. Vai ser sensacional!

Luiz Eduardo, junto a Luiz César, o Maçarico, trabalha firme e observa os jogadores em treinamentos no CT Constantino Calapodopulos. Ontem notei a qualidade de alguns jogadores. O encaixe fica por conta do treinador.

Carlos Calmon chegou para trabalhar profissionalmente. Na verdade, um sonho que se tornou realidade. Calmon sempre quis trabalhar no Colorado, depois de ter seu trabalho reconhecido fora de casa. É entrar com tudo e muito gás. Bom para o USC.

Outros dois dirigentes foram apresentados na tarde de terça-feira no CT do USC. José Geraldo entra com muita vontade como terceiro vice-presidente. A direção de futebol fica com Paulo César Gianvechio. É somar para crescer juntos.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 103, de segunda-feira, dia 29, tem a história de Djalma Tiveron. Esse tem muita história.

Léo Goiano, que estava empregado e não fez bom trabalho em Birigui, é o novo treinador do Nacional. Goiano será apresentado esta manhã ao elenco e direção do clube. Não sabe se na sua bagagem traz massagista e treinador de goleiro.

Ainda para completar o elenco do Alvinegro, faltam, no mínimo, mais uns quatro jogadores. Uécio Cruvinel e Luiz Cecílio vêm trabalhando com afinco para preencher os buracos. O novo treinador deve indicar algum atleta de sua confiança.

No dia 17 de julho, a LUF, em uma churrascaria da cidade, faz o lançamento do Campeonato Amador-2015. Logo na primeira rodada tem Bonsucesso x Peirópolis, Fabrício x Independente e o derby América x Parque das Américas.

Marcelo Araxá se despede oficialmente do USC para cuidar de projeto na Prefeitura de Tapira. Segundo ele, não será um adeus, mas sim um até breve. No tchau, ele pediu à imprensa para não criticar a diretoria do USC. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por