TOQUE DE PRIMEIRA
Presentão ganha a cidade e região. A presença do SC Corinthians no amistoso contra o Uberaba SC já está “bombando”. Sem dúvida é a grande atração, que vai juntar a fome com a vontade de comer. A torcida do Timão, que mora na cidade e região, não vê o momento de admirar seus ídolos em campo, e de pertinho vê-los bater na bola. O torcedor Colorado, carente de ver seu time enfrentar um grande adversário, também deve fazer a diferença. Portanto, domingo tem Timão no Uberabão. Pode ser o momento épico para o atual futebol da cidade.
C A N E L A D A S
Depois daquela mordida de Luis Suarez no ombro do zagueiro italiano, a Fifa resolveu fazer mais um exame pós-jog como já tem o antidoping, agora entra na pauta o exame para diagnosticar o vírus da raiva humana...
Se o Felipão e seus auxiliares têm dúvidas em escalar e armar o time da Seleção para enfrentar a Colômbia, é só passar em qualquer botequim de esquina, que a turma escala pra ele...
Carrapicho colocou a mão no queixo e falou:
- Caramba, futebol grego é tão complicado como o nome de seus jogadores...
- Amanhã tem Brasil. Será que passa das QUARTAS?
- Se não passar, a gente manda o Felipão e sua tropa pros QUINTOS....
BOLA DE MEIA
Goleiro. Dizem que aonde ele joga nem grama nasce. Posição complicada no futebol. Ele não pode falhar nunca. O goleiro sempre está entre a cruz e a espada, e viajando do inferno ao céu. Mas, na verdade, não sai do purgatório.
Acho que a Fifa não tem noção quando trata de ranking e punição. A tabela que ranqueia as seleções é feita sem lógica. A punição a Luis Suarez foi pesada. A pena poderia ter sido mais amena. Cotovelada no rosto deve ter o mesmo efeito.
Abrindo as oitavas, o Brasil saiu do ritmo, dançou diante dos chilenos. Sorte que vencemos nos pênaltis. Santa trave. Colômbia dos craques Cuadrado e James Rodríguez colocou o Uruguai para passear. Amanhã é a prova dos nove. Difícil.
Ainda pelas oitavas vimos a Holanda virar pra cima do bom time do México. Sneijder e um pênalti cavado pelo Robben levaram os holandeses às quartas de final, onde enfrenta a zebra Costa Rica. Que passou pela Grécia. Laranja é favorita.
A fragilidade e inocência coletiva dos africanos levaram a derrota de Nigéria e Argélia. Deram aperto, e fizeram França e Alemanha correr muito. Mas no final prevaleceu as forças europeias. Alemães e franceses duelam nas quartas de final.
Como não está fácil para ninguém, Argentina precisou da habilidade de Messi e a da ajuda da trave para derrotar a Suíça, nos acréscimos. Mais tarde, vimos a Bélgica gemer sem sentir dor. Foi apertada a vitória sobre os EUA. Que Copa é essa?
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe no dia 7, Marcinho Coreia. Esse jogou muita bola. Tem história.
França e Alemanha fazem o clássico europeu. Jogo marcado para o Maracanã. Um duelo de chamar atenção. No momento, as duas forças se equivalem. Bezema é o grande nome dos franceses e Schweinsteiger é a fera dos alemães. Bicho vai pegar.
Amanhã a Seleção Brasileira tem parada complicada contra a Colômbia. O time de Felipão, para se dar bem, tem que mudar a atitude e, principalmente, ter um crescimento no setor de inteligência. Anular Cuadrado e ter mais qualidade é prioridade.
No sábado, a Holanda entra como favorita no jogo contra a Costa Rica. Nessa, dificilmente o time costarriquenho surpreende. Antes, às 13 horas, no Mané Garrincha, a Argentina, de Messi, tem encontro marcado com a Bélgica de Lukaku.
Bonsucesso x Koreia é o principal jogo da primeira rodada do Amador da Primeira Divisão. Pela Série B, Santa Marta continua soberano. No Infantil, mais uma rodada para definir os semifinalistas. USC e Vila Nova estão bem encaminhados. TRAVA.