TOQUE DE PRIMEIRA
Enquanto um grupo de apaixonados pelo Nacional trabalha para acertar o clube na parte burocrática, a torcida não tem certeza do futuro do Alvinegro dentro de campo. Por outro lado, o Triângulo acena como provável debutante na Terceirona. Que me perdoe os Calmons, mas não acredito nessa possibilidade. Já Uberaba SC, mais uma vez, antecipa e já anuncia o comandante e comissão técnica para iniciar os trabalhos em junho. Até futuros jogadores já foram contatados. Vamos aguardar.
C A N E L A D A S
No CT Colorado, Betão diz ao Carrapich
- Carrapicho, você está consumindo muita caloria.
- Que isso Betão, só tomo cerveja bem gelada...
Futebol dos tempos modernos chegou à seguinte aberraçã o corte do cabelo chama mais atenção do que a camisa do time...
Nessa época de chuvas, ao estacionar seu carro, nunca confie nas árvores. Elas são todas caras de pau...
Alguns jogadores de futebol quando o sucesso sobe à cabeça, o fracasso reflete aos pés...
BOLA DE MEIA
A briga para escapar do rebaixamento à Terceira Divisão entre Patrocinense e Montes Claros talvez tenha sido decidida na noite de ontem, mas “se” o Bicho ganhou o duelo, a decisão negativa ficou para o próximo sábado. Escorregou, caiu.
Corinthians mantém invencibilidade na Libertadores. Danúbio foi um adversário difícil, mas o timão soube aproveitar as duas oportunidades para marcar. Ontem, São Paulo, Internacional e Atlético enfrentaram obstáculos. Galo foi no tudo ou nada.
Não sei se o Galo continua vivo na Libertadores. Acredito que a partida contra o Santa Fe foi osso duro de roer. Esta noite, o Cruzeiro pega o Mineros da Venezuela, clube sem tradição, mas no torneio as coisas são complicadas para todos.
Falando sobre a molecada do Infantil, é bom frisar que o time do Pinheiros, que tem Ana Maria como presidente, vem fazendo bom papel na competição. Os meninos começaram a todo vapor. Na estreia, goleou o temido Fabrício. Só alegria.
Jogar o Júnior aos sábados foi um presente para alguns clubes, principalmente aqueles em que a “turma” gosta da noitada. Acho legal, porém, em minha opinião, a fórmula de disputa continua devendo. Mas existe expectativa de bons jogos.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, dia 23, Raimundo Sarkis, o mago das águas. Esse tem história. Imperdível.
A temporada em que Tite viveu na Europa, aprendendo novas táticas e um crescimento profissional, ele trouxe para o Corinthians nova maneira de jogar. Inicialmente, o 4+1+4+1, com variações nas transições, vem fortalecendo o Timão.
Agora, em todos os esquemas usados com os paredões existentes em uma marcação pode ser quebrada com jogadas individuais. Caso o adversário tenha um jogador que pode desequilibrar, qualquer esquema acaba indo pro brejo, é preparado o craque.
A dificuldade que o nosso país encontra para a formação de craques vindos da base, parte dos “professores” que acabam tirando a característica do jogador. No futebol, só correr não basta, é preciso conservar a habilidade e técnica. Pensem nisso. TRAVA.