tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo. O grande narrador esportivo Fiori Gigliotti abria as jornadas esportivas usando essa frase que chamava atenção de todos os brasileiros. E o espetáculo para nós começou na tarde de ontem. Refiro-me ao Módulo II do Mineiro e, principalmente, à participação do Uberaba SC, que fez sua estreia na cidade de Patrocínio. O palco foi o acanhado Estádio Júlio Aguiar. A orquestra, a torcida “Furacão Colorado”, marcou presença. A plateia esteve dividida entre as duas torcidas: USC e Patrocinense. O resultado dependeu da apresentação dos artistas, uma parte do público saiu triste, outra, vibrando e comemorando o feito de seu clube e de seus jogadores. Será que aquela pequena escrita que favorecia o mandante foi quebrada? O momento era de apagar de vez e mudar de página. Transmitimos o espetáculo, sabendo que o favoritismo é deixado de lado e na certeza de que futebol não é uma ciência exata, por isso contraria e não bate com a maioria das opiniões. Os mais entendidos muitas vezes ficam a ver navios. Vamos navegar?
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Um candidato a jogador de futebol foi apresentado ao treinador do clube e ouviu a pergunta:
- Quantas “embaixadas” você faz com a bola?
- Umas duas, mas com a canela do adversário, eu faço umas mil!
Em família, a criança fala com a mãe:
- Mamãe, Deus nos dá o que comer, a cegonha traz os bebês, Papai Noel, os presentes... Quer dizer que papai não serve pra nada?
No supermercado, a mãe comenta com a filha:
- Olha, filha! Uma caixa com seu nome!
- Eu te odeio mamãe!
- Não diga isso, Maizena!
Uma moça jovem, bonita e bacana, a fim de justificar sua gordura:
- Eu não tenho gordura, tenho excesso de fofura.
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Com um pouco de ansiedade, começou, ontem, o Módulo II, que envolve o nosso USC. Do lado de lá, tem Minas x Social. Hoje, em Teófilo Otoni, o América recebe o Ipatinga. Em Muriaé, tem Nacional e Democrata de Valadares. Jogos equilibrados.
E por aqui, o Atlético Uberlândia enfrentou o Mamoré, partida jogada no Parque do Sabiá. E no Fausto Alvim, Araxá fez sua estreia contra o Formiga. Sem conhecimento das equipes, não opinei os jogos com mais profundidade.
Pelo Módulo I, o Guarani recebeu o Galo; Uberlândia visita a Caldense; Cruzeiro recebe o “lanterna” Tupi; Boa, em casa, pega a URT; Vila Nova espera vencer o América e a Tombense vai jogar para conseguir derrotar o Tricordiano.
Bom pra mim, melhor pra você. Isso deve ter sido o papo envolvendo as dispensas do zagueiro Douglas e da dupla ligada à enfermaria: Hyago e Henrique. Acho que ficou bom para os dois lados. Os atletas devem procurar outro rumo.
Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia, banca do Edson e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 131, da segunda-feira, dia 15, tem a história de Jardel, que defendeu o Nacional.
Torcedor me perguntou sobre o esquema a ser adotado pelo Wantuil Rodrigues no jogo desta tarde. Acho que todo esquema é bem-vindo, desde que as peças trabalhem de acordo com a montagem do motor. Se bater “biela”, acaba fundindo.
Havia duas preocupações, mas torci para que as coisas fluíssem da melhor maneira possível. A primeira se refere às jogadas de ataque, se não melhorou tem que fazer acontecer. A segunda ficou por conta da estreia de Ulisses. Momento oportuno.
Sabemos que a direção do USC mudou para melhor, conseguiu montar um elenco de primeira, com jogadores ambiciosos e um só pensamento, o positivo. Mas, nem por isso as coisas vão se tornar fáceis. Muitas pedras deverão ser quebradas. TRAVA.