TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Gostei do jogo do USC.
02 – Situação adversa.
03 – Volantes marcadores.
04 – Seguir com a mesma formação.
05 – Araxá tem nova maquiagem.
06 – Verdão goleia amadores.
07 – Quem deve entrar.
08 – O que o Gian pretende.
09 – Segurança defensiva.
10 – Surpreender com os volantes.
11 – Ataque com munição.
C A N E L A D A S
O rico e o pobre são duas pessoas:
O soldado prende os dois;
O operário trabalha pelos três;
O cidadão paga pelos quatro;
O vagabundo come pelos cinco;
O advogado fatura pelos seis;
O confessor condena os sete;
O médico trata dos oito;
O coveiro enterra os nove;
O diabo carrega os dez;
A mulher engana os onze.
O técnico Gian Rodrigues tem feito cada substituição para colocar Carlinhos em atividade, que quando soube da renúncia do Papa Bento XVI, mandou o lateral para o aquecimento e aprender a rezar...
BOLA DE MEIA
Sei que quase tudo foi falado sobre o amistoso da última sexta-feira, mas gostaria de lembrar aos torcedores do USC que gostei do primeiro tempo do Colorado no jogo contra o Araxá. Marcação, criação de jogadas e ataques.
Em situação adversa, o time com um jogador a menos, o comportamento foi de união e muita garra. Todos jogaram com vontade. Como o Ganso foi pra cima, o Zebu limitou-se a defender e tentar os contragolpes. Acho que a raça prevaleceu.
Enquanto torcedores e os principais críticos da matéria futebol esperam que os volantes de marcação (brucutus) da bola entrem em extinção, o nosso “moderno e estudioso” treinador Felipão anuncia que vai implantá-los na Seleção. Que bicuda!
Pelo andar da carruagem, acredito que Gian Rodrigues não vai mexer no esquema implantado nos jogos contra o Araxá. Em determinada situação pode mudar, mas para começar vai ser o mesmo. Mesmo sem Gabriel, o desenho é mantido.
Gostei da cidade de Araxá. Toda maquiada, movimento grande no centro, limpinha e povo feliz. Não sei o que tá fazendo bem àquela city, mas a mudança de um ano pra cá foi incrível. Será o Sérgio Gomes ou o time do Araxá Esporte?
O Uberlândia fechou sua preparação de amistosos goleando a seleção amadora da cidade: 6x0 foi o placar. O Democrata de Sete Lagoas, adversário do USC na estreia, mandou 3x1 no Social. O Mamoré enfrentou o Nacional e ficou em branco.
Caso Gabriel não jogue contra o Democrata, Gian Rodrigues não deve mudar a maneira de o time jogar. Na fila para pegar a camisa sete do volante estã Amaral, Marcel e até mesmo Ivan Santos. O treinador começa a queimar a “mufa”.
O que o técnico pretende fazer com as novidades, Iran, Chitão, Obina e Rafinha? São jovens promessas que, bem usadas, podem render frutos. Por deficiência técnica, Fumaça foi dispensado. Robson também foi embora. Jackson e Juninho chegaram.
Manter a segurança defensiva é um dos objetivos de Gian Rodrigues. A linha de quatro que deve ser formada por Carlinhos; Rafael Gaúcho, Domingos e Tita deu mais segurança ao setor. Faltam poucos detalhes para fortalecer de vez o paredão.
Outro setor que Gian Rodrigues quer manter, porque gostou da saída de bola e marcação com cobertura quase que perfeita, é a permanência dos Três Mosqueteiros no meio campo. Andrey ou Ivan Santos deve flutuar mais à frente. Habilidade.
Quem vai para o ataque? Paulinho Massaro e Kleyr são os mais indicados. Agora para bombardear o inimigo é preciso de munição. Jogadas pelos lados e tabela ou enfiada de bola pelo meio são opções da ofensiva. É trabalhar. TRAVA.
Obs.: Faleceu na madrugada de ontem, nosso capitão e ex-comentarista Osmarino Carlos. Que Deus o tenha. Vai deixar saudade. Nossos pêsames à família.