Toque de primeira
01 – USC joga mal e perde.
02 – Dizem que faltou vontade.
03 – Raposa derruba Pantera.
04 – Boa buscou empate.
05 – Caldense vence Nacional.
06 – Galo vence de goleada.
07 – Uberlândia aplica goleada.
08 – Acho que faltou atenção.
09 – Time tem condições.
10 – América busca liderança.
11 – Brasil enfrenta Bósnia.
Caneladas
O cara assistindo ao jogo do USC contra o Tupi, cutuca o amig
- Que dia do mês é hoje?
- 25 de fevereiro, por quê?
- Nada. É que o USC está jogando futebol de 1° de abril!
Walter Minhoca, cansado de apanhar, reclamou com Réver:
- Poxa! Pega leve.
- Aqui, é cada enxadada uma minhoca!
- O USC jogou com a base em Juiz de Fora?
- Não, por quê?
- Um diretor falou que o time foi infantil no jogo...
De um pessimista em Varginha:
- Desconfio de time igual ao BOA, que empata por 0 x 0, com o América/T.O.
Já tem torcedor do USC espalhando no pedaço que o treinador Belarmino depois da derrota de sábado ficou tão sério que não está rindo nem para escovar os dentes!!!
Bola de Meia
Faltou atenção, principalmente nas jogadas de bola parada, e o USC não se deu bem. Acabou tomando os gols que mais tarde levaria o time à derrota. As falhas individuais foram fatores preponderantes na queda do time. É preciso ter regularidade.
Muita gente, em entrevistas às emissoras de rádio que cobriram a partida, falou que faltaram vontade e determinação em certos jogadores, para o que o time tivesse uma consistência mais apurada. Falta de vontade é difícil de engolir. Sei não.
Não foi tão fácil como muita gente esperava, mas o Cruzeiro jogou o suficiente para derrotar o Democrata em Valadares. Os gols e o futebol do craque Montillo fizeram a diferença. O Democrata jogou bem, e o Cruzeiro o necessário.
Foi como eu previ: o jogo equilibrado e o empate caiu bem. O Boa Varginha foi a Teófilo Otoni e conseguiu buscar um pontinho, que nessa altura do campeonato chega a ser valioso. América tentou, Boa segurou o equilíbrio na partida. Justo.
O importante é fazer o dever de casa. A Caldense não deixou por menos e atropelou o Nacional em Poços de Caldas. Sei não, mas dentro de casa, acredito que a Veterana pelo que joga, dificilmente será surpreendida. O time é equilibrado.
Sinceramente, mesmo recheado de jogadores experientes, não sei até aonde o Guarani pretende chegar ao certame. O time surpreendeu o Cruzeiro, depois ficou no empate com o Boa, agora toma goleada do Atlético em casa. Falta força.
Cantei a pedra sobre o jogo entre Uberlândia e Funorte. Falei sobre a goleada que estava se desenhando e que acabou acontecendo. E foi como o maior favorito da rodada que o Verdão massacrou o time de Montes Claros. Acho que foi pouco.
Sobre a derrota do USC em Juiz de Fora, muitas desculpas foram dadas por jogadores, diretores, quem esteve presente ou ouviu e assistiu os melhores momentos pela TV. Na verdade, faltou atenção aos jogadores. Aquele minuto de bobeira.
A fragilidade do USC pode estar no banco de reservas, dois ou três jogadores que figuram por ali têm condições de entrar e segurar. Mas acredito que aqueles que entram jogando têm plenas condições de reverter a situação, mas não vai ser fácil.
Amanhã o América, que vai tentar voltar à liderança, tem parada torta diante do Villa Nova. O jogo vai ser na Arena do Jacaré, campo praticamente neutro para o duelo. É bom frisar que o Leão sempre engrossa para o Coelho. Equilíbrio.
O primeiro amistoso da Seleção Brasileira acontece essa tarde, na Suíça, contra a Bósnia. Vamos aguardar para ver o que pode acontecer com um time escalado com Ronaldinho Gaúcho e Ganso. Sou brasileiro e vou torcer. TRAVA.