TOQUE DE PRIMEIRA
Na terça-feira apareceu uma luzinha no final do túnel, não totalmente acesa: piscava discretamente. Logo após, ela voltou a apagar e sumiu de vez. A tal luz teve uma iluminação falsa sobre a desistência de uma equipe classificada no Hexagonal, que automaticamente cederia a vaga ao USC. Ela se apagou por dois motivos: 1 - nenhuma equipe vai desistir. 2 - Uberaba SC precisaria alcançar a terceira colocação. Como o time não ganha nem no “par ou ímpar”, ficou tudo nas mãos da incompetência.
C A N E L A D A S
Um torcedor do USC encontra com outro e:
- Eu ainda acredito, a esperança é a última que morre!
- Então me diga: Que horas sai o enterro?
O torcedor do Uberaba SC, com a cabeça quente, ainda está na grande dúvida e até agora, no balanço que está sendo feito, não sabe quem mais prejudicou o USC: se a arbitragem, os jogadores ou a comissão técnica. Alguém pode ajudar?
Encontro um velho amig
- Me falaram que o senhor anda pulando a cerca.
- Nada. Por enquanto só estou tomando distância.
A maioria dos jogadores de futebol tem “pé de atleta”, mas alguns jogadores do USC têm “pé de mulata”...
BOLA DE MEIA
Pela fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro teve sorte no sorteio e deve pegar moleza no Grupo 3. Mineiros (Ven), Universitário de Sucre (Bol) e mais Huracán ou um time peruano completam a lista de adversários da Raposa. Vai ser tranquilo.
A primeira partida da decisão do Amador entre Água Compridense x Bonsucesso foi confirmada para o próximo domingo, às 9h, no Uberabão. O time forasteiro queria jogar no sábado, mas a LUF bateu o martelo e negou o pedido.
O que fazer para dar aquela injeção de ânimo nos jogadores do Colorado para que vençam o Nacional e despeçam da camisa vermelha e da torcida de cabeça erguida? Tem torcedor que parece não aceitar mais humilhação. Chega de desgaste.
Mas é preciso encerrar os serviços mostrando pelo menos alguma coisa de bom. Raça e determinação não podem faltar. Já que na trajetória não conseguiram nada, pelo menos, neste suspiro, mostrem que o time ainda tem vida para superar outros obstáculos.
Em qualquer momento, uma vitória sempre cai bem. Acredito que uma derrota na despedida, vai manchar ainda mais a presença de alguns jogadores nesta passagem negra pelo USC, que perderam grande oportunidade de fazer história por aqui.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira (8), o ex-zagueiro Gilvan, que passou por momentos alegres e tristes. Imperdível.
Restam apenas duas vaguinhas para o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Palmeiras, Vitória e Bahia tentam escapar do “brejo”. A situação menos ruim é a do Palmeiras, que em casa enfrenta o Atlético Paranaense. Parece que escapa.
Bahia joga no Paraná contra o Coritiba. O Coxa joga tranquilo e tem a despedida do ídolo Alex. No Barradão, o Vitória encara o Santos e espera chegar aos 41 pontos e torcer para que o Palmeiras não vença o Atlético-PR. É difícil sair do sufoco.
Ainda sobre a decisão do Amador. Essa é a segunda vez que Bonsucesso e Água Compridense fazem uma final. A briga vai ser de qualidade. O time de Cesinha está correndo muito. Já a Locomotiva sempre chega na próxima estação.
Devagar e sempre o nosso USC vem se preparando para o jogo da despedida, domingo, no Uberabão. Vou torcer para que o Colorado jogue bem, faça os gols que não conseguiu no percurso. Que, pelo menos, mostre alguma coisa de bom.
Gente, já passou da hora de deixar de lamentar e chorar “o leite derramado”. Agora é encarar a realidade, pensar no futuro, conferir tudo aquilo que foi feito de errado. Pois é apanhando que se aprende a bater. TRAVA.