
(Foto/Divulgação)
TOQUE DE PRIMEIRA
A coluna de hoje é exatamente porque o meu primo Torrada aparece na foto juntamente com um time do Fabricio. Isso chamou a minha atenção e eu não poderia deixar de registrar. Torrada da foto é filho do famoso Torrada que trabalhou no futebol como árbitro da Liga Uberabense de Futebol. Ele apitou jogos em uma fase difícil dos campeonatos amadores da cidade. Segundo o famoso Karrapixo, que foi o homem forte do time do Mogiana, quando em suas partidas, ele via o Torrada pronto para apitar o jogo da Mogiana, colocava as mãos na cabeça e falava: - “Minha nossa, hoje meu time está torrado”. Não sei de que ano foi este Fabricio, mas na verdade a recordação maior é a do amigo/primo Torrada. Sinceramente não sei os nomes, mas alguns foram passados e recordações ótimas são registradas. Tudo começa com o galã Torrada; ao seu lado o ex-craque Fernando Tomain. Não sei se a sequência é essa, mas acho que não: Rogerio (Cascão), Rogerio Freitas, Cristiano, Nomeline (Cabeça), Rogerio, Johny, Valdivino (Catatau) Marcos Rogerio, este foi cracaço de bola e do Grená foi para o Uberaba SC. O grande e apaixonado pelo clube Edson Saruê, que tem no Fabricio uma família. Saldanha, moço que jogava o fino da bola. José Batata (Zezinho da Padaria). Gente foi o que me passaram. Caso alguém queira fazer uma revisão em nomes, datas e categoria, estou sempre a disposição. Viva o primo Torrada. Gente, de uma maneira ou de outra é saudade. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Abobrinha chega no Karrapixo e:
--- Amigo, preciso de sua ajuda.
--- O que aconteceu?
--- Tem duas mulheres brigando por minha causa.
--- Mesmo! E daí?
--- É que a feia está ganhando...
Duas amigas batem aquele papo:
--- Menina, descobri como deixar meu marido louco na cama.
--- Me conta amiga. Qual é esse segredo?
--- É só esconder o controle remoto.
Karrapixo lamenta:
--- Antes do WhatsApp, ninguém falava comigo, agora com o WhatsApp continua a mesma coisa...
E o Makarrão, na maior direta rasga o verbo:
--- Eu não bebo, aprecio com moderação.
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Amigos, já prestaram atenção que em todos finais de jogo a razão de tudo cai na arbitragem. Isso tá virando moda. Quem perde culpa a atuação do pessoal do apito. Tá ficando ridículo. No jogo entre Atlético Independentes duas pessoas que não entendem na de bola afirmaram que o pênalti contra o Galo foi invenção do árbitro.
Nadine, comentarista de arbitragem afirmou que foi pênalti, porque ela intendente muito do assunto, mas Tiago Leifert e Mauro Beting não concordaram, gente não tem nada haver. Claro que o pênalti foi bem marcado. Houve mudanças em situações de jogo, que a opinião de cada não vale nada, é conhecer a situação e procedimento.
Árbitros VAR tem errado muito, mas tem como moralizar a situação. Tanto o homem que está com o apito, com bandeira, o da observação chamado de quarto árbitro e o vídeo com profissionais habilitados. É um acerto de situação correta, empregando as regras e o que foi mudado. Quem tá com a bola tem que jogar futebol.
E o presidente do Uberaba SC Rodrigo Alcino confirma que os jogadores do Sub 20, João Victor, Netinho (craque), Kuan, Augusto e Gigante foram promovidos ao profissional. Tá no caminho, tomara que contrate um técnico que saiba trabalhar com os jovens, que, com os mais velhos façam um bom papel com a camisa vermelha.
A preparação para o inicio do hexagonal da Segundona, os clubes que participaram do grupo “B”, acredita-se; que Boa Esporte é o primeiro a se organizar para enfrentar uma fase completamente difícil. Paracatu com Wallace Lemos é outro time que pode engrossar o “taco”. Depois vem o ESSUBE, quem sabe, um deles chega ao Módulo II.
Os jogos da volta das quartas de final do Amador da série “A”, é promessa de bons jogos marcados para o fim de semana. São jogos difíceis, que nem prognóstico tem. Acredito que o Beira Rio, que vai jogar em Campo Florido, vai ter a maior dificuldade de todos. O Asa Branca, em casa, com ajuda da torcida joga muita bola.
Como também, as outras partidas que tem empate, como Vila Nova e Boca Junior, promete ser jogão de bola. O Arem, com vantagem, por ter vencido o primeiro duelo encara a Merceana. Santa Fé saiu na frente, mas jogar no “Ismael de Oliveira”, contra o Bom Retiro é difícil segurar a vantagem. Quem tiver sorte e competência, passa.
Muitos desportistas admiram, mas não falam que o Mirassol tem a possibilidade de até chegar ao título brasileiro. Pode ser inacreditável, mas é possível. O clube do interior paulista ostenta a quarta colocação e oito pontos de diferença dos líderes. É um time que dentro de casa, dificilmente perde. A intensidade tática faz a diferença.
Falar em Mirassol, lembro que a direção do clube sempre convidava o Uberaba SC para treinamentos. O Colorado era bem melhor. A convite do presidente da época Luciano Rangel Fui assistir um jogo treino, o USC jogava muito mais, e marcava presença naquela cidade com moral e amizade. Hoje, através vendas de jogadores da base, tudo mudou. Mirassol, quem te viu e hoje te vê...
Acredito que até o final do Brasileirão, a classificação com Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Mirassol, Botafogo e Bahia pode mudar pouca coisa. Mas a luta não vai ser nada fácil, a verdade é a que não pode dar moleza. Se dormir vai ter pesadelo.
Encontro da melhor qualidade foi entre o goleiro Rossi e o ex-Fillol. Papo de que joga e jogou muito. Ontem o Flamengo enfrentou uma “pedreira”. Espero que não tenha perdido, mas ter ganho por uma diferença que pode segurar no jogo da volta. Só sei que passei mais apertado do que “sardinha na lata”. Viva o Mengão. Hoje tem Palmeiras que entra como favorito contra a LDU Quito.
TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.