NO BICO DA CHANCA

Da várzea de Igarapava para os campos mineiros, Luiz Fabiano Carlos vale a lembrança

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 14/11/2022 às 16:27Atualizado em 15/12/2022 às 23:23
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Eu lembro muito bem, quando eu, David Augusto e Karrapixo transmitíamos uma partida pelo campeonato amador da cidade entre Santa Rosa x Fabricio, e na sua narração, David chamava atenção para o lateral esquerdo do Santa Rosa. Cara, magrinho, moreno, esperto, marcava bem e tinha facilidade para chegar ao ataque. Inclusive, depois do jogo, Karrapixo, na sua entrevista perguntou se ele não gostaria de jogar no Uberaba SC, pois futebol ele tinha. A resposta foi taxativa: “Claro que sim”. Então relembrando o passado ligado ao presente a coluna fala de Luiz Fabiano Carlos, nascido em Igarapava-SP no dia 05 de outubro de 1979 e filho de Luiz Carlos e Maria Lucia de Faria Carlos. Logo de cara ele fala que Neymar é o grande craque do momento. Fabiano começou a bater aquela bolinha na várzea de Igarapava e, com isso, teve uma infância sadia. Seu primeiro técnico foi Adilson ex-jogador do Corinthians e acredita que Ronaldinho Gaúcho foi o grande nome do futebol. Não esquece do técnico Léo Condé, porque foi aquele que lhe deu vida ao seu futebol. E sem pestanejar fala que Walderi foi o melhor com quem jogou. Sobre adversário chato ele não citou um nome, mas diz que todo bom jogador difícil de marcar acaba sendo chato. Perguntado sobre um dia especial, um momento bom falou: - “Foi quando conseguimos o acesso com o Uberaba SC em 2007”. – Concluiu. Mas fala que o dia ruim foi quando quebrou o tornozelo e teve que passar por cirurgia. Sobre o melhor time que jogou fala que foi o USC de 2009 e 2010. Completa dizendo que se não tivesse sido jogador profissional seria Policial Militar. Lembra de gol lindo e importante marcado por ele quando estava no Uberlândia no acesso de 2008. Sobre vaidade fala que ela racha qualquer vestiário. Seu time do coração é o São Paulo FC. Por incrível que pareça, nunca se espelhou em nenhum jogador. – “Sempre gostei de ser eu mesmo”. Um outro fato que o deixou triste, foi quando jogando pelo Uberaba SC não conseguiu o acesso a Série “C” do Brasileiro. Isso foi entre 2009 e 2010. Comparando o futebol do passado com o atual, diz que o antigo tinha mais qualidade. O atual é muita força. Sobre as famosas “Maria Chuteiras” ele acha que todas eram bem atiradas. O craque da atualidade é o Neymar. Diz que infelizmente não ganhou dinheiro com o futebol. Basicamente jogou em onze clubes: Uberaba SC; Paulistano de São Roque-SP, XC de Jaú de São Paulo, Araxá, Tupi, Mamoré, Uberlândia, Vulcão-MG, Paraopebas-PA. Atualmente se diz ser uma pessoa muito feliz, sua paixão é a família, a qual com muito amor vive bem ao lado da esposa Luciana Aparecida da Silva e do filho Otto da Silva Carlos. É história bem escrita. Recordar é viver, como é bom lembrar de você...

Como está nos dias de hoje

Foto com a família

Com a camisa do USC

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

E aconteceu com o Karrapixo, que pediu uma pizza e o garçom perguntou se poderia cortá-la em oito pedaços. Ele respondeu que podia cortá-la em quatro pedaços, porque em oito ele não aguentaria comer tudo...

Nessa, até a pizza riu dele...

Quando o David apresentou ao Makarrão sua tia, uma tremenda mulherona de um metro e oitenta, boa e bonita, ele exclamou entusiasmad

--- Que TIÃO...

Dois coroas conversam e um fala:

--- Ontem eu dei quatro.

--- Quatro? Me conta como foi isso?

--- Três sem fundos e um pré-datado...

No futebol nem sempre o goleiro é o número UM. O atacante carrega a ONZE nas costas. Muitas vezes foi visto um ponta direita pintando o SETE...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Fim do Brasileiro da Série “A”, muitas escolhas estão por conta da crônica esportiva. Cano foi um artilheiro que brilhou e seus gols levaram o Fluminense ao topo. O moço não pode chutar pra gol que a bola entra. Sempre bem colocado e decisivo.

Entre cariocas e paulistas pode ter uma briga sadia sobre quem foi o craque do campeonato. Em minha opinião e de maneira disparada foi Gustavo Scarpa. O moço jogou muita bola. Fez gols, deu passes para definição, cobrou faltas e fez o jogo andar.

Alguns técnicos deixaram ou foram demitidos de seus clubes. Cuca deixou claro que não fica no Atlético. Barbieri foi demitido do Bragantino e deve assumir o Santos. Scolari não mais técnico do Athletico-PR. Pablo Ruan Vojda pode deixar o Fortaleza.

Com dever cumprido, Antônio deixou o comando do Cuiabá. Dorival Junior não é certeza no Flamengo, segundo informações não deu padrão de jogo ao time e foi bem falho na marcação. Por último vem Vitor Pereira, que confirmou sua saída do Corinthians.

A imprensa montou essa seleçã Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Murilo e Piqueres; André; Gustavo Scarpa e Arrascaeta; Dudu, Cano e Pedro. Sinceramente, não gostei. Não apontaram um técnico. Acredito no Abel Ferreira.

Fechando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o North Esporte com empate em um tento com o Coimbra ficou com o título do certame. Acho que foi merecido. Outro que conseguiu o acesso foi o Itabirito. Adversários do Uberlândia e da URT.

Vem aí o WORKSHOP do Futebol. O evento é no dia 25, às 18h no Anfiteatro da FUNEL. Público-alv jogadores, treinadores, árbitros, representantes (LUF), imprensa e dirigentes de clubes. É mais uma reunião do mundo da bola. Sanar as dúvidas.

Vem aí o 1º Open IBIZA de Futevôlei. As datas estão reservadas para os dias 25, 26 e 27 deste mês no Jockey Club. Serão distribuídos C$ 7.550 em prêmios. É o famoso troféu Leonardo Rocha de Almeida. Inscrições abertas até o dia 21/11/22: Liga nos telefones: 9.9994-8501 com Flavinho. e 9.96650043, com Renatinho.

Pelas quartas de final do futebol Máster, Bonsucesso fez 6 a 1 no Ipiranga e já pode até contar com sua chegada antecipada a semifinal. Fabricio foi outro que não deixou por menos bateu na Merceana. Independente, Bom Retiro, Madureira e São Benedito ficaram no empate.

O primeiro jogo da final do amador entre Sete Colinas e Vila Nova não foi de encher os olhos, mas valeu pela proposta empregada pelas duas equipes. Os torcedores esperam mais de seus clubes. Sete Colinas não desperdiçou a oportunidade e fez 1x0.

Este resultado vai fazer o Vila Nova correr mais e ser mais determinado na sua conduta de jogo. O time de Valdeci Kia tem que buscar o resultado. Por outro lado, sempre consistente o Sete Colinas de Marcelo Constâncio pode administrar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por