Toque de primeira
01 – Foi dada a largada.
02 – Seriedade acima da vaidade.
03 – União abateu o Galo.
04 – Foi com fé. IAC venceu.
05 – Juvenil: Triângulo líder.
06 – Cesinha fez o primeiro.
07 – Merceana: foi de virada.
08 – Vila Nova vence apertado.
09 – Atlético faz jogo da vida.
10 – Trabalhos com bola.
11 – Naça tem que jogar.
Caneladas
Anderson Silva já havia alertado ao goleiro Felipe, do Flameng
- Goleiro que erra soco leva seu time a nocaute...
- Por que Paulo Vitor tirou Kim e colocou Marmita em campo?
- Era o momento de alimentar o pessoal do ataque...
- Você tem certeza de que o Felipe falhou no gol do Internacional?
- Tenho. Eu vi quando ele se descuidou e abriu a porta do galinheiro...
Em uma preleção, um treinador que tinha sido frentista de posto de gasolina falou a seus jogadores:
- No meu time não quero nenhum jogador movido a álcool...
Um técnico do nosso futebol amador dando instruções antes do jogo aos seus jogadores:
- Os zagueiros deverão ajudar os atacantes, mas prestem atençã ajudar os nossos atacantes e não os atacantes adversários...
Bola de Meia
Foi dado o pontapé inicial no Campeonato Amador de Uberaba. Delta fez a diferença sobre o Butantã, mas os demais jogos mostraram equilíbrio e os resultados foram apertados. Essa foi apenas uma amostra do que será o charmoso certame.
Segundo Whady Lacerda, que foi muito bom como jogador e dirigente, o USC tem que voltar a ser respeitado, mas para isso precisa de gente competente e sem vaidade. “USC é forte e não merecia estar no fundo do poço. Se precisar, ajudo”, disse à Rádio JM.
Em ótima jogada pela direita, a defesa falha e Laerte, bem colocado, estufa a rede do Atlético e mata o Galo. Confesso que não espera ver um time tão bem arrumado em campo como foi o União, que tirou o espaço do adversário e criou oportunidades.
Como na bola tá difícil, o IAC teve muita fé e venceu o Santa Fé por 2x1. Koreia ficou no empate bolero com o Flamengo; Peirópolis caiu em casa; Mangueiras derruba Barcelona; Vila Esperança vence outra. É o Amador do Módulo B em ação.
Ontem à noite um torcedor me perguntou: “No Juvenil ninguém vai parar o Triângulo?” Acho difícil, mas, no futebol, existe a tal da surpresa e a famosa zebra pode entrar em ação. USC, IAC, Flamengo e Nacional estão crescendo. Quem sabe...
Para a alegria do torcedor Marcelo (Fabrício) Oliveira, seu ídolo, o meio-campista Cesinha, do Água Compridense, marcou o primeiro gol do Amadorão-2013 e entra para a história. Contra o Fabrício, Cesinha apagou o fogo no vulcão. AC fez 3x1.
O time “estelar” da Merceana teve de correr muito para virar o jogo pra cima da jovem equipe do Madureira. O time dirigido pelo Jorginho-2000 saiu na frente e ameaçou aumentar. A entrada de Oliveira foi fundamental na virada esmeraldina.
Vila Nova teve um gol do velho Carlos Henrique para vencer o Parque das Américas. Em Delta, o Butantã se deu mal e acabou tomando uma sonora goleada. No Alfredão, o Arem passou apertado, mas derrotou o Sete Colinas. Equilíbrio.
Amanhã, no Mineirão, o Atlético faz o jogo da sua história, o jogo da vida dos jogadores, o jogo que pode levar o Galo ao Mundial de Clubes. Não vai ser nada fácil tirar a diferença, mas o momento é único. O Atlético é Brasil. Galoooooo!!!
O técnico Pedro Henrique Medina espera o ok da preparação física para iniciar os trabalhos com bola. Faltando 30 dias para a estreia, o Nacional precisa ganhar corpo técnico e tático. O torcedor tá na expectativa pra ver a bola rolar. É trabalhar.
Depois que a bola começar a rolar nos treinamentos em “JK”, o pensamento da direção é de fazer pelo menos dois amistosos para sentir o potencial do time a ser montado, principalmente do meio pra frente. A zaga tem segurança. TRAVA.