NO BICO DA CHANCA

Década de 90 não foi de muitos bons times em Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 25/09/2024 às 22:22
Compartilhar
 (Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

A década de 90 até que não foi tão ruim para o Uberaba SC, isso, principalmente na formação de times com potencial, este de 96, parece ser o último da década que fez boas partidas e fez seu torcedor acreditar em um progresso da formação. Nos anos 90 a 95 a formação do Colorado era de até com 90% de jogadores da casa, lembro de um que só tinha o Fernandinho que veio do estado de São Paulo. Então, não sei o que aconteceu que as coisas foram mudando e o clube começou a passar apertado, principalmente com a falta de dinheiro e tudo foi se complicando. Bem vamos falar deste clube ou a formação de 1996, que também fez bonito, pois com pelo menos cinco jogadores da casa, os demais foram esquecidos; uma pena. Será que nos dias de hoje temos a tal “prata da casa” em ação e esperando uma oportunidade? Tenho certeza que atualmente tem atletas que bem trabalhados tem condições de jogar em qualquer clube profissional. Então, o Waltinho Barbosa soube trabalhar os jovens, o rendimento foi algo de espetacular. Agora, temos um tal de Paneguini, jogador de 20 anos que está sendo especulado, pois quem faz um gol daquele, mostra ter mesmo um potencial diferenciado. Bem, esse time de 1996 começa com os diretores: Cesar e Edson que trabalhavam como nunca para não faltar nada para os atletas. Segue com o presidente da época; Paulo Gianvechio, moço que trabalhou muito para não faltar nada para o Colorado, sua simplicidade somou muito no seu trabalho. Chocolate foi o goleiro, o moço pegava muito e seu trabalho foi reconhecido. Marcos Rogerio, este garoto jogava muita bola, um “senhor” zagueiro. Lobinho foi o lateral, tanto jogava na direita como na esquerda, somou muito na conjuntura da escalação. Fabio foi um zagueiro seguro, daqueles que sabia jogar e não dava moleza para os atacantes. Marcinho, jogador de meio-campo, garoto jogava fácil, distribuía o jogo e armava com tranquilidade, pra mim foi craque. Gente, chega a vez do super campeão brasileiro e japonês. Foi cria do Nacional, com seu talento conquistou o Brasil e soube se garantir no Uberaba SC. Em 2023 foi funcionário do clube. João Cunha, saudades desse moço que vivia o USC; o Vermelhinho que foi presidente do Conselho está fazendo falta. Dos que estão em pé a foto fecha com Aldair Martins, outro profissional de alta qualidade que estava como preparador físico. Agachados estão Jean, o garoto do Bairro Mereces, jogou de lateral. Alemãozinho, este foi bom de bola, batia fácil na redondinha. Gil, jogador que dava trabalho. Antônio Marcos jogou uma bola redondinha. Edinho, baixinho meio de campo, que marcava e jogava, isso mostrava sobre a sua qualidade. Acredito que está aposentado, mas tem um churrasquinho de fim de tarde em frente o Colégio São Judas Tadeu. Fechando a foto está Deleon, que trabalhou alguns anos no clube. Na verdade, essa foi uma formação de nível médio pra bom. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava que marcado um gol igual ao do Paneguini.

--- Pode continuar dormindo e não acorda mais não.

Infelizmente o time amador do Fabricio, no campeonato da cidade usou o esquema PINTOR: só levou tinta...

Da mulher ciumenta, ao marido chavequeiro:

--- Antes de ontem, você chegou ontem. Ontem você chegou hoje, se hoje você chegar amanhã, depois de amanhã eu vou embora...

O Makarrão disse que conhece um rapaz tão fraquinho que o esporte mais violento que ele pratica é o jogo de palito. E assim mesmo só sai de lona, para não carregar o peso dos palitos...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Fiquei muito fã do futebol do Corinthians no jogo contra o Fortaleza. Jogando bonito, limpo e progressista. Além de marcar bem a saída de bola e o controle no meio campo com transição ao ataque foi algo de um progresso em obediência tática; sem falar na rapidez nas trocas de passes. Yuri Alberto deu trabalho à defesa adversária. Os zagueiros não tiveram tréguas. Será que vai mais além?

Ontem teve jogos daqueles de mexer com o emocional do torcedor. Atlético encarou o Fluminense na Arena MRV e precisando da vitória o Galo deve ter jogador muita bola na busca de virar os números do resultado. É tirar a vantagem o bom time do Fluminense. Olha, acredito que foi uma partida de encher os olhos. A pergunta é a seguinte: será que o Galo deu aquela bicada crucial?

Acredito que foi no Morumbis que o “pau caiu a folha”. São Paulo encarando o Botafogo deve ter sido uma partida de encher os olhos. O primeiro jogo ficou no zero, agora é hora de a situação ser resolvida. Acredito que foi uma partida de deixar os torcedores loucos. Fogão seguiu ou parou? E o São Paulo foi ou ficou?

Caramba, hoje tem o Cruzeiro com a faca e o queijo nas mãos para conseguir sua chegada a semifinal da Sul Americana. No jogo de ida a Raposa venceu o Libertad por 2 a 0, agora, no Mineirão e com a estreia de Fernando Diniz, deve passar, não com tranquilidade, mas dentro do futebol que anda jogando.

Outro que deve se garantir e chegar à semifinal é o Athletico/PR, que na primeira partida conseguiu vencer Racing por 2 a 1, portanto´, é saber segurar e atacar dentro daquilo que for apresentado no jogo. Acredito que o Furacão vai nessa.

Mas o que temos pra hoje? O Flamengo nunca venceu o Penarol, isso no Brasil como no Uruguai. Hoje é o grande teste, isso para uma nova escalação e a permanência do Adenor Tite. Digo isso, que se o Flamengo for eliminado, o que vai sobrar é só a Copa do Brasil e com pequenas condições de bater no Corinthians, pois o Brasileirão a chance é muito pequena. Pagar um técnico caro, com um elenco caro e não ganhar nada não tem lógica. A busca é uma interrogação.

Sob o comando do técnico Carioca, o Sub 20 do Uberaba SC vem treinando e se preparando para o primeiro jogo da final, que acontece no domingo pela manhã, no Uberabão. O técnico Colorado sabe das dificuldades que vai ter, como também da importância da partida. É fazer o resultado e segurar no jogo da volta.

No JK o Nacional sob o comando de Ney Silva vem trabalhando em cima daquilo que pode encontrar na cidade de Paracatu e com adversário do mesmo nome. Esse jogo da volta pode valer muita coisa na tabela e sequencia daquilo que pode vir por aí. O alvinegro conhece o adversário, só não conhece o piso do jogo. Mas a direção técnica sabe tudo sobre isso e se prepara para não deixar o adversário a vontade.

A direção e comissão técnica do Uberaba SC alerta os jogadores que não entre naquele espirito do já ganhou. É respeitar o adversário que vem com tudo para fazer um bom jogo. O Colorado vai ter desfalques, como também, pode ter estreias. Este campeonato, quer queiram ou não é o mais difícil de todos os tempos.

Não sei como o pessoal do Fabricio, juntamente com o competente presidente Fabinho recebeu o “baque” do rebaixamento. Eu não queria que isso tivesse acontecido e juntamente com o Beira Rio poderiam ter jogado com mais seriedade.

O nosso campeonato amador é o mais charmoso do Brasil, gosto dele e de falar sobre ele. Agora, o Juvenil que começou na semana passada marca uma evolução de um futebol assumido pela molecada, que mexe, talvez com os olhos “gordos” de algum empresário. O Juvenil é o tiro mais curto para seguir a carreira.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por