TOQUE DE PRIMEIRA
Vamos falar do presente e futuro, isso baseando no sucesso que a garota Vitória Ferreira vem fazendo nas conquistas de pódios em suas corridas pelo Brasil a fora. Quando ela esteve no meu programa, isso a uns quatro anos atrás, com 13 anos, já se despontava como uma atleta que certamente faria a diferença nas buscas naquilo que gosta de praticar.
(Foto/Divulgação)
Sua mãe Cristiana Ferreira, também maratonista foi quem deu forças para ela seguir o caminho do atletismo. O pai, na época quando casado com a sua mãe também acreditava. Vitória começou na corrida com 08 anos de idade, mas sempre praticou outros esportes como Handebol, Muaythay, Vôlei, Balé e até mesmo a dança do ventre.
(Foto/Divulgação)
A inspiração vem de sua mãe que até hoje lhe dá coragem e confiança para ir a busca de seu objetivo. Faz exatamente nove anos que Vitória está no mundo das corridas e atleta, e sempre teve o apoio da mamãe e do padrasto Cleverton, que estão sempre a sua disposição para treinamentos e orientações.
(Foto/Divulgação)
Os primeiros passos, digo corridas foi nas ruas, e fazia treinos com os professores Alessandro Rocha e Luiz Leite da Personal Run e quando passou para o atletismo do Vasco da Gama, o seu treinador foi Alexandre Chagas, que era do atletismo do Vasco. Atualmente ela é preparada e treinada pela mãe Cristiana Ferreira. Sua grande vitória no atletismo foi esse ano, que teve a participação nos Jogos Escolares Brasileiros Sub 18 (JEEBS), ela ficou classificada entre as nove melhores do Brasil. Ela faz tudo isso porque ama esse tipo de esporte e fala que não trocaria por nada. Vitória acredita ainda que o atletismo vai muito além do que só competir: é amor e paixão. Este esporte, é claro, todas entram para ganhar, mas a grandeza dele é a amizade fora e dentro das pistas. Com isso, Vitória acha tudo isso incrível. Eis algumas participações da Atleta Vitória: Campeonato Mineiro Sub 20 em Lavras, campeã nos 3.000m rasos e 1.500 com direito a melhor marca pessoal. Seletiva para os JE’BS (jogos escolares brasileiros em BH), classificada para 2.000m com obstáculos e 3.000 rasos. JEURA (Jogos Escolares de Uberaba), campeã nos 1.000m. JE’BS (Jogos Escolares Brasileiros, seletiva mundial em Aracaju/SE, foi a 9ª colocada nos 3.000m rasos, com a melhor marca pessoal e 13ª colocada nos 2.000m com obstáculos (essa foi sua estreia nessa distância). Corridas de rua: foi em 2023. Foi etapas começando pela corrida rustica de Uberaba; XXVI troféu cidade de São Paulo; top 35 nos 10k – 5ª colocada na Folia Run em São Paulo. Top 25 e 1ª colocada na categoria nos 5k. ATHENAS Run 5k em São Paulo foi a primeira colocada nos 5k. Mineiro Corrida de rua em BH top 20, 1ª colocada na categoria 5k. Maratona do Rio de Janeiro Top 20, foi a primeira colocada na categoria 5k foi aí que entrou para o ranking nas categorias sub 18 e sub 20. Vitória está bem colocada no ranking brasileiro. No último final de semana, em Juiz de Fora, Vitória conquistou o título de campeã mineira sub 23: com 3.000m e 1.500 metros. Ela participou pela equipe CLADEFOS. Essa garota tem um futuro brilhante, além de ser vencedora, faz aquilo que gosta. A cidade tem orgulho da moça que tem o nome de vencedora “VITÓRIA”. Peço que apareça um patrocinador para dar melhor condição, para que ela tenha bons treinamentos e buscas para as grandes competições, Nacional, Sul Americana e Mundial. Empresas, vamos pensar nisso?
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora porquê?
---Logo agora que eu sonhava que era o Airton Sena.
--- Pode continuar dormindo. Depois dessa, você está fora de cena...
Essa do Makarrão é de doer e ele fala o raciocínio dele:
---A inflação está tão desmantelada, que já tem gente preferindo pegar taxi em vez de ônibus, porque ônibus você paga na entrada e taxi na saída...
E o Karrapixo, olha no espelho e diz:
--- Apesar de não ser profeta e nem pai de santo, eu ainda acho que vocês vão ver o USC é neste ano mesmo...
O David entra na conversa e solta essa:
--- Toda pessoa tem queda para alguma coisa. Tenho alguns amigos que tem queda de cabelo...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Parece que o time escalado pelo Milito no jogo contra o Juventude melhorou muito. O Atlético dominou a partida e merecia ter ganho. Pena foi anulação do golaço anotado pelo Hulk: Paulinho cometeu falta no zagueiro adversário, mas gostei muito do Galo, que jogou solto e marcou em cima. Em suma, foi bom jogo.
Mesmo não jogando bem, mas correndo muito e enfrentando um adversário que disputa o jogo do começo ao fim, o Corinthians venceu o Criciúma e ficou próximo a deixar a zona de rebaixamento. O goleiro Hugo Souza fez a sua estreia e fez duas lindas e importantes defesas. O timão tem que melhorar um pouco mais.
Pela Sul Americana, fase de eliminação, o Internacional enfrentou e perdeu para o Rosario Central por 1 a 0. A partida foi na Argentina, o jogo da volta é na próxima quarta-feira no Beira Rio, O Internacional tem que fazer dois gols de diferença, para chegar a segunda fase. Hoje tem Barcelona e Bragantino, nessa sou Massa Bruta.
O Nacional vem agindo rápido nas contratações e na formação da sua comissão técnica para jogar o certame da “Segundona”. Rafinha Borges é o técnico, tendo como auxiliares: Lucio Vaz e Clébio Ferreira. Massagista: José Renato, o Corujão.
O supervisor é o Clébio Ferreira. Foi contratado o diretor executivo Iverson Mariano, que por sinal já começou a trabalhar. Se não engano, Iverson trabalhou na Patrocinense. Como se nota, Clébio e Lucio Vaz terão funções duplas. A apresentação dos profissionais acontece no próximo dia 29, segunda-feira.
Pelo Brasileirão, o Atlético/GO enfrentou o Vasco da Gama. Mesmo jogando em casa o Dragão teve que correr muito para não ficar na saudade. Digo isso, porque o Cruz de Malta vem crescendo e não contou com Coutinho na escalação. No Morumbis o São Paulo que vem jogando o fino da bola recebeu o Grêmio, que busca deixar a zona de rebaixamento. No Castelão, o Fortaleza enfrentou o Vitória.
Agora, o jogo que chamou atenção de todo Brasil e mexeu com o eixo Rio/São Paulo e com os presidentes dos dois clubes, foi o embate entre Botafogo x Palmeiras, jogo realizado no “Nilton Santos”. Ninguém, ainda do Botafogo, conseguiu engolir aquela virada espetacular que tomou do Verdão. Lembram daqueles 4x3? Com isso, o jogo de ontem teve sabor especial. João Textor x Leila Pereira. Mas na bola, o “Fogão”, não sei deu bem, mas deve ter jogado muita bola. Bater no time do Abel Ferreira é nada fácil.
O que acho um absurdo é o assunto Gabigol, que ainda vai continuar no “estaleiro”, pois seu julgamento voltou a ser adiado, mesmo o Flamengo e o jogador não recendo a notificação, o atleta tem a suspensão até o dia 25 de abril de 2025. Ruim para o atleta e também para o Flamengo. Acho que o Gabriel tem culpa no cartório.
Quem está com a expectativa de jogar pelo Nacional é o volante Riquelme, que defendeu e foi campeão Sub 20 pelo Vila Nova. O garoto quer mostrar no profissional o que jogou na base do time de Vitor Bernardes.
Vários jogadores que passaram pelo Uberaba SC estão sendo entrevistados e falando sobre o Colorado, aproveitando a oportunidade cumprimentam o clube pelos seus 107 de fundação. Agora, quem não para de contratar e pagar antecipado, isso o primeiro mês é o executivo do clube Rodrigo Alcino. O torcedor está feliz.
Agora, o Uber/Nal já começa a ser discutido pelos torcedores, que até o momento só conhece as comissões técnicas; jogadores são uma incógnita. Só depois do dia 29 que serão divulgados. Uberaba estreia em casa contra o ESSUBE e o Nacional vai até “Fausto Alvim”, depois é o derby mais famoso do interior de Minas.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.