TOQUE DE PRIMEIRA
Dizem os entendidos da bola, que o time que perder para o Novo Esporte fica completamente fora da rota de chegada ao acesso. Então o nosso USC já foi para o espaço? Fica a pergunta. Mas, de qualquer forma, a derrota e o péssimo futebol jogado em Ipatinga apagaram 50% da esperança dos torcedores do USC. Quando todos acreditavam que o time tinha achado o caminho, erra o atalho e fica para trás. O GPS não está funcionando. Outra pergunta: o que fazer nesse momento? Em minha opinião é preciso atitude e levar para dentro de campo a responsabilidade, que também pertence aos jogadores. Será que tem algo atrapalhando? Depois de um técnico determinar suas funções é correr e buscar o resultado. Está faltando garra, sangue, comprometimento, correr certo e vontade de vencer. Agora é sair do purgatório e voltar ao céu. A parada de domingo, vai estar nos pés dos jogadores. Nada é impossível.
No sábado vi um Nacional diferente, determinado, obediente e cumprindo à risca aquilo que foi determinado pelo competente Léo Goiano. O Alvinegro prensou o Valério na sua defesa. Vi um time disposto a vencer. O sacrifício foi premiado no final: aos 42 minutos Pikachu entrou dentro da bola e fez o gol salvador. Na verdade, o time de Itabira só apanhou de 1 a 0, porque é uma equipe bem estruturada.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
- O que aconteceu com o USC em Ipatinga?
- Foi buscar a liderança e acabou tomando uma lanternada na cabeça.... Acho que faltou pilha.
- E aí, Carrapicho, fez o exame do Enem?
- Fiz, mas é nem...
- Alguma coisa deve ter atrapalhado o USC em Ipatinga. O que pode ter sido?
- Desconfio que foi a bola.
Com mais noventa minutos iguais àqueles, de sábado, no Uberabão, o Nacional não terá ninguém para comemorar o acess morre tudo de colapso...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Ficaram definidas as oito equipes classificadas para as quartas de final do Amador. No G4 estão Parque das Américas, Fabrício, Sete Colinas e Peirópolis. Na turma dos que decidem fora de casa estão Ipiranga, América, Arem e Koreia. Duelos de gigantes.
Depois da confusão e gol do Dinei (a alegria do Carlos Henrique), o Peirópolis venceu e rebaixou a equipe Água Compridense. Madureira foi o segundo a cair. Com a vitória sobre o Ipiranga, a Merceana se safou da queda. Acordou a tempo.
Alguns treinadores merecem ser alvo da atenção dos desportistas. Tite, no momento, é incomparável. Jorginho, no Vasco, vem mostrando que sabe o que quer. Léo Goiano é outro que vem me surpreendendo. Trabalha com planejamento e sabedoria.
Nacional fez uma grande partida diante do bom time do Valério. Com mudança tática, marcando, atacando e preenchendo os espaços, o Nacional perseguiu a vitória até o fim. Usando um 4-3-3 alternativo, gostei muito da disposição alvinegra.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Reability Fisioterapia, o Biografia do Craque nº 119, da segunda-feira, dia 9, tem a história do técnico Léo Goiano. Ele vai falar sobre sua carreira.
Gosto de assistir a um jogo bem trabalhado na parte tática. Time que joga no improviso ganha jogo, mas não campeonato. É preciso planejamento de jogo. Faz tempo que acabou aquela de só distribuir a camisa. É preciso saber o caminho.
Formiga conseguiu três pontos importantes no Hexagonal. Vencer fora de casa é o empurrão para ficar perto do acesso. A vitória diante do Figueirense foi tudo aquilo que Gerson Evaristo queria. Agora é esperar pelo Nacional. Pode ser a glória.
Todos sabem que chegou a bater um desespero pelos lados do Uberaba SC. Aquela derrota e a péssima atuação em Ipatinga deixaram o G7 em alerta. Perder para o lanterna, ninguém esperava. Acho que tem coisa errada por ali. É tomar atitude.
Não sei o que foi feito ou deixou de ser, só sei que dentro de campo o time não vem correspondendo. Confio no trabalho do Codorna, mas a máquina não anda com a velocidade que precisa. Isso provoca onda piroclástica. O que fazer? TRAVA.