tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha
TOQUE DE PRIMEIRA
Agora foi a vez de Rogério Micale cair. Mais um treinador que não conseguiu fazer milagre em um time caro e cheio de estrelas. Este Brasileirão está batendo o recorde em demissões no comando técnico. Poucos acabam se dando bem. Quando troca de time, vejam Mancine, que parece estar bem no Vitória. Mas a maioria continua penando na descredibilidade, talvez não por erros deles, mas sim de quem os contratam. A culpa de momentos ruins em grandes clubes não se deve ser imputada apenas ao treinador. Existem treinadores de impacto, aqueles que chegam e ganham alguns jogos; há aqueles que em pré-temporada preparam os times com alternativas e opções de jogo, e tem ainda os detalhistas, que estudam aquilo que tem nas mãos. Quanto aos estrangeiros, o processo é demorado. O técnico do país tem mais possibilidades de surtir efeito mais rápido, pois conhece todos os sistemas, só não consegue, por pressão, implantar sua filosofia. Mas, na verdade, não é só o técnico o culpado de uma má caminhada; quem contrata também tem culpa no cartório, pois não dá o respaldo necessário ao profissional. Os “grandes” diretores ou gerentes de futebol, no aperto, cruzam os braços e a bomba estoura na mão do treinador.
MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
CANELADAS
O treinador de sucesso no Amador, Antônio Carlos Murinho, no dia do seu aniversário recebeu presente de grego do Barcelona.
Perguntaram ao Carrapicho o que ele está achando do Regional Sub-20. Ele foi claro e lógico na resposta:
– O último a ser desclassificado será o primeiro a ser desclassificado por último.
Aconteceu na blitz, playboy foi abordad
– O teste do bafômetro indicou que o senhor ingeriu álcool! Por isso está multado!
– Por acaso, você sabe quem é meu pai?
– Amigo, este teste é de bafômetro! Teste de DNA é em laboratório.
Sinal de trânsito, de madrugada, é igual árbitro apitando uma “PELADA”: Ninguém respeita.
ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. Há 34 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.
BOLA DE MEIA
No programa Toque de Primeira, a biografia do futebol deste sábado, 30, às 12 horas, pela Rádio JM FM 95.5, com a presença do Lindomar Baiano, treinador de goleiros; Wander; presidente do Vila Nova, e Joãozinho, do Nosso Esporte. WhatsApp: 9.9777-7900.
Pelo campeonato Juvenil, o USC perde e tem 95% de chance de ficar fora da outra fase (isso tem explicação?). Merceana é outro que está desclassificado. No Senior, os poderosos Fabrício e Bonsucesso perdem. Aliança continua detonando.
No Pré-Mirim Uberaba SC, Independente e Delta detonam seus adversários com goleadas. No primeiro jogo da decisão do Mirim, Beira Rio, com gol de David, saiu na frente do Uberaba. O jogo da volta vai ser no CT Colorado.
Pela 3ª Divisão de Minas, Atlético e Democrata golearam seus oponentes. Ipatinga surpreendeu o Coimbra, fez 3 a 0 e igualou-se na liderança. Agora, Tigre e Coimbra têm 22 pontos, cada; o Jacaré tem 19, e o Galinho, 18 pontos ganhos.
Postos RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. ELETROSOM – preço é o mínimo que a gente faz. Avenida Prudente de Moraes, 14, no Grande Abadia.
A derrota em Patos de Minas de 3 a 1 para a URT complicou de vez a situação do USC no Regional Sub-20, que corre risco de não passar para outra fase. Agora, vai ter que vencer o Dínamo e torcer para que Araflu perca para a URT.
Em partida bem disputada, principalmente pelos espaços, o Nacional não foi feliz e acabou perdendo para o Uberlândia por 2 a 1. É bom frisar que o Verdão até agora vem sendo o melhor da competição. O time Lucio Vaz está no páreo.
O que chamou atenção na rodada do amador foi a goleada do Ipiranga por 10 a 2 em cima do Asa Branca. Delta ficou no empate com Parque das Américas; Sete Colinas e Korea não saíram do 1 a 1, e o Arem enfiou 4 a 1 no Corinthians.
Vila Nova, mais líder do que nunca, goleou o União por 4 a 0. O Barcelona fez 2 a 1 e o Fabrício dançou sob os acordes do Cavaquinho. No Zé do Tiro, Bonsucesso e Independente correram muito, mas não passaram do zero. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 21 anos no mercado brasileiro, com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.