TOQUE DE PRIMEIRA
Como escrevi a coluna antes da rodada do Hexagonal, com dois jogos espetaculares, onde estiveram em ação Uberaba SC x Funorte e CA Portal x Nacional, não deu para falar sobre as partidas, mas a esperança nossa e do torcedor colorado é acreditar que o USC tenha vencido, pois em casa a soberania tem que estar acima de tudo. Quanto ao CAP e Naça, também deve ter sido um jogo bem disputado. Mas o que chamou atenção do país foi o derby entre Cruzeiro x Atlético.
C A N E L A D A S
Velho gagá cantando mulher é igual cachorro correndo atrás de automóvel: se o carro para, ele não faz nada.
Pontualidade brasileira:
“Só em acidente, os dois se chocam no cruzamento e nenhum deles tem tempo de sair do carro...”
Para os velhos torcedores do futebol, este sobe e desce do Hexagonal não é surpresa, pois os times estão na base do bolim-bolach um dia está em cima, no outro está em baixo...
Sogra é igual onça pintada: todos nós temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa...
BOLA DE MEIA
A noite de ontem foi de um pouco mais de sofrimento para torcedores do Uberaba SC. Acreditando sempre, mas com um pé atrás, o torcedor quer ver o time embalar no Hexagonal. É como diz um amigo meu: futebol é bom com emoção, lava a alma.
Enquanto que no Portal não existe cobranças da torcida, Uberaba, Nacional, Valério, Funorte são bastante exigidos. O Hexagonal tem mostrado equilíbrio total. Qualquer empate pode ser comemorado. Betinense é o mais despreocupado.
Caso o Uberaba SC tenha vencido (acho que conseguiu) o Funorte na noite de ontem, no Uberabão, a tranquilidade para os dois últimos compromissos pode dar ao time o passo da conquista e o alívio ao pobre coração do torcedor, que sofre muito.
Resultado que interessa ao USC pode ser uma vitória do Nacional no Sabiá, onde cai grande porcentagem do Portal de qualquer ameaça ao Colorado, mas para isso tem que buscar o empate em Uberlândia. Betinense ainda vai derrubar alguém.
Esta noite o Betinense recebe o Valério na Arena Jacaré. Os números apontam que o time nômade não aspira mais nada, mas vai ser um adversário que não vai dar moleza para ninguém. Essa vida de ficar apanhando de todos não emplaca.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe, dia 1º de dezembro, o goleiro Gasolina, que viveu glórias e críticas. Moço simples que tem muita história no mundo da bola.
A expectativa dos jogos da volta das semifinais do amador é muito grande. Os torcedores estão na maior ansiedade para saber quem serão os finalistas. Bonsucesso ganhou vida no gol achado de Ratinho. Ipiranga acredita na possível virada.
Foram divertidas as participações dos ex-jogadores Guerrara e Êdo no Biografia do Craque. Amigos desde a infância, foram até sócios de briga, ambos proporcionaram um programa alegre e cheio de casos. Eles têm histórias vinculadas ao Uberabão.
Escrevendo a coluna, estou imaginando o que Cruzeiro e Atlético aprontaram na noite de ontem, no Mineirão... O maior clássico de Minas chamando atenção de todo o Brasil. Decisão de mexer com qualquer torcedor. Quem está fazendo a festa?
No futebol, quando se fala em TURMA DA AVE-MARIA, são os jogadores reservas da equipe principal, que treinam no fim da tarde. Aqueles que não serão relacionados para o jogo e ficam treinando à parte torcendo por uma oportunidade.
Quando um jogador profissional é chamado de VARZEANO, significa que o atleta demonstra pouca qualidade. Atleta sem recursos técnicos. Faltou categoria, dançou. TRAVA.