TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC perde para o América.
02 – Triângulo vence Araxá.
03 – Poderia acontecer.
04 – Audiência do futebol.
05 – Chapolin Colorado.
06 – Decisão gigante.
07 – Tombense teve crescimento.
08 – Acabar com a violência.
09 – Confusão até no Master.
10 – Força no Brasileirão.
11 – URT sobe. Tem fusão.
CANELADAS
E um torcedor dizia pra outr
- Nosso time está parecendo clube de funcionário públic tá trabalhando só de segunda a sexta-feira e só um pouquinho...
O Manuel estava de sentinela pela primeira vez, lá pelas tantas horas da noite, um vulto se aproximou.
- Quem vem lá?, gritou o Manuel.
- É o oficial do dia.
Foi aquela rajada de balas (Manuel estava de metralhadora). Depois diante do cadáver decepado, ele sorriu com ares superiores:
- Esse espião de meia tigela pensa que sou burro. Onde já se viu oficial de dia, à noite!!!
Frase do dia:
“No jogador de futebol quando o sucesso sobe à cabeça, o fracasso desce aos pés”.
Em uma partida noturna, de repente, as luzes do estádio se apagaram, e na maior escuridão o árbitro ordenou:
- Vamos continuar o jogo no escuro mesmo!
Um jogador reagiu:
- Só quem não precisa de luz para enxergar é você, que é cego...
BOLA DE MEIA
Os juniores do USC enfrentaram os do América no Uberabão. A proposta colorada era de se reabilitar em grande estilo, mas acabou esbarrando na melhor categoria do time da capital, e mais uma derrota acabou sendo inevitável. Zebuzinho vai mal.
O Triângulo Mineiro não deixou por menos, foi ao Fausto Alvim, encarou e derrotou o Araxá. É bom frisar que o time montado por Márcio Coreia vem crescendo de produção e ganhando cancha para sequência do campeonato.
Para o Módulo II ter uma rodada final espetacular, poderiam acontecer as derrotas de Patrocinense e URT para Democrata e Minas. As equipes se equiparariam nos pontos e o torcedor iria até se espremer para ver seu time sair do aperto. Será?
Ideia feliz do presidente da Câmara Elmar Goulart em realizar uma audiência pública para buscar soluções para o futebol local. Sugestões serão feitas, quem sabe aparece alguém com algo bom na cabeça. É marcar a data. Vai dar certo.
Quem poderá salvar nosso futebol profissional? Já sei: Chapolin Colorado! Eis o “Chaves” da questão. Parece mesmo que a nossa bola tá mais enrolada do que novelo embaraçado. Então é começar por baixo e esperar pelo Chapolin. Carência pura.
A expectativa que gira em torno da grande decisão da Uefa entre Bayer x Borussia começa a mexer com o torcedor. Pelo que acompanhei, acredito no bom futebol do Bayer, mas o Borussia é forte na marcação. Esse duelo até o Hitler queria assistir.
Muita gente fala em times dirigidos por empresários que às vezes começam bem e acabam mal. Esse , todos estão cansados de ver. Mas o Tombense teve uma evolução incrível nos últimos anos, e a cidade, feliz, só tem que agradecer. É a bola.
Muitos perguntam sobre como acabar com a violência no futebol de base. Acho que a responsabilidade maior é dos dirigentes. Uma orientação correta, com ensinamentos básicos da bola, ajuda muito. Técnicos e diretores precisam agir rápido.
Por incrível que pareça, até no futebol Master o “pau” anda quebrando. Os quase velhinhos andam com a cabeça quente. É bom vencer os jogos, mas partir pra ignorância, não dá. Na bola, quem sabe, sabe, quem não sabe, bate palmas.
No próximo dia 27 começa o Brasileirão, muitas equipes ainda precisam se reforçar para não passar aperto durante a competição. Torcedores já discutem quem são os favoritos. Corinthians, Atlético, Fluminense, Grêmio são os mais votados.
Um passarinho passou voando por aqui e acabou me passando a notícia: com a URT chegando à Primeira Divisão, fica mais do que certa a fusão profissional entre Mamoré e Nacional. A URT está com um pé na elite. Mais um passo. TRAVA.