Toque de primeira
01 – Será que vai ser melancólica?
02 – Tupi vai pra cima.
03 – Verdão cumpre tabela.
04 – América busca vitória.
05 – Missão impossível.
06 – Villa Nova sem inspiração.
07 – Boa busca se sair bem.
08 – É encarar a realidade.
09 – Um fica, outro dança.
10 – Patos de Minas vai tremer.
11 – Precaução é a solução.
Caneladas
A fase de contusões no USC chegou a tal ponto que Catanoce não sabe se escala o time que vem treinando ou se reforça com os que estão na enfermaria...
- Carrapicho cita dois cúmulos do impossível:
- USC permanecer na Primeira Divisão e mudo namorar pelo telefone...
- Acha que pode ter alguém dopado no clássico de vida ou morte de Patos de Minas?
- Sim. Se o árbitro não entrar com pelo menos duas na cuca, não aguenta a pressão...
Pressionados sobre o alto preço do ingresso para jogo de amanhã, contra o Uberaba, diretores do Cruzeiro foram claros:
- ’Tá barato. Vai ser aquele show de bola e com muitos gols...
Presidente do Uberlândia encontra-se com o do Uberaba e foi aquele papo animad
- Precisamos conversar. Vamos marcar um final de semana!
- Tudo bem. Que tal na segunda?
Bola de Meia
Só espero que a despedida do Uberaba SC do campeonato não seja melancólica. O Colorado pode até perder, o que é natural, mas é preciso ter postura de time profissional, mostrar garra, determinação e brigar pelo resultado. Evitar uma goleada.
A “briga” entre os Galos do interior e capital promete ser um bom jogo de bola. O Tupi busca uma colocação na semifinal e quer quebrar a invencibilidade do Atlético. Por outro lado, Cuca quer seu time à frente e mantendo a ponta. É a crista da onda!
No Parque do Sabiá, o Uberlândia faz jogo contra o classificado Araxá apenas para cumprir tabela. Esse jogo tem prenúncio de casa vazia e muito protesto do torcedor do Verde. O Ganso vai tranquilo, mas o Periquito não vai deixar barato.
Manter-se colado em Cruzeiro e Atlético e com a terceira posição garantida, o América, de Givanildo, vai partir para cima do Guarani. O Coelho queria a segunda colocação, mas vai ter que se contentar em enfrentar o segundo colocado na semi.
A gente sempre pensa em alguma surpresa, seja na vida ou até mesmo no futebol onde tudo pode acontecer, seja na alegria ou na tristeza. É na bola que sonhos de torcedores às vezes se tornam realidade. Mas essa tarefa do USC é impossível!
Mesmo jogando em casa, o Villa Nova perdeu completamente a inspiração e pode até ceder espaço ao Nacional de Nova Serrana. O Leão começou bem, depois foi se definhando. O Nacional parece ser a surpresa da competição. Muita disposição.
Boa de Varginha parece que parou no tempo. Sem espaço para chegar à semifinal e com 1% de possibilidade de cair, o time espera pela sonhadora Caldense. Na verdade, a Veterana de Glaysson pensa seriamente na Série D. ’Tá bem pertinho.
Não sei como está o espírito dos jogadores do USC. O psicológico, o emocional e a motivação para a despedida final. Acredito que encarar a realidade faz parte de nossas vidas. Catanoce vai ter que buscar aquele “papo” bem no fundinho do baú.
Outro duelo que promete pegar fogo e vai ser disputado palmo a palmo é o encontro em Teófilo Otoni, onde América e Democrata vão fazer o jogo do fico. Apenas um vai escapar da degola. Nessa situação, o Democrata é decisivo.
Patos de Minas vai tremer de emoção. O clássico entre Mamoré x U.R.T. é decisivo. Um fica com a segunda vaga para outra fase. O Mamoré precisa do empate; a U.R.T. da vitória. Será que o Chuvisco vai provocar tempestade? O Sapo vai pular?
Não vou discutir a capacidade e nem mesmo a inteligência do treinador PC Catanoce, mas continuo afirmando que, precaução com segurança pode ser solução para evitar algo pior. Despedir tipo Flamengo não seria de tudo ruim. TRAVA.