Toque de primeira
01 – Começam as avaliações.
02 – Carrijo interessa ao Naça.
03 – Futebol é festa, arte e alegria.
04 – Nenhum time ainda classificado.
05 – Preparar para jogar.
06 – Outros estão à beira do abismo.
07 – Será que deu Corinthians.
08 – E o CT Saulo Castro?
09 – Felicidade do pai Bené.
10 – Ipiranga é igual ao Timão?
11 – Reforços serão bem-vindos.
Caneladas
Valdeci Kia Rodrigues anda tão bravo com a arbitragem que, esbravejando falou para todos escutar:
- Esse apito inimigo ainda vai APITAR meu enfarto...
Mendigo folgad
- A senhora pode me dar um prato de comida?
- Olha, moço – falou a madame –, nós ainda não jantamos.
- Tudo bem vou até o boteco da esquina tomar um aperitivo e volto em meia hora...
Entrevista com um militar:
- Gostou do jogo?
- Excelente. Nosso time estreou novo fardamento e fez praça de um melhor entendimento entre a defesa e a linha de ataque.
- Algum destaque?
- O nosso artilheiro, com aquele canhonaço que arranhou a cidadela inimiga.
A situação ’tá ficando cada vez mais difícil, que tem muita gente por aí fazendo despacho com caldo de galinha...
- Cabaça, o Nacional pode contratar Leandro Carrijo.
- Legal! Pode ser um negócio da China!
Bola de Meia
Os trabalhos de avaliação de jogadores começaram na terça-feira e serão estendidos até o final da próxima semana. É a busca de novos valores, que através dos olhos de “lince” de Normandes e Maurílio Pissini serão escolhidos os craques de amanhã.
O atacante Leandro Carrijo que estava jogando no futebol chinês treina em JK e desperta interesse do Nacional. Sem dúvida, já mais rodado e com mais cancha, Carrijo está apto a vestir qualquer camisa do futebol do interior brasileiro.
A mudança de comportamento da dupla vencedora Antonio Carlos Barbosa e Antonio Carlos Martins, vem mostrando e confirmando que futebol é mesmo feito de alegria, arte e festa. Isso é muito bom, que os outros invistam nessa ideia.
Matematicamente, nenhum time ainda está classificado para a segunda fase do Amador. A confirmação passa a ser concretizada quando chega aos 24 pontos. Bem perto estão Bonsucesso, Ipiranga, Fabrício e Atlético. É vencer e bater o martelo.
Os jogadores Rafael Ipuã, Everton e Alex devem estar treinando para buscar a forma. É a preparação para entrarem 100% na competição, mas antes disso devem acontecer alguns amistosos para Medina definir como o time deve jogar.
Vila Esperança, Água Compridense, Ponte Alta e, até mesmo, o Juventude estão no “Bico do Corvo” e vão ter que jogar muito para escapar do rebaixamento. A pior situação é a do time do Vila Esperança, que somou até agora apenas um pontinho. Reação!
O duelo ocorrido na noite de ontem, entre Corinthians e Boca Junior, deve mesmo ter sido sensacional. Foi a decisão da Libertadores da América. Embora sobre muita pressão, acredito que o Timão tenha vencido e conquistado o título inédito.
E o CT Saulo de Castro? Quando começam as obras? ’Tá na hora dos responsáveis mexerem o doce. Promessas de políticos são um tanto complicadas. É preciso agir. E o asfalto em torno CT do Canadá, com caixa de areia e praça. Cadê o mutirão?
Com toda sinceridade e com o coração, torço muito para que o atacante Obina consiga sucesso no futebol. Essa segunda chance que lhe foi dada pode ter sido iluminada. Quero ver o pai Bené super feliz. É esforçar e botar a bola na caçapa.
O que é o futebol? O Ipiranga que vem colhendo bons resultados e mantém invencibilidade no Campeonato Amador, já está sendo comparado ao Corinthians, que não toma gols e vence apenas por 1 a 0. Torcedor tem cada uma. É a opinião.
Mesmo em treinamentos avaliados, Nacional e Uberaba SC precisam se reforçar o mais rápido possível. Correr contra o tempo não é nada fácil. Ambos precisam de no mínimo doze jogadores cada. É aproveitar a oferta. TRAVA.