NO BICO DA CHANCA

Dieta equilibrada e balanceada

Tabela do Hexagonal não prejudicou nenhum clube, mas sem moleza

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 31/03/2016 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 19:31
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A tabela do Hexagonal parece mesmo com uma dieta equilibrada e balanceada. Parece que nenhum clube foi prejudicado. A Federação Mineira confeccionou a mesma com calendário acirrado para todos. USC vai ter uma logística apertada; da mesma forma o Portal e Mamoré, mas América de Teófilo Otoni, Democrata de Valadares e Nacional de Muriaé terão que visitar o Triângulo duas vezes. Pensava-se em acertar a vida do USC, jogando dois jogos seguidos, exempl uma viagem para Valadares e emenda até Teófilo Otoni, só que as demais equipes sairiam prejudicadas. Em minha opinião, a tabela foi bem elaborada e ninguém vai ter moleza, todos vão ter asfalto, gramado e muita despesa pela frente. É estar condicionado, organizar bem a preparação, ter um grupo forte e unido com jogadores preparados para o que der vier. Quem não tiver peças de reposição pode sentir essa maratona, mas tudo indica que as seis equipes estão imbuídas em fazer um excelente campeonato e buscar o Módulo I. Não vai ser fácil, e tudo tem seu momento de disputa, doação, união e busca pelo objetivo. Na verdade, chegou o momento de secar o bagaço.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Dunga, como técnico, está igual aquele menino que quando começou a estudar tinha muita dificuldade para abrir o livro e fazer a leitura. Gaguejava muito, soletrava e não encontrava as palavras...

- Por que o USC anda treinando debaixo de chuva com campo alagado?

- É pra ver como vai se comportar no brejo diante do Sapo.

Menino chega em casa e pergunta a sua mãe:

- Mãe, que cheiro é esse de chifre queimado?

- Não se preocupe não, meu filho, é seu pai que está com febre!

A grande maioria dos pães-duros e unhas de fome não gasta nada durante a vida, para quando morrerem ser os mais ricos do cemitério...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Com Piu no comando, o Infantil do USC tem 100% de aproveitamento. Da mesma forma, o IAC, de Chiclete, segue sem perder e tem a mesma porcentagem do USC. Ontem, na sede da LUF, foi realizado o Arbitral dos Juniores, que vem com tudo.

O zagueiro André Alves foi julgado e punido com quatro partidas de suspensão. Já cumpriu uma e fica devendo três. Mas como já era esperado, a diretoria do USC deve ter entrado com Efeito Suspensivo, que pode aliviar parte ou toda punição.

Meio-atacante Ewerton chegou, treinou, fez gol e pode estar à disposição do técnico Léo Goiano na estreia contra o Mamoré, sábado, no Rubinger de Queiroz. Com Ewerton, o time fica bem rápido e com mais leveza do meio para a frente.

A coluna não pode deixar de registrar o aniversário do grande amigo doutor Affonso Renato dos Santos Teixeira. O convescote foi no domingo, mas os abraços dos amigos devem estender durante toda semana. Deus te proteja, meu garoto!

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 138, segunda-feira, dia 4, tem a história do dentista Amir Mattar. Imperdível!

Procurei saber sobre os adversários do USC no Hexagonal, aqueles três do Grupo B. De Valadares, vem a notícia de que é um time competitivo e bem encaixado. O Nacional tem muita disposição e o América está indo no peito e na raça. Será?

Mais um vexame da Seleção Brasileira. Empatou o jogo por pura covardia do Paraguai, que ofereceu espaço para que o fraco time brasileiro chegasse. Brincou com fogo, acabou se queimando. O Brasil não virou o jogo porque é muito fraco.

Ficou mais uma vez provado que Dunga não tem a mínima condição de dirigir a Seleção. Convoca mal, escala mal e não sabe armar o time na parte tática. A solução seria, sem dúvida de erros, dispensar toda comissão técnica. E a coragem?

Esta tarde, no Uberabão, Léo Goiano pode mostrar a cara do time que começa jogando contra o Mamoré. Acredito que a principal dúvida seja na zaga, que depende da situação de André Alves e de Matheus. É ajeitar o esquema. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por