Toque de primeira
01 – Na pauta: treinos tático-técnicos.
02 – Brasil de todas as Copas.
03 – Suíça na selva?
04 – Amistosos tem datas.
05 – Golaço marcado por Pelé.
06 – Confiança e pés no chão.
07 – Biografia do Craque.
08 – Crescimento da seleção.
09 – USC: posse marcada.
10 – Brasileirão com 24 clubes?
11 – Vontade de vencer.
Caneladas
Cúmulo do sujeito CRUZEIRENSE: mesmo pesando 120 quilos e com a maior barriga não faz ginástica só para não ficar ATLÉTICO...
Goleiro quando fazia aquele buraco na marca do pênalti estava cavando a sepultura do cobrador da penalidade. Errou, já era...
Nas costas de uma camisa vestida por um rapaz ali pelas bandas do Shopping: “Se seu namorado não faz direito, eu faço”.
Cúmulo do azar: Foi daquele cara que sonhou com o Carrapicho, jogou no elefante e deu borboleta...
Relembrando aquela clássica frase do saudoso Nilton Santos.
“Se concentração resolvesse alguma coisa, o time da penitenciária não perdia um jogo”.
Bola de Meia
Depois da folga de domingo, os treinos táticos- técnicos passam a ser ministrados pelo treinador Jordan de Freitas. O comandante do alvinegro espera dar uma “cara” ao time antes mesmo dos amistosos. O caminho está sendo traçado.
E foi no estádio “Nya Ullevi”, que o Brasil teve uma partida difícil e bem disputada contra o País de Gales. A equipe de Gales fez uma grande retranca que dificultou. O goleiro Kelsey pegou até pensamento, mas nada pôde fazer no gol que tomou.
O treinador da Suíça bronqueia, sapateia e reclama, dizendo que seu time vai jogar a Copa do Mundo na selva amazônica. Na verdade, sua seleção vai estar em um lugar lindo e com muito verde. É muita frescura do cara. Agora, o calor vai complicar.
É pensamento da comissão técnica do Nacional aprontar o time para dois amistosos. Jordan de Freitas já anunciou as datas de 22 e 26 para a realização dos jogos. Na verdade, o torcedor já está com vontade de ver o alvinegro em campo.
No jogo pelas quartas de final do Mundial vivido na Suécia, onde os galeses tentaram surpreender o Brasil, o que se viu foi um golaço do garoto Pelé, que com jogada de gênio “chapelou” um zagueiro e tocou no canto direito. Gol de Rei.
Estou sentindo uma segurança incrível da diretoria do Nacional, que com os pés no chão trabalha firme. O tal Le Petit não ficou, mas com sabedoria o alvinegro contratou o bom de bola Delsinho e encaminha o atacante Oliveira. Confiança.
Com oferecimento de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos e Laboratório Biomed, Biografia do Craque recebe, na próxima segunda-feira, aquele que se transformava em fera quando jogava contra o USC: Luiz Cecílio.
Contra o País de Gales, o Brasil formou com Gilmar; De Sordi, Beline e Nilton Santos; Zito e Orlando; Garrincha, Didi, Mazzola Pelé e Zagallo. Classificado à semifinal, veio a goleada em cima da França. Foi um verdadeiro show de bola.
O jantar de posse da nova diretoria do Uberaba SC será no dia 23, quinta-feira, no Buffet Athenas. Com convites limitados, a adesão, que já está à venda, custa apenas R$ 100. Começa a mudança radical no USC. É o passo pra subida.
Segundo o bom e experiente comentarista esportivo Claudio Carssugui, o Campeonato Brasileiro deste ano pode contar com 24 times. Em minha opinião, embora esteja longe das coisas da CBF e STJD, não acredito nessa possibilidade.
O que me passa confiança e certeza das coisas que possam acontecer no futuro do Nacional é que, os jogadores novos que estão chegando querem entrar com tudo e jogar a bola dos sonhos. Quem sabe a mistura volta a dar certo. TRAVA.