NO BICO DA CHANCA

Diretoria do USC vai manter Eurípedes Piu no Pré-Mirim

Enquanto Alemãozinho comanda o Juvenil. A novidade (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 13/01/2015 às 16:47Atualizado em 17/12/2022 às 01:52
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

No último dia do ano de 2014, perdemos o desportista e amigo Jurani de Paula, o famoso “Homem da Varinha”. Jurani foi figura fundamental no futebol. Com sua “malandragem” sadia fez coisas incríveis no mundo da bola. No início de 2015, foi a vez de José Roberto Bizinoto Guardiero, o nosso Netinho, ser chamado para defender a meta de um clube no plano celestial. Netinho foi um goleiro de grandes conquistas. Vestiu as camisas do Independente e Nacional. Foi vencedor. Já estamos com saudade.

C A N E L A D A S

Dois caipiras, sentados na pracinha, um deles olha para a torre da igreja e fala:

- Cumpadi, tá veno aquele mosquitinho bem na ponta do para-raio?

- Quar? O qui tá em pé ô o qui tá sentado?

Carrapicho chega no Carlão sapateiro, que enrolava para entregar um sapato que estava no conserto, e pergunta:

- Ô cara, gostaria de saber em que PÉ está o conserto do meu SAPATO...

Sinal dos tempos:

- Lindo bebê. É do seu antigo casamento?

- Não, é do próximo...

Tem treinador de futebol tão indeciso que na sua casa só pode ter um banheiro. Se tiver dois, ele suja as calças...

BOLA DE MEIA

Como tudo na vida começa sempre do começo, a diretoria do USC vai manter Eurípedes Piu nas categorias do Pré-Mirim ao Infantil, enquanto Alemãozinho comanda o Juvenil. A novidade deve ficar por conta de Erick Moura como técnico do Juniores. Boa pedida.

Uma construção bem alicerçada no Uberaba SC deve ser fundamental na segurança do futebol. Ter uma base bem administrada, dar valor ao que é nosso e completar com matéria importada podem ser a solução para acertar o que foi destruído.

Como em todo recesso no futebol, as notícias pipocam de forma ilusória ou criativa. O torcedor, ligado no radinho, fica na expectativa de boas notícias. No USC falam da volta de Ernani Nogueira, Felipe Nogueira e até mesmo do técnico Erick Moura.

Como o jornalista esportivo tem que correr atrás da notícia e passá-la ao ouvinte ou leitor, o que vai acontecendo, vai sendo divulgado. Notamos que o Nacional, por exemplo, não quer nada com a dureza. Parece que vai dormir até junho. Será?

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda, 19, Carlos Nogueira Abocater, ex-dirigente e técnico do Nacional. Foi batalhador e vencedor. Tem história.

Falar a mesma língua é o entrosamento de uma direção de futebol. No USC tem que haver esse entrosamento. No Nacional não é diferente, uns afirmam e outros não confirmam. É preciso acertar a administração e chegar ao campo de jogo.

Enquanto prematuramente o USC anuncia pelo menos doze jogadores da cidade no projeto 2015, o Guarani de Divinópolis conta com dez atletas da cidade. Iago é nome forte da base. Mas a promessa é o garoto Otávio, de 16 anos. É acreditar.

Trio que deve fazer sucesso no USC, Rodrigo Alcino, Leonardo Sivieri e Gustavo Piau arregaçam as mangas e montam projeto para ter um time forte e competitivo para buscar o acesso. É preciso escolher bem e trabalhar muito.

No Nacional tem gente trabalhando por fora e tentando colocar o “caldeirão” pra ferver. O alto escalão parece tranquilo. Acho que o alvinegro tem que trabalhar muito, pois este é o ano do grande derby. Pode ser a volta dos bons tempos. TRAVA

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por