NO BICO DA CHANCA

Diron Francisco Nunes continua fazendo história no esporte em Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 21/02/2022 às 18:32Atualizado em 18/12/2022 às 18:11
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Com o timaço do Uberaba SC

Pouca gente que acompanha o esporte, principalmente o futebol, não sabia que Diron Francisco Nunes nasceu em Paracatu-MG, e já faz uns 65 anos que seus pais Douglas João Nunes e Nely Cunha Nunes ouviram o primeiro “choro” daquele que mais tarde seria um grande profissional de futebol e, por sinal, excelente goleiro. Na família, ainda teve Mário, que também foi goleiro, Sérgio Nunes que foi para o apito e Lucas, este foi um ponta esquerda da melhor qualidade. Mas, quem fez sucesso na profissão foi Diron. A primeira vez que vi ele atuar foi defendendo o gol do Tutunas, isso no futebol amador da cidade. Na verdade, ele começou a fechar o gol foi na meta da Merceana e seu treinador foi Paulinho Mocho, que soube aproveitar o potencial do goleiro. Mas, afirma que seu melhor técnico mesmo foi Candinho, isso quando esteve jogando pelo Juventus de São Paulo. Aponta Cristiano Ronaldo como o craque da atualidade. Diz que Toinzinho foi o melhor que jogou ele. (O Garoto de Ouro era mesmo endiabrado). Afirma que o Juventus, naquela época era muito forte e disputava o Campeonato Paulista foi o melhor time que atuou. Sonhou ser um profissional de educação física (formado). Um gol bonito que tomou foi aquele de voleio do atacante Nunes do Flamengo, isso pelo Campeonato Brasileiro, a partida terminou em 1 a 1. Não é vaidoso, mas acredita que isso prejudica qualquer setor, principalmente no futebol. Seu time do coração é o Corinthians. Quando jogava, procurava se inspirar no goleiro Raul, que defendeu o Cruzeiro e o Flamengo. Um jogo inesquecível foi aquela goleada do Uberaba SC sobre o Santa Cruz por 4 a 0, este dia o Colorado lavou a alma. Fala que o futebol das “antigas” era mais clássico; o de hoje é força e dinheiro. Meio tímido, falou que “Maria Chuteira” sempre foi difícil. Continua afirmando que seu ídolo é o português Cristiano Ronaldo, sua paixão no futebol é o Uberaba SC. Eder, que jogou no Atlético, chutava muito, e ele se preparava para defender as bombas do ponta esquerda. Como já foi dito, sua grande emoção foi a de ter goleado o Santa Cruz no Uberabão e jogar contra o Flamengo completo, no Maracanã, totalmente lotado. Um adversário difícil e sempre complicado, ele acredita que o Uberlândia sempre foi a pedra da chuteira do Zebu. Diron passou por bons momentos no mundo da bola e defendeu as camisas de Uberaba SC; Juventus-SP, Uberlândia, Rio Branco de Andradas, Jaboticabal e União Bandeirantes do Paraná. Nos dias de hoje, com toda felicidade, vive ao lado da esposa Neiva Virginia de Carvalho e trabalha como gestor do Uberabão. Diron foi um ótimo goleiro e escreveu seu nome na história do nosso futebol. História marcante de um grande profissional.

No clássico Uber/Nal

Segurando a bola, sua grande companheira

Visitando as redes

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

O David Augusto perguntou ao Karrapixo sobre o Edio, o famoso Maka e a resposta foi em cima da pinta.

--- Karrapixo, se o Makarrão jogasse no Japão como ele seria conhecido?

--- Certamente seria chamado de Yakisoba...

Época que o Juquita José Lúcio foi treinador do USC, ele montou um esquema e ganhou do Cruzeiro, dentro do Mineirão, por 3 a 1. Acabou a partida a imprensa foi toda pra cima do treinador que falou e disse:

--- Ganhei do Cruzeiro na técnica, na tática, na raça e no trabalho com pólvora...

Essa aconteceu quando uma visita chegou na casa do Karrapixo e meia hora mais tarde, notando que um bonito canário belga que estava na gaiola não cantava e perguntou curiosa:

--- Este canário não canta?

--- Não, só compõe...

Um jogador de time pequeno, reclamou para o cartola:

--- Faz um ano que não recebemos salários?

--- Um ano? Então vamos mandar fazer um bolo com velinha e tudo para comemorar o aniversário.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Depois da derrota de virada para a França, a Seleção Feminina do Brasil volta a jogar esta tarde na França e encerra sua participação no Torneio. As brasileiras empataram a primeira e perdeu a segunda partida. A adversária de hoje é a Finlândia.

Pelo Cariocão, o Fluminense que viajou para fazer sua estreia na Pré-Libertadores continua líder. Portuguesa e Madureira brigam por um lugar ao sol. O Vasco da Gama está no G4. Isso mostra que Zé Ricardo, sem Cano, vem fazendo bom trabalho.

Para fechar a oitava rodada do Carioca, o Botafogo, com toda sua raça e disposição, vai com tudo pra cima do Flamengo. A partida vai ser jogada no “Nilton Santos”, onde o “Fogão” vem se dando bem e conseguindo ótimos resultados. O duelo promete jogão.

No Paulista, de maneira invicta, o Palmeiras lidera a competição. O Botafogo cresceu e vem se aproximando de uma possível chegada na outra fase. A disputa é com o Guarani. Mirassol é outro time do interior que vem se destacando bem na competição.

Santos em fase negativa dentro de campo, e fora dele, tomou aquela traulitada do São Paulo. O primeiro erro foi o de mandar Carille embora. Já o Bragantino, vem jogando o fino da bola. Um time que joga pra frente e sempre buscando o gol adversário.

A surpresa no Mineiro é a performance do Athletic Club de São João Del Rey. Bem colocado na tabela, inclusive fazendo parte do G4 vem endurecendo o jogo com os “Grandes” e passando por cima dos pequenos. A URT vem se recuperando, acho sorte.

Patrocinense venceu na 8ª rodada e saiu um pouco do sufoco, deixando a bomba nas mãos no Uberlândia que está na penúltima colocação. Por falar nisso, o Verdão tem compromisso importante esta noite no Parque do Sabiá. Tem que vencer a Caldense.

Esta noite o Fluminense joga pela Pré-Libertadores. O duelo é contra o Milionários, é uma partida vista como das mais difíceis. Jogar fora de casa não é nada fácil. Por outro lado, o América-MG recebe amanhã, no “Horto”, o time do Guarani do Paraguai. Parada.

A diretoria do USC comandada pelo presidente Rodrigo Alcino Vieira vai marcar presença do Arbitral de amanhã, às 14h, na sede da Federação Mineira de futebol. E leva algumas propostas para serem usadas no regulamento. A logística é que preocupa.

No domingo, no JK, o Nacional Sub 23 treinado por Lúcio Vaz, venceu o Sete Colinas, time amador e finalista da Taça Uberaba por 2 a 0. Mesmo desfalcado daquilo que tinha para ser escalado, o treinador gostou daquilo que viu. Tirou proveito.

No CT Constantino Calapodopulos, o Sub 23 do Uberaba SC encarou e passou apertado para ficar no placar bolero (2 a 2) com um time de amigos, onde todos sabem jogar bola. Não foi fácil, mas serviu para alguns jogadores ganharem experiência. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por