NO BICO DA CHANCA

Djalminha fez sucesso na Ásia

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 25/02/2022 às 21:53Atualizado em 18/12/2022 às 18:20
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Sempre usando a camisa DEZ

Hoje a coluna fala sobre a carreira de um atleta da perna esquerda e habilidoso no meio campo. O jovem craque tinha tudo para ter um futuro promissor. Leandro Duarte de Lima. O Djalminha, filho de Célio Roberto de Lima e Maria Duarte de Lima. Começou a jogar no Nacional, isso dos sete aos dezesseis anos, e teve a primeira orientação do esforçado profissional e, acima de tudo, competente, Rui Rezende. Não apontou um treinador especial, pois considera o início como primordial para o pontapé e largada no mundo da bola, mas todos com quem trabalhou foram de suma importância na carreira. No mundo da bola, sempre destacou Romário e Ronaldo Fenômeno como os melhores, embora com características diferentes faziam a diferença. No futebol da modernidade, aponta Rafael Veiga, do Palmeiras, como o craque. Djalminha fala que seu melhor companheiro de jogo foi o meio campista Djair, aquele que jogou no Botafogo, Fluminense e Seleção Brasileira. Jogaram juntos no Madureira de 2007. Sempre achou complicado enfrentar os times do Cruzeiro e Atlético que, além de fortes, com bons jogadores, faziam a diferença. Foram seus adversários na base e no profissional. Agora, o melhor time que jogou foi o Thai Honda da Tailândia, onde jogou por cinco temporadas e, mesmo atuando no meio campo, marcou mais de 80 gols. Fala ainda que, se não tivesse sido atleta profissional, teria sido empresário em algum ramo. – “Sempre sonhei em ter meu próprio negócio”. Não esquece e até enche o peito para falar do seu gol mais bonito e mais importante. – “Cara, foi na Champions League da Ásia em 2013, quando nos classificamos fora de casa jogando contra o Tampires de Singapura. “Foi um golaço; peguei bem na bola”. Diz que vaidade no futebol não leva a lugar nenhum. Entre os maiores jogadores da história, não tem vaidade entre eles. Palmeiras é o clube do coração de Djalminha. Sempre admirou o Ronaldo Fenômeno, não só pelo futebol, mas como pessoa, pois superou muita coisa e foi artilheiro e campeão mundial. Afirma que no futebol do passado, os jogadores tinham mais amor à camisa. Hoje os grandes atletas querem salários milionários: além do mais, a força física se tornou importante. Sobre “Maria Chuteira”, acredita que sempre vai existir em todos os clubes: pequenos ou grandes. É um marco do futebol, nos dias de hoje, o nível é outro $$$$. Sempre ídolo, não esquece de Ronaldo Fenômeno. Tem uma casa de carne, situada na rua Ituiutaba, 452, chamada El Toro. E realizou o sonho abrindo o próprio negócio. Sua paixão é a família. Vive na maior felicidade com a esposa Emilayne Resende Lucas e a filha Alice Gonçalves de Melo Duarte. Moço simples, mas com objetivo alcançado, Djaminha fez história no futebol internacional. Isso ninguém apaga.

Marcado por dois

Na Tailandia

No aquecimento

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Carnaval e futebol:

Os jogadores de um time do interior do Nordeste começaram a pular ontem: atrás do pagamento, pularam em cima do tesoureiro do clube...

Neste carnaval, o presidente do Uberaba SC está descansando no seu belo rancho, mas quando voltar, já afirmou: vou botar o BLOCO na rua...

A vantagem do carnaval é que o povo passa os quatro dias gritand quem sabe alguém lá em Brasília acaba escutando...

Karrapixo pega o Makarrão fantasiado e fala:

--- Nossa! Que fantasia enjoada! Deve ter custado uma nota, hein?

--- E custou mesmo. Tô fantasiado de jornalzinho de oferta de um supermercado...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Caramba, fico triste quando uma torcida agride jogadores do seu time. Será que pensam que a agressão melhora o rendimento dos jogadores? Olha, o que a torcida do Bahia fez não tem perdão. O goleiro Danilo, por pouco não ficou cego. Até quando vai isso?

Este final de semana, apenas uma partida será realizada pelo Mineiro. É o jogo atrasado entre Pouso Alegre x Atlético. O Galo vai buscar a liderança do certame, enquanto o Pouso Alegre vai tentar sair do “buraco”, mas não vai conseguir. Difícil.

E o certame carioca tem o clássico entre Fluminense x Vasco da Gama. Certeza de uma grande partida. No momento o Tricolor é melhor, mas em derby deste tipo, acredito que um possível favoritismo pode ficar à margem. O Flusão pode ter time alternativo.

Os outros dois “grandes” do Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo enfrentam Resende e Portuguesa. À primeira vista, acredita-se que Flamengo, pelo time que tem e o Botafogo pela sua força e disposição são os favoritos. Acho que não vai ter zebra.

O Paulistão não vai ter clássico, mas de qualquer maneira a rodada que vai definindo certas situações na tabela, mostra jogos difíceis. Mirassol e Ponte Preta; Guarani em casa contra o Santo André e Ituano encarando a Ferroviária. Complicados.

São Paulo, Palmeiras e Santos são os grandes favoritos da rodada. São Paulo pega o Água Santa, e tem mais time. Santos joga em casa. O time está crescendo de produção. Agora, o Palmeiras, mesmo com time alternativo, vai atropelar o Inter de Limeira.

Na Arena Itaquera tem jogão de bola. Corinthians, líder do Grupo A, com 14 pontos, encara o bom e produtivo time do Bragantino, que também é líder do Grupo D com 16 pontos. Nesta partida o Timão vai ter que jogar muita bola para não perder. É correr.

O módulo II deste ano vai ser de maior sacrifício para os clubes. Quem seguir até o hexagonal, vai fazer vinte e uma partidas. A primeira fase de um turno só, cada clube faz onze jogos e se classificam seis para a segunda fase. A logística vai ser de amargar.

Como campeão da “Segundona”, acredito que a tabela vai ser bem pensada e, na distribuição dos jogos, o Uberaba SC deve fazer seis partidas em casa. O “bicho” não pega só para o Colorado, da mesma forma, as outras equipes vão enfrentar a estrada.

Caso a tabela seja generosa com o time de Rodrigo Alcino, o USC viaja uma vez para Juiz de Fora para enfrentar o Tupi ou Tupynambás. Bom seria não viajar para Ipatinga e Muriaé. No caso, teria que ir até Ubá pegar o Aymorés. Haja fôlego, elenco e dinheiro nesta caminhada.

Como não foi regionalizado, acredito que este módulo II vai ser o mais difícil dos últimos anos. Como a idade está liberada, vai ser preciso ter dinheiro, elenco e saber trabalhar para evitar o desgaste. A partir de quinta-feira, o USC começa a trabalhar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por