NO BICO DA CHANCA

Dono do apito

Errando como errou no jogo contra o Mamoré, o árbitro demonstrou estar fora de sintonia

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 06/12/2016 às 08:36Atualizado em 16/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha

tichamoura@bol.com.br

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Em minha opinião, o Nacional Sub-20 foi o grande vencedor do Torneio Regional, que envolveu o Triângulo e Alto Paranaíba. Com começo difícil, trabalho inicial sem credibilidade, os abnegados e lutadores Paulão, Aroldo Bizinoto, Lúcio Vaz, Gilvan Lima e dirigentes montaram um time, que para muitos não passaria da primeira fase. Mas, mesmo não conseguindo levar todos os jogadores para os treinos coletivos e físicos, a equipe mostrou crescimento incrível e liderou todas as etapas e acabou chegando quase pronta para a decisão do título no confronto com o bom Mamoré, time que só foi derrotado uma vez e pelo Alvinegro. Fiquei tão feliz com tudo aquilo que vi sábado, no JK, que acabei me lembrando do passado, onde o mesmo estádio já foi palco de grandes jogos. O público foi maravilhoso e poderia, não fosse o mau tempo, ser bem maior. O Nacional, sem seu meio campo Eliu, entrou em desvantagem no placar: tinha que virar o resultado diante de um Sapo bem treinado e determinado. Poderia ter acontecido. O árbitro deixou de marcar um pênalti escandaloso a favor do Naça. (Carrapicho viu dois pênaltis). Em outro lance, em que o atacante alvinegro chegou na “cara” do gol, o juiz preferiu apitar uma falta atrasada; cadê a vantagem? O Nacional, que conseguiu colocar alguns garotos na vitrine, perdeu o jogo e o título, mas ganhou a simpatia de todos os entendidos de futebol. Ficou o legado de quem teve competência e coragem para alertar sobre um projeto como este. Parabéns!

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

No intervalo do jogo, Lúcio Vaz pediu aos seus jogadores:

- Vocês precisam jogar com espírito de equipe.

- Mas professor, o árbitro está com espírito do adversário...

Errando como errou no jogo Nacional x Mamoré, o árbitro demonstrou estar fora de sintonia. Vai ver, com espírito natalino...

No rancho Nogueira, Ernani e Diron conversam sobre pescaria, quando Ernani soltou essa:

- Aí eu joguei o anzol e, quando dei pela coisa, tinha pescado um tamanduá!

- Para com isso. Você pescou um tamanduá?

- Isto não foi nada, amigo, o bacana mesmo foi que o tamanduá saiu do rio abraçado com um surubi de 30 quilos...

Nossa, agricultura está tão desmotivada que até CHUCHU parou de dar...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Festa e felicidade na família Fachinelli. O Juventude sagrou-se campeão da Série C do futebol amador. A vitória sobre o Costa Teles consumou a performance do time. Ainda por cima, teve Dioninho como artilheiro.

No Sênior, que envolveu a primeira partida da final, Pinheiros e Fabrício ficaram no empate sem gols. Sábado tem a decisão. Pelo Pré-Mirim, Independente goleou o Delta por 7 a 1. Beira Rio fez 4 a 0 no Atlético.

Depois de todas as homenagens feitas à Chapecoense e momentos de comoção que mexeram com o mundo da bola, as coisas começam a se assentar e a volta ao batente tem sequência na vida de todos os futebolistas. É batalhar.

A grande verdade daquilo que acompanhei no Sub-20, é que gostei do Uberlândia, do Nacional e principalmente do Mamoré. Entre os três, e pelas condições de cada um, o Nacional foi o verdadeiro herói. Parabéns!

Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Zé Loterias, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 172 da segunda-feira, dia 12, tem a história do meio-campista Jardel. Jogou pelo Nacional.

Amistoso marcado para domingo, dia 11, churrasco anunciado para o dia 17, no CT Constantino Calapodopulos e com o cartão Sócio Colorado “bombando”, o Uberaba SC começa pra valer a arrancada rumo ao sucesso.

O presidente do Conselho Deliberativo do Mamoré, Júlio Macedo, afirmou que montar time com noventa dias de antecedência para jogar o Módulo II é loucura. O Sapo começa suas atividades no início de janeiro.

Todos nós sabemos que o trabalho do Nacional foi no “braço”, mas vimos um Mamoré bem treinado e organizado dentro de campo. Enquanto o Naça treinava “picado”, o Sapinho fazia o trabalho em dois períodos. É a diferença.

Parece que o elenco do USC está completo. Chegaram Jouberth, Cleuber, Alan Patrick e Douglas. O atacante Douglas Skilo e o lateral-direito Juninho pintam esta manhã no CT. É rolar a gorduchinha e ripa na chulipa. TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 08h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por