TOQUE DE PRIMEIRA
Sem moleza, começa esta noite, no Uberabão, a terceira rodada do Hexagonal. O Nacional espera pelo Figueirense, que mais uma vez vem a Uberaba, só que, desta feita, um pouco mais precavido. Isso pelo fato ocorrido na segunda rodada, quando perdeu para o USC. A história desta noite é completamente outra. Sabemos que o adversário chega mais esperto, de olho aberto e sabendo da potência do Nacional. O Alvinegro é forte, sabe o que quer e vai buscar a vitória. Empatar em casa, não passa pela cabeça dos nacionalistas. A vitória é importante e pode significar uma alavancada rumo à liderança. Léo Goiano escala um time bastante ofensivo e vai buscar o ataque do começo ao fim. Com defesa sólida, meio-campo marcador e criativo, e um ataque leve trabalhando não só pelas bordas do campo como também pelo meio, o time de Reginaldo vai a campo com a certeza de alcançar o objetivo. Contundido e com terceiro amarelo, Dalmo não vai estar em campo, com isso, a bola não vai deixar de viajar: trabalhada, o destino dela é chegar com precisão à meta adversária. Entre Léo Porto, Wisney e Tony um será escolhido para jogar ao lado de Pikachu. Com todos os quesitos do Alvinegro, espero um jogo com alternativas. O torcedor pode ser fundamental para o Elefante se manter invicto. C A N E L A D A S
Vem um torcedor e fala com Cruvinel:
- O Naça precisa ganhar esses três pontos.
- Também acho. Agora precisa ver se o Figueirense concorda!
- Acha que a torcida do Nacional vai ao jogo esta noite?
- Não, panaca, vai ao cinema.
- Qual é o esquema para o jogo das 10h30, em Formiga, hein?
- Jogo de manhã, o Zebu só vai tomar um cafezinho. Se tomar forte, arrebenta até com o alambrado...
Esta noite, o TIGRE pode cutucar o ELEFANTE com vara curta: mas é bom cutucar no lugar certo...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado. BOLA DE MEIA
Pelo Amador da cidade, Vila Nova precisa vencer o Água Comprida para fugir de vez da ameaça do rebaixamento. No “José Romualdo”, o líder Ipiranga tem missão difícil contra o Bonsucesso. E o Delta espera pelo Peirópolis da fera Dinei.
Koreia se encontra com o Arem; América quer se reabilitar diante da Merceana; Fabrício tem parada torta diante do Sete Colinas; Pq. Américas pega o V. Esperança. No “Antônio Dal-Secchi”, a torcida do Independente vai cobrar raça dos jogadores.
No Vale do Aço tem o encontro dos “lanternas”. Novo Esporte, mais uma vez, joga em casa e busca vitória diante do Valério. Acho jogo equilibrado, mesmo porque as equipes se enfrentaram na primeira fase. Um empate e uma vitória do Valério.
Estou gostando da arbitragem realizada nos jogos da Segunda Divisão. Positiva e sem problemas. Os árbitros são seguros e erram o mínimo possível. Agora, no Hexagonal, a pressão pode aumentar nos jogos em Formiga e São João Del Rei.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 116, dia 5, tem a história do ex-ponta-esquerda Lélio. Rápido e cruzava bem.
Parada das mais difíceis vai ter o Uberaba SC, amanhã, em Formiga. O adversário é bom e joga em casa. A pressão dos torcedores vai ser forte. É nesse momento que entra a tranquilidade dos jogadores mais experientes. É saber o que fazer.
Jogos em cidades com estádios acanhados, daqueles que o torcedor fica pendurado no alambrado, o fator arbitragem pode fazer a diferença. O trio não pode entrar na “pilha” do torcedor. É apitar com segurança e sabedoria.
Acredito que o USC entra em campo com disposição de surpreender o adversári dar aquele susto inicial. Não sei se Zé Humberto Codorna escala e monta o mesmo esquema do jogo anterior, mas retranca não vai existir. É atacar para vencer.
Giuliano é certo; Fayllon continua no time; Henrique é outro que vai para o jogo; Pixote, Balduino, Wesley, Ewerton, Elcarlos e Rudimar devem completar os onze que entram em campo. Foi o que deu certo. É o começo do encaixe. TRAVA.