NO BICO DA CHANCA

Douglas Silva termina 2023 como campeão mineiro e vice-campeão nacional de peteca

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 10/01/2024 às 21:49Atualizado em 10/01/2024 às 21:55
Compartilhar

O ano de 2023 foi repleto de conquistas para o atleta joqueano de peteca, Douglas Silva. O balanço total inclui os títulos de campeão mineiro de peteca, vice-campeão brasileiro na categoria sênior e o 3º lugar no Campeonato All Star, em Uberlândia.

Realizada em Patrocínio, cidade a 179,6 km de Uberaba, a Copa Minas de Peteca ocorreu no clube PTC (Patrocínio Tênis Clube). O atleta do Jockey Uberaba foi campeão na categoria 20 a 39 anos, formando dupla com Antônio Silva, de Patos de Minas. A dupla disputou cinco jogos e venceu todos. “O desafio foi alto, já que foram reunidas duas categorias, 20+ e 30+, em uma. Normalmente, a divisão é de dez em dez anos”, afirma Douglas.

O atleta também conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Peteca, realizado em Belo Horizonte, que reuniu os campeões de cada estado. Junto de sua dupla, Joaquim Neto, Douglas Silva venceu os campeões paulistas na fase de grupos, em um mata-mata eletrizante.

Eles venceram a semifinal por 15 x 13, no tie-break, mas perderam na final para outra dupla de Goiás. “Na final, o placar também terminou em 15 x 13 e também fomos para o tie-break. Foram dois jogos decididos nos detalhes”, analisa o atleta.

Além disso, o atleta encerrou o ano com o bronze no Campeonato All Star de Peteca, ocorrido em Uberlândia. Em 2023, o evento esportivo chegou à sua terceira edição, convidando os 36 melhores atletas de todo o Brasil, formando potes A, B e C. “Os atletas dos potes A são os cabeças de chave, e é feito um sorteio, garantindo que cada equipe tenha um atleta do pote A, um do B e um do C para nivelar o campeonato”, explica Douglas Silva.

O atleta joqueano participou do pote A, sendo cabeça de chave. Sua equipe incluiu os atletas Gustavo Baron e Marco Túlio, ambos de Uberlândia. Ao todo, foram 12 trios divididos em 4 grupos. Passaram os 1º e 2º colocados de cada grupo. O time chegou à semifinal em um jogo muito disputado, sendo 2 sets a 1, terminando com a vitória da equipe campeã do torneio.

Pelo segundo ano consecutivo, Douglas conquistou o 3º lugar no Campeonato All Star e foi o único atleta a subir ao pódio em ambos os anos.

Associado ao Jockey Club Uberaba há 17 anos, o esportista utiliza a estrutura do melhor clube da cidade para praticar peteca e aprimorar sua técnica. “Para mim, a estrutura do Jockey é ótima. A iluminação das quadras e a quantidade de quadras também são ótimas, são quatro quadras. A estrutura do Jockey é a melhor da cidade e arrisco a dizer que está entre as melhores do Brasil, porque as quatro quadras são boas e fechadas, o que ajuda muito em caso de chuva, evitando molhar, e em caso de vento, já que o vento na peteca atrapalha muito”, destaca.

O atleta conta que conheceu a peteca aos 15 anos e jogava apenas por diversão, até que começou a participar de alguns campeonatos na cidade, enquanto treinava em outro clube. No entanto, a convite de um diretor, Douglas e o pai, que também pratica a peteca, vieram conhecer o Jockey Club e nunca mais saíram.

Segundo o presidente Renato Luiz da Costa [Pato], que já foi bicampeão de peteca nas categorias pró e master, é uma honra ter novos talentos no esporte do coração trazendo troféus para casa. "Há 35 anos, iniciei na peteca no Jockey. Fui me esforçando com objetivo sempre, jogando pelo Jockey. Criei uma equipe como diretor, na época, e a gente foi disputando todos os torneios. Inclusive, teve um ano bem representativo para o clube, há 28 anos, que nós ganhamos todos os torneios que tinham, em todas as categorias no Brasil, estaduais e nacionais. Então, é muito bom ver alguém dando continuidade nesta história que comecei construindo com minhas próprias mãos”, afirma Renato.

Douglas e sua dupla, Antônio, foram campeões mineiros de peteca (Foto/Divulgação)

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS  

  Coisas nossas:

--- Teoria: Tudo se sabe e nada funciona.

--- Prático: Tudo funciona e ninguém sabe por quê.

--- Teoria e prática no Brasil: nada funciona e ninguém sabe por que...

A bola confessa:

--- Queriam matar-me, mas o tiro foi tão fraquinho que acabei não morrendo no fundo da rede.       

 Tem jogador que perde a cabeça, na cabeça da área. Nunca se sabe o que há na área de sua cabeça...

 Karrapixo conhece um cara tão puritano que não tira os óculos para não deixar o olho nu...                   

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção.      Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 41 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.

BOLA DE MEIA
As escolhas dos jogadores que integram a Seleção Brasileira Pré-Olímpica é das melhores. Bons e talentosos jogadores devem formar uma escalação positiva. Agora, minha dúvida é com o técnico Ramon Menezes, pois tenho receio na sua maneira de jogar. Da última vez não foi bem, quem sabe desta vez vai...

O “pau anda caindo a folha” na Copinha que chega a sua segunda fase e com 64 clubes que devem partir para o mata-mata. Tem clube grande que vai precisar de jogar com vontade e determinação. É o momento de a garotada apresentar algo para o futuro. Um contrato com o futebol europeu é o sonho.

O Flamengo querendo mudar de patamar fecha contrato com a atacante Cristiane, que estava no Santos. O time feminino do Mengão não é fraco, mas precisava de uma atacante que gosta de estar perto do gol e balançando as redes. É o investimento.      

E por falar em esporte feminino, é bom destacar o Voleibol do Flamengo, que sob o comando de Bernardinho lidera a Super Liga. Em Blumenau o Sesc Flamengo fez 3 a 1 e conseguiu sua oitava partida seguida. Mas é um campeonato bem complicado.

Amigo para todas as horas. Neymar enviou R$ 800 mil para ajudar Daniel Alves ser liberado da prisão. Ou melhor, para reduzir pena. Chorar o leite derramado não adianta, mas ficamos aqui pensando: como uma pessoa como Daniel Alves, entra nessa de atos sexuais como o famoso estrupo. Além de casado, não precisava disso.

Como Paulo Nunes parou de jogar futebol, isso já faz tempo, o Flamengo emprestou o xerox do ex-craque para o Santa Clara de Portugal. Werton, atacante que tem o estilo do Paulo Nunes está jogando a Copinha. É um dos destaques do Flamengo.

 Pela dificuldade de contratar um volante, inclusive para jogar no lugar de Everton Ribeiro, parece que o técnico Adenor Tite vai dar preferência para o garoto Victor Hugo, aliás esse sabe jogar bola e pode resolver o problema. Precisa de oportunidade.

Vamos tirar o chapéu para o trabalho que o professor Wander vem fazendo para o esporte da cidade. Além do futebol, outras modalidades são treinadas por profissionais competentes. Isso ajuda tirar a molecada da rua e, quem sabe, caminhar para o futuro.

O Vasco da Gama do amigo Makarrão começa a ser bem administrado por pessoas que parecem saber e conhecer do assunto futebol. O Vasco conseguiu bônus, segura percentual e vende o atacante Pec. Administração segura é que os clubes precisam.

No Corinthians reforços chegam, Mano Menezes no seu primeiro treino, faz um esboço coloca Fausto e Rojas na reserva. Hugo, ex-Goiás deve assumir a lateral esquerda. Diogo Palácios chega com moral e deve ser titular do Mosqueteiro.

A gente compreende todos os torcedores, seja do Nacional do Uberaba e até mesmo do nosso excelente futebol amador. Por aqui, a bola só vai rolar depois do carnaval. Primeiro as coisas devem acontecer na avenida, depois nos gramados. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por