NO BICO DA CHANCA

E aquele timaço do Teixeirinha do Antônio Dal Sechi

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 16/09/2024 às 21:16
Compartilhar
 (Foto/Arquivo)

(Foto/Arquivo)

TOQUE DE PRIMEIRA

Obrigado Túlio Miranda, meu ex craque de bola e hoje ótimo presidente do Independente Atlético Clube pela fotografia que a coluna posta hoje, com muito orgulho, sempre quis falar um pouquinho do time do Teixeirinha, o famoso borracheiro do estádio “Antônio Dal Sechi. Moço que todos gostavam e com amor, enquanto viveu, trabalhou no seu cantinho e devagar conseguia colocar seu serviço em ordem. Seus clientes, principalmente eu, tinha uma satisfação muito grande em passar o serviço de pneu pra ele, e naquele trabalho simples e pratico atendia todos seus clientes com aquela categoria e dom de um ótimo profissional que Deus lhe deu. Foram anos naquele cantinho, agora só restou lembrança e das melhores, o cara foi mesmo incrível e amado por todos. Até quem não tinha carro passava por ali para calibrar o papo. Saudades, sei que está feliz, ao lado de Deus, quem não estaria? Mas a foto daquele time do Teixerinha é marcante, pois tem uma mistura de bons de bola, outros que jogava mais ou menos e outros que não jogavam nada. No gol jogava o Jacy, famoso Zé Rico da bola no Country. Vem Wilson Galinhada, não sei a causa do apelido. Zé Resende, gostava deste moço, mas sumiu e nunca mais vi, era do tipo Jarbas Cury, chegava junto. Vilmar Cherim este até que batia bem na bola, fazia jus ao nome da família, que teve muitos bons jogadores. Tem o Neguim do Sebastião Sapateiro, o filho entrava de sola. Fechando a turma dos que estão em pé está o Baixinho, pelo apelido devia ser lateral, ou até mesmo volante; não lembro, já este time não vi jogar, mas tirando os que conheço, não lembro da bola dos demais. Agachados estão Tony, irmão do famoso Túlio Miranda, também filho do Sete Mês. Não jogava bem, mas nome do irmão dava aquela moral, então era escalado. Teixeirinha, com pinta de craque, aparece todo cheio de moral e como o craque do time, na verdade foi mesmo. Olha só que está ao lado do craque Teixeirinha: Paulo Almeida que foi craque do Independente, batia fácil na bola, foi craque de verdade. Também era chamado de Paulinho Tigre. Em seguida vem o Da Chagas que jogava no meio-campo e também na ponta, este foi bom de bola. Diedes também fez parte deste time que tinha alguns craques, pois todos queriam jogar no time “borracheiro”. Fechando a foto histórica está o Helvécio, não sei se jogava na ponta esquerda, mas contribuiu para esse time que jogava amistosos no sábado ou domingo a tarde. Quando fazia exibição no campo do Independente o publico comparecia para presenciar os gols do grande craque Teixeirinha. Foi uma época que time de várzea levava publico aos estádios: uns para tirar aquele “sarro”, outros para passar o tempo e tinha aqueles que gostavam mesmo de futebol, isso fazia parte dos esportistas do Bairro Estados Unidos. Que saudades me dá. Acredito, que Zé Resende, Baixinho, Teixeirinha e Diedes já não estão entre nós. Obrigado amigo Tulio. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava que galopava no meu burrinho.

--- Pode continuar dormindo, ele é burro, mas não é bobo.

Um bebedor inveterado foi um dia ao cinema e assistiu um documentário sobre os males do álcool e voltou para casa desolado e falou com a mulher:

--- Nunca mais, chega, está acabado. Pra mim chega.

--- Com o álcool?

--- Não. Com o cinema...

Dois loucos planejam fugir do hospício:

--- A única maneira de sairmos daqui é passando por cima do portão.

--- Não podemos. O portão está aberto.

Makarrão fala para um amigo:

--- Sei que você está namorando sério.

--- É verdade, até hoje eu não dei um sorriso perto dela.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

O numero de pontos que garante o clube na primeira divisão e evita o rebaixamento é o 45. O clube que conseguir essa marca evita o rebaixamento. Portanto, até agora Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo estão livres do perigo, agora a luta é a busca do título ou Libertadores. São Paulo e Bahia estão pertinho dos 45 pontos

Sempre falo que sair debaixo é complicado e muito difícil. O Grêmio parece ter escapado, mas ainda corre risco; Fluminense com o timaço que tem fica naquela: “saio depois volto”. Corinthians mesmo tendo uma melhora não consegue sair da encrenca. Aliás, já saiu, cá está de volta. Atlético/GO não vai escapar dessa.

Na Serie “B” o torcedor do Santos quer o título, quer ver seu clube na ponta da tabela, mas a concorrência com Novorizontino, Mirassol e Sport tá fácil não. A busca pelo título é ótima, mas voltar a primeira divisão faz parte daquilo que foi perdido. Portanto, o momento, faltando 14 rodadas o importante é brigar até o fim.

O Botafogo está jogando o fino da bola e dificilmente vai ser batido, acredito até no título, só que o Palmeiras está vindo com tudo, então, se o Fogão vacilar, os planos podem ir por água a baixo. Tem o Fortaleza que pretendente dar um título para os Cearenses. Acho que a briga vai ficar só entre os três. Acredito que de Flamengo pra baixo é só Libertadores. Disputar varias competições atrapalha o seguimento de pelo menos uma; talvez duas. Este ano, não tem nada fácil, bobeou dançou.

Vejam bem, os resultados da última rodada: Cruzeiro perde em casa; Fortaleza não passou pelo Athletico/PR. Bragantino segurou o Grêmio. Palmeiras amassou o

Criciúma. Juventude ganhou de virada do timaço do Fluminense. O Bahia pregou o Atlético/MG foram três cocadas. Quando parecia que o Flamengo bateria com facilidade no Vasco, deu empate. São jogos que se tornam iguais.

Fortaleza enfrenta esta noite o Corinthians, é jogo pela Sul Americana; a disputa vai ser daquelas. Quinta-feira tem Cruzeiro jogando fora e o Athletico/PR jogando em casa, são jogos que o desgaste é muito grande, principalmente quem jogar fora de casa e tem compromissos fortes pelo Campeonato Brasileiro.

As quartas de final pela Libertadores com jogos envolvendo Fluminense contra o Atlético/MG, Botafogo e São Paulo devem causar desgaste nos jogos do final de semana. Quinta-feira tem Flamengo enfrentando o Penarol, também vai causar sacrifício nos jogos do Brasileirão. O calendário é mesmo de sacrifício.

Nosso amador está emocionante, não pela busca do primeiro lugar, parece que tem clube satisfeito onde está. Agora, o que vem tirando o sono é de Beira Rio e Fabricio. O que se sabe é um deles vai cair. Um ponto separa a classificação. Fabricio é o oitavo com cinco pontos; Beira Rio é o nono com quatro pontos. No último confronto entre eles deu empate. Agora, ambos estão nas mãos de Barcelona e Bom Retiro. É jogar, vencer e rezar.

Pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, pela semifinal do Sub 20, o Uberaba venceu Villa Real por 2 a 0 e ficou a um empate da primeira divisão. Pelo sub 15 perdeu por 3 a 1 e no sub 17 ficou no empate em um tento. Os jogos foram contra o Minas Boca. Um trabalho que está valendo a pena, Base é tudo.

O Nacional conseguiu excelente vitória fora de casa contra Araguari e, com isso lidera a chave “C”. Amanhã o alvinegro joga em casa contra o ESSUBE. Vai ser jogo difícil, mas o time de Ney Silva tem condições de vencer. Fogaça, recuperado volta ao time. Franklin é outro que vai estar à disposição. A partida começa às 19h.

O Uberaba SC que folgou na rodada, mas ficou vigiando seus próximos adversários, faz duas partidas seguidas fora de casa. Amanhã visita o Paracatu, partida tem ar de dificuldade. No próximo sábado joga contra o Araguari, partida que pode ser no Parque do Sabiá. USC vai ter time com escalação diferente e estreias.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por